De quem eram as músicas gravadas por eles

Era praxe que as apresentadoras infantis gravassem discos porque era uma ótima fonte de renda, lançar produtos infantis na década de 80 e meados de 90 era o que é o mercado gay hoje em dia, dá dinheiro e tem um público fiel. Mas além dos seus álbuns elas lançaram seus pupilos também e algumas até criaram selos discográficos próprios, como foi o caso da Xuxa e da Mara Maravilha.

Pelo Xuxa Discos as lojas receberam vários álbuns, alguns eram compilações e outros inéditos, você pode ver todos em um vídeo que eu já subi aqui no canal. Os que foram mais divulgados e fizeram muito sucesso foram os discos das Paquitas e teve um dos Paquitos também. Assim como as meninas, eles regravaram algumas músicas conhecidas dos anos 80 como Príncipe Encantado e Tô Fora, além de versões de outras como Sozinho, versão de Tomorrow de Paul McCartney e Como Eu Te Amei, versão de Baby I Love Your Way.

O álbum teve algumas canções inéditas e... Vem Dançar Rumba... que foi uma das mais executadas nas rádios e TV na época e parecia inédita para nós, mas não era uma composição original. A música é uma versão de Rumba de San Martín de Mighty Dow.

Com as apresentadoras Mara e Angélica aconteceu algo similar. Elas tiveram os seus grupos de assistentes que quase se converteram em uma boy band, assim como os Paquitos, os da Angélica se chamavam Angélicos e os da Mara, Marotos.

No comecinho da década de 1990 a Mara criou o seu selo discográfico e lançou o seu grupo musical, o Trio Maravilha. Ela tinha planos de lançar o grupo dos Marotos também que chegaram a gravar uma música para o álbum Show Maravilha, de 1992, além de participação em outras faixas.

Mas o álbum ficou só na promessa, apesar de eles terem feito algumas apresentações na TV. A música interpretada pelos cinco jovens se chamava Devora-me, e assim como Vem Dançar Rumba dos Paquitos que parecia inédita, é uma versão. Ven, Devorame Otra Vez foi escrita pelo dominicano Palmer Hernández e interpretada pelo porto-riquenho Lalo Rodríguez, em 1988.

Lalo foi o intérprete que popularizou a música e gerou polêmica pela letra muito explícita, mas a mesma teve várias versões cantadas por outros artistas de língua espanhola. Elba Ramalho também gravou uma versão em português, porém, que nada tem a ver com a letra gravada pelos Marotos.

Os Angélicos também não tiveram sorte, chegaram a gravar e performar algumas canções na TV, mas o disco que é bom... nada. A música que ficou mais conhecida com eles, e que, aliás, é super explícita, foi a Super Poder. Apesar de parecer ter sido feita para os garotos, era uma regravação. A versão original tinha sido lançada em 1983 por Lauro Salazar.

Em 1994, a Pat Beijo estreou como apresentadora do Clube da Criança e lançou um disco com 10 faixas, a que fez mais sucesso foi O Canguru, que eu já comentei no vídeo sobre Os Hits Mais Fortes das Apresentadoras Infantis. Parece que a canção tinha sido feita para ela, mas já havia sido lançada em 1992 pela dupla de palhaços Patati e Patatá, e em 1995, depois dela, Sergio Mallandro também a gravou.

No entanto, a música não era de Sergio, nem da Pat, nem de Patati e Patatá. A versão original é na voz de Dori Edson, lançada em 1969.

Outra apresentadora que foi comentada no vídeo Os Hits Mais Fortes das Apresentadoras Infantis é Jackeline Petcovick. Seu hit mais viral é Meu Nome é Jackeline, mas teve outra do mesmo álbum que fez um bom barulho, o Rock da Lanchonete, que se encaixou perfeitamente no seu primeiro CD. Depois dela, Nicholas Torres gravou para o álbum da novela Carrossel, de 2012, ambos do SBT, mas a versão mais antiga é de 1983. Que, aliás, também é do SBT.

Em 1983 a emissora transmitiu o Primeiro Festival Internacional da Criança que revelou vários nomes que ficaram muito conhecidos na música brasileira. O cantor Marcelo Rodrigues do grupo Dominó participou desse festival e os três primeiros integrantes do grupo Trem da Alegria também, Patricia Marques, Juninho Bil e Luciano Nassyn. Na época o Luciano se apresentava como Luciano Di Franco, e foi ele, lá naquela época, que gravou o Rock da Lanchonete.

Para assistir a este conteúdo, clique na imagem abaixo.



0 comments: