Casais sempre rendem uma boa audiência, é assim nas novelas, nos filmes, no BBB e até na música. Vamos relembrar alguns que fizeram sucesso dentro e fora do Brasil.
Já no finalzinho da década, em 1999, nasceu a Banda Calypso, fruto da junção de Joelma e Chimbinha. Ela era uma cantora sonhadora, talentosa, mas sem dinheiro, e ele já um respeitado músico. Ambos se uniram e formaram um dos casais mais populares dos anos 2000. A dupla durou até 2015, quando anunciaram a separação do casal e o encerramento da banda.
De lá para cá muita roupa suja foi lavada em público e pela forma que tudo aconteceu os fãs tem que aceitar que vê-los juntos de novo é impossível, a parceria é apenas memória registrada nos diversos DVDs que gravaram no auge do sucesso.
Os integrantes do grupo ABBA foram mais estratégicos. Trata-se de um quarteto sueco formado em 1972 por Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid. O nome do grupo, inclusive, é um acrônimo formado pelas iniciais do primeiro nome de cada um deles. Tornaram-se um dos grupos de maior sucesso comercial na história da música, liderando as paradas mundiais de 1974 a 1982, e você, com certeza, deve conhecer pelo menos uma de suas músicas.
Os quatro formaram dois casais, Björn e Agnetha tinham se casado alguns meses antes da formação do grupo, e Benny e Frida se casaram em 1978, mas quando lançaram o último álbum de estúdio, em 1981, já estavam separados. Eles fizeram alguns reencontros, e em 2021 aconteceu o improvável, lançaram músicas novas.
De volta ao Brasil, tivemos na música o casal Jane e Herondy que fizeram muito sucesso na década de 1970.
Jane Moraes e Jose Roberto Bueno de Lima são de São Paulo, mas se conheceram em Curitiba, eles estouraram nas rádios com o hit Não Se Vá, em 1977, que os levou para o mercado internacional, e a música ganhou versões em outros idiomas. Ambos ficaram casados por 33 anos, separaram-se em 2005, mas em 2010, reconciliaram-se e voltaram aos palcos.
Nas décadas de 1980 e 1990 tivemos vários casais na música brasileira, alguns bem novinhos, crianças até. Com o fim do grupo Balão Mágico, a gravadora CBS resolveu juntar a Simony com o Jairzinho, eles gravaram um disco em português que ganhou uma versão em espanhol também. E apesar de claramente ser apenas duas crianças cantando juntas, a letra do hit de maior sucesso da dupla é romântica e ambos faziam esse papel de namorados. Depois cada um resolveu seguir em carreira solo.
Agora vamos deixar um pouco de lado os estragos que a política fez em nossas vidas a partir de 2018 para relembrar um casal que se formou no Xou da Xuxa em 1989. Conrado batia ponto no programa e para promover a música Paixão Proibida resolveram criar um amor platônico entre ele e uma das Paquitas. A escolhida foi Andreia Faria e provavelmente tenha sido pela idade, já que ela era uma das mais velhas e atuava como líder do grupo. No entanto, o romance de ambos se consolidou e depois que ela deixou o infantil formou dupla com o namorado na música A Tarde. Ambos se apresentavam cantando e performando uma coreografia de um casal apaixonado.
Como na TV nada se cria, tudo se copia, a ideia de colocar os dois fazendo dupla não foi nada inovador, pois na época Luan e Vanessa faziam muito sucesso com a música Quatro Semanas de Amor.
A gravadora BMG juntou o Luciano Chaves que tinha atuado como ator na Rede Manchete e ficou conhecido como Luan, com a Vanessa que havia integrado o grupo Trem da Alegria. Na época ele tinha 18 anos e ela ainda tinha 15. Os dois fizeram um enorme sucesso com a música nas rádios e na TV, e inovaram nas apresentações porque toda a coreografia da música remetia a um casal de namorados, no entanto, no início da dupla não tinham nenhum vínculo afetivo. Mais tarde, começaram a namorar, casaram e constituiram família.
Ainda do universo infantil, Mara Maravilha fez duetos com dois namorados da época em que apresentava o Show Maravilha. O primeiro foi o ex-Menudo Roy Roselló, que quando deixou o quinteto porto-riquenho se instalou no Brasil, ambos gravaram a música Amigo É, que entrou no primeiro álbum da apresentadora nessa fase do infantil.
E o outro namorado com quem Mara dividiu palcos foi o Marcelo, integrante do grupo Dominó. A música Sem Compromisso fez parte do álbum do grupo Dominó, lançado em 1992, e entrou para o álbum da Mara, O Importante É Ser Feliz, como bônus do CD.
E para finalizar, a dupla russa t.A.T.u. Yulia Volkova e Lena Katina começaram a cantar ainda crianças em um grupo infantil, e em 1999, o produtor Ivan Shapolov resolveu lança-las como um casal. Em se tratando de Rússia isso era muito ousado, e a fórmula funcionou por um tempo. Elas performavam suas canções interagindo em cena como duas namoradas, relação reforçada pelos vídeos das músicas. Mas com o passar do tempo o discurso foi mudando, e quando questionadas sobre a relação entre elas diziam que eram boas amigas e no final das contas nem amigas eram.
Detalhe, também não eram homossexuais. Elas não puderam manter a farsa por muito tempo, tiveram namorados, foram mães, e quanto a relação das duas em cena, não passava disso, cena. Com o tempo passaram a se odiar e não se suportavam, tiveram vários desencontros, seguiram carreiras solos, falaram muito uma da outra, mas em setembro de 2022 reapareceram no Festival Ovion Show de mãos dadas e sorridentes.
Para assistir a este conteúdo, clique na imagem abaixo.
0 comments:
Postar um comentário