Clube da Criança com Pat Beijo.

Patrícia Nogueira, ou Pat Beijo, como ficou conhecida, teve uma breve passagem pelo Clube da Criança na extinta Rede Manchete. Mas foi tempo suficiente para marcar uma fase importante do programa na emissora e na memória de muitos fãs.

O Clube da Criança estreou na Rede Manchete, no dia 6 de junho de 1983, sob o comando da então modelo Xuxa Meneghel. Ela apresentou o programa durante 3 anos e mudou para a Rede Globo, em 1986, para apresentar o Xou da Xuxa. No lugar do Clube a emissora usou um programa bem diferente como substituto, o Lupu Limpim Clapa Topô. Mas depois de um tempo, 2 anos para ser exato, o dono da Manchete, o Adolfo Bloch pediu para que o infantil fosse resgatado e o diretor da TV, na época, o Mauricio Sherman colocou a Angélica para apresentá-lo.


Assim, em outubro de 1988, a loirinha adolescente reestreou o Clube e ficou no comando até a virada do ano de 1992 e começo de 1993, quando migrou para o SBT para apresentar o programa Casa da Angélica. Em seu lugar, em 1993, a ruivinha Mylla Christie estreou como apresentadora do Clube, com uma proposta mais circense, e ficou no comando do programa até a virada do ano, deixando a vaga livre em 1994, quando assinou com a Rede Globo para fazer novela.

A direção da Manchete saiu á procura de uma nova pessoa com a intenção de resgatar o sucesso que Xuxa e Angélica tinham conseguido. Patrícia Nogueira, que tinha sido Mis Brasil, e que estava no auge dos seus 16 anos, foi tirar fotos para a Revista Manchete e lá surgiu a oportunidade de fazer um teste para comandar a atração. Os produtores viram nela uma promessa de êxito e resolveram retomar o formato padrão do infantil da emissora. Tendo sido aprovada, Patrícia tornou-se a nova apresentadora do Clube da Criança, assumindo o cargo no dia 4 de julho de 1994, sob o codinome de Pat Beijo.


Pat Beijo virou nome, mas era um jargão que ela usava. A Xuxa, por exemplo, tinha o seu Beijinho, Beijinho, Tchau, Tchau. A Angélica tinha o Beijo Bye Que Bye Bye Bye. E Patrícia, Pat Beijo. Ela que era loira naturalmente, deixou os cabelos em um tom mais ruivo, para se distinguir das suas antecessoras. Embora Mylla tivesse os cabelos ruivos naturalmente.


Como tentativa de marketing do programa foi lançada a Pat, a Boneca de Verdade, uma bonequinha tipo Barbie, que vinha com a sua imagem e semelhança, um kit surpresa, faixa, coroa de Miss Brasil e vestido de luxo. Aliás, a Pat representava uma personagem, como a boneca que virou menina. A boneca teve um sucesso relativo de vendas, vendeu mais de 23 mil exemplares e o programa voltou a ter uma boa audiência, mas boa parte pela exibição do anime Cavaleiros do Zodíaco.


O Clube da Criança com Pat era exibido de segunda á sexta ás 16:45, retomando o seu formato original com brincadeiras entre meninos e meninas. Patrícia tinha a ajuda das Pat-Girls, e ela lançou um disco com 10 canções, que são as seguintes: Mundo Dos Sonhos, O Canguru, Pat Rap, Fala Fala Que Eu Não Ligo, Salsa da Pat Beijo, É Hora de Brincar, Pra Ficar Feliz, Nave Terra, Namoro de Criança e Minha Vózinha.


Pat Beijo ficou no comando do Clube até o dia 15 de setembro de 1995, quando o programa saiu do ar por falta de recursos e cedeu espaço para o infantil A Turma do Arrepio, que era uma produção independente que locava o horário da emissora.

Por onde anda?

Pat contou que recusou um convite para atuar na novela Xica da Silva que estava no ar naquela época. Depois do Clube, ela também comandou o musical Raio Laser, permanecendo por 3 anos.

Ela participou do quadro Giro Maluco na TV Gazeta, e seu último trabalho foi no A Praça é Nossa, no SBT.

Pat agora é conhecida como Patrícia Kiss. Ela foi morar na Suíça, onde casou e tornou-se mãe. Já lançou alguns livros e tem dois canais no youtube, um com vídeos do seu tempo de apresentadora e outro de tutoriais de maquiagens, além de um site onde vende seus produtos.


Curiosidades.

O desenho Cavaleiros do Zodíaco foi apresentado na TV a partir de um acordo entre os diretores da emissora e os representantes da distribuidora de brinquedos Samtoy. A empresa forneceria 52 episódios do desenho japonês que havia feito sucesso no Japão no meio da década de 1980 e estava ganhando fãs na Europa, em troca do canal oferecer espaços para a exibição de propagandas dos brinquedos relacionados à série. A proposta já tinha sido recusada por outras emissoras, inclusive pela Globo, mas fez um enorme sucesso e a audiência atraiu novos anunciantes para a Manchete que já estava cambaleando naquela época.


A primeira música do disco da Pat, Mundo Dos Sonhos, tem uma melodia muito parecida com a música Nave Verde e Amarelo, gravada por Eliana no disco que foi lançado no mesmo ano. Você pode conferir as duas canções clicando sobre o nome de cada uma para ouvir no youtube, Nave Verde Amarela, de Eliana e Mundo Dos Sonhos, de Pat Beijo.

Para assistir a este conteúdo, clique na imagem abaixo.


0 comments: