Túnel do Tempo - Julho.

Vamos relembrar o que estreou no mês de julho, e a nossa viagem começa no ano de 1988, chegando até 2013, passeando música, TV e cinema.

1988 - há 35 anos.

Em 11 de julho foi lançado o álbum Xou da Xuxa 3, pela Som Livre, que bateu recorde de vendas na América Latina chegando próximo das 4 milhões de cópias. Mais precisamente 3 milhões e oitocentas mil exemplares distribuidos, e ocupou o primeiro lugar na lista dos dez discos mais vendidos no Brasil. Essa marca foi batida pelo álbum Músicas Para Louvar o Senhor, do padre Marcelo Rossi, lançado em 1988, completando, por tanto, 25 anos em 2023, no entanto o disco da Xuxa teve vários outros relançamentos, enquanto que o CD do padre Marcelo foi ficando para trás.

2003 - há 20 anos.

No dia 11 de julho estreou nos cinemas brasileiros o filme As Panteras Detonando, foi o segundo da série para o cinema com Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu nos papeis principais, além da participação de Demi Moore, Justin Theroux e Rodrigo Santoro estreiando em Hollywood.

Esse foi um dos primeiros títulos lançados no formato Blu-ray que era uma evolução em relação ao DVD, com mais qualidade, mas não pegou muito. E o streaming por torrente já existia e era um caminho sem volta, ou seja, essa época foi o início do fim das vídeos-locadoras.

2003 - há 20 anos.

No dia 12 de julho estreou o reality Popstars no SBT. Mas dessa vez para montar um grupo musical masculino, pois em 2002, o programa lançou o grupo Rouge no mercado fonográfico. Os cinco rapazes, André Marinho, Filipe Duarte, Jhean Marcell, Matheus Rocha e Oscar Tintel foram os finalistas e escolheram como nome do quinteto, Br’oZ, que é um trocadilho. Trata-se da mistura de bro, uso informal de brother representando a irmandade entre eles, e Óz, fazendo alusão ao filme O Mágico de Óz que representa a magia que eles estavam vivendo no momento.

O grupo durou apenas 2 anos, o fim do mesmo foi anunciado em junho de 2005. Nesse tempo lançaram 2 álbuns, e mais tarde, em entrevistas, revelaram que devido a uma cláusula de contrato não podiam fazer qualquer referência ao grupo nos próximos 10 anos, eles só anunciaram o retorno em 2016, quando gravaram novas músicas e passaram a fazer shows quando a agenda de todos coincide com as datas.

2013 - há 10 anos.

Em 12 de julho, estreou nos cinemas brasileiros o filme Homem de Aço com o ator Henry Cavill no papel de Superman. A intenção era recuperar o prestígio do personagem que foi perdido ao longo dos anos depois de algumas tentativas frustradas. O último intento tinha sido em 2006 com o ator Brandon Routh, em Superman o Retorno, que tinha boa qualidade de fotografia, mas com um aspecto retrô.

Já com Henry Cavill, o herói passou por uma nova roupagem. Foi um risco alterar o uniforme do herói, mas deu certo, o filme fez sucesso.

0 comments: