Bonecas de apresentadores infantis

Depois de fazer um post e um vídeo sobre a boneca da Xuxa, que você pode ver aqui, fiquei com vontade de relembrar as outras bonecas de apresentadores infantis dos anos 80 e 90. A maioria daqueles ídolos infantis tiveram a sua versão brinquedo, e alguns até mais do que um modelo de boneco.

Xuxa.

A boneca Xuxa foi lançada pela Brinquedos Mimo em maio de 1987, quando a apresentadora já estava na Globo, no Xou da Xuxa, mas o projeto era mais antigo, pois foi idealizado na época do Clube da Criança, na Rede Manchete.

Segundo algumas informações, em 1985, Xuxa soube da história de uma menina que só dormia com uma boneca de pano inspirada nela, feita pela mãe da criança. O brinquedo media 85 centímetros, foi desenhado por Maurício de Sousa, teve roupas elaboradas pela estilista Márcia Cunha, e tinha cheirinho de erva-doce.

Em 1988 a empresa deu início a produção das Xuxinhas, a versão estilo Barbie, que ganhou vários modelos e acessórios.

Mais tarde, em 1990, foi lançada a coleção conto de fadas, com bonecas em tamanho mediano. E Alguns anos depois a Estrela lançou uma nova versão de boneca, também de tamanho mediano. 

A rainha dos baixinhos ganhou sua versão Barbie exclusiva para os Estados Unidos, que, aliás, não parecia com a apresentadora, pois tinha cabelos muito longos e outro tom de pele. O brinquedo vinha acompanhado de uma fita K7 com algumas músicas que Xuxa havia gravado em inglês.

Fofão.

O Fofão foi lançado pela Mimo e ganhou uma versão menor, o Fofinho. É esse o famoso brinquedo que fez correr a lenda de que tinha um punhal em seu interior, que nada mais era do que uma aste para sustentar a cabeça do boneco.

Sérgio Mallandro.

A Mimo lançou o boneco de outro apresentador clássico dos anos 80, o Sérgio Mallandro. O brinquedo media 23 centimetros e era todo articulado.

Gugu.

E quem não era exatamente um apresentadora infantil, mas costumava lançar produtos para crianças, como CDs e jogos, o Augusto Liberato teve a sua versão em boneca. O boneco do Gugu, o Guguzinho, foi lançado em 2010 pela Abrinq. 

Mara Maravilha.

A apresentadora Mara Maravilha teve o seu auge na década de 1980 e começo de 1990,no SBT. Depois de se aventurar na Argentina, onde teve um programa de TV, ela retornou ao Brasil e assinou com a Rede Record. Foi nessa época, em 1997, que ela teve a sua boneca lançada com duas versões de roupa, pela Elgaplas. 

Angélica.

A Angélica ganhou algumas versões de bonecas, a primeira em estilo Barbie foi lançada pela Estrela, algumas informações dizem que foi em 1989, mas é mais certeza que tenha sido em 1991. Na década de 1990, ela ganhou outros dois modelos, um mediano pela Estrela e outro grande pela Baby Brink.

Eliana.

Na década de 1990, Eliana lançou vários produtos, ela teve inúmeros brinquedos licenciados em seu nome, entre eles pelo menos três versões de bonecas. Uma delas, lançada pela Jesmar, outra maior pela Estrela, que até andava, e ainda uma versão Barbie que falava. Aliás, não foi o único modelo que falava.

Debby.

Debby foi a última apresentadora do Clube da Criança, na Rede Manchete, e teve a sua boneca também, lançada em 1997 pela Baby Brink, em 1997. Essa foi a boneca mais cara de boneca, aliás, a boneca com mais cara da dona que já foi feita.

Pat Beijo.

Antes da Debby apresentar o Clube da Criança, o programa passou pelas mãos da Pat Beijo, e ela ganhou a sua boneca. Era do estilo Barbie que tinha coroa e faixa de Miss. O brinquedo teve uma edição limitada e se tornou uma relíquia.

Jéssica.

Além de Eliana, outra apresentadora que passou pelo Bom Dia & Cia e ganhou uma boneca foi Jéssica Esteves. Na época ela dividia a apresentação do programa com o Cauê, eles formaram a primeira dupla de apresentadores depois que o infantil mudou de formato. Os dois substituiram a Jackelyne. A empresa responsável pelo lançamento foi a Acalanto.

Maísa Silva.

Mais tarde a Cotiplás lançou a boneca daquela que foi uma das apresentadoras mais popular do Bom Dia & Cia, apesar da pouca idade, a Maísa Silva. O brinquedo emitia a voz da menina, reproduzindo a forma que ela atendia as ligações das crianças para brincar com ela. Depois, já na fase de Carrossel e com outro visual, a estrela do SBT ganhou a sua versão da novela. Aliás, todos os personagens infantis da trama receberam as suas versões bonecos.

Carla Perez.

E para finalizar, tivemos a boneca da Carla Perez. Na época em que a Colorama lançou o brinquedo, ela ainda era dançarina do grupo É o Tchan, foi em 1997, mas no ano seguinte a rainha do rebolado estreou como apresentadora do programa Fantasia, no SBT.

A boneca era acompanhada de luvas, ou suspensório, como brinde. Na época gerou-se uma expectativa de como seria o brinquedo, pois Carla era conhecida pela bunda grande, tanto é que havia colocado o dote no seguro, então, ficava a dúvida se a boneca seria bunduda também, mas parece que não foi.

Para assistir a este conteúdo, clique na imagem abaixo.



0 comments: