No vigésimo terceiro episódio, da sétima temporada, do Que História É Essa Porchat, exibido no dia 19 de agosto deste ano, 2025, Juliana Baroni dividiu espaço com Gabriela Medeiros e Mel Fronckowiak e anunciou uma história inédita, depois de Fábio Porchat comentar que os documentários da Xuxa e das Paquitas já tinham surpreendido bastante. E ela confirmou que sim, que era a primeira vez que ia falar a respeito do ocorrido.
Trata-se da época em que a Xuxa gravava programa na Argentina e as Paquitas se revezavam para as gravações. Geralmente iam quatro de cada vez e se juntavam a elas as outas duas que eram da Argentina. Algumas vezes iam todas, e a Catuxa Ana Paula Guimarães era fixa, ela voltou a integrar o grupo da Paquitas na Argentina, antes de reintegrar o grupo no Brasil, então, estava em todas as gravações.
As meninas levavam uma vida dura. Nos dias que gravavam na Argentina elas tinham que acordar às onze horas da manhã pra tomar um banho e sair do hotel ao meio-dia para gravar os programas El Xou de Xuxa até as quatro horas da manhã. Então chegavam muito cansadas de volta ao hotel, que era de terceira categoria, localizado em áreas populares, tipo o centrão mesmo. Com ruídos do elevador, da rua, gente falando alto... Quem ficava em hotel bom e super protegida era a Xuxa, e a Marlene.
A história que Juliana contou foi de um dia em que elas tiveram folga, mas não podiam sair do hotel e estavam morrendo de fome e quando tomaram coragem para sair para comprar um sanduiche, descobriram que os seguranças não estavam presentes, elas estavam sozinhas trancadas no quarto, e foram, a Xiquita Bianca, a Paquitita Flávia e a Catuxa Juliana comprar sanduiches na lanchonete que estava a umas duas quadras do hotel.
Aqui o Fábio Porchat cometeu um erro que é muito comum, inclusive entre jornalistas, ao dizer que elas correram risco de vida. Risco de viver? Não, risco de morer, o correto é risco de morte. E sim, elas corriam risco de serem sequestradas, ou sabe-se lá o que poderia ter acontecido, imagina o quão desesperadas elas estavam por comida. Mas na rua os fãs que estavam fazendo vigilha no hotel as protegeram, e foram eles que avisaram para elas voltarem rápido porque os seguranças estavam chegando no hotel.
E, a questão é: Jujuba, essa história não é inédita. A gente já sabia. Pelo menos nós fãs, porque está no livro Sonhos de Paquita. Aquele maldito livro não autorizado que resultou na demissão de todas as meninas há 30 anos, lá em 1995. E a Juliana Baroni já contou essa história também em sua entrevista para o documentário Foi Tão Bom da diretora Joana Di Carso. Mas foi uma delícia ouvir de novo. E que bom que apesar de todos os perrengues elas têm muitas histórias para contar.
Imagino que ela não leu esse livro. Aliás, que elas nem fizeram questão de saber o que está lá porque aquela situação da troca das Paquitas deve ter gerado um grande trauma nelas.
LOTV News
No 2º trimestre de 2025, ou seja, nos meses de abril, maio e junho, a plataforma Prime Vídeo atingiu 22% de participação no mercado brasileiro, superando a Netflix que ficou em 21%. No entanto, essa medição refere-se ao interesse do usuário, ou seja, ações como buscas, cliques e adições à lista para ver mais tarde. Isso não reflete diretamente o número de assinantes ou horas assistidas.
Mas não será surpresa nenhuma se a Prime superar a Netflix em termos de usuários porque a plataforma tem a vantagem de estar afiliada a um site de compras, a Amazon, e qualquer compra que alguém faça recebe de prova um mês de Prime Vídeo. Eles empurram goela abaixo dos consumidores e se não cancelar a assinatura, ela vai sendo renovada automaticamente.
Sem falar que é mais barata do que a Netflix e oferece algumas vantagens como: canais de TV linear, assinando a parte, e também a possibilidade de alugar ou comprar filmes recém lançados, inclusive os que já estão em outras plataformas. A Globoplay vai pelo mesmo caminho porque oferece o conteúdo da Globo e vários canais, filmes e novelas de outras produtoras também, talvez seja isso que falte na Netflix.
Um canal linear seria legal porque as vezes é muito mais fácil e até prazeroso ligar a TV e simplesmente acompanhar o que já está passando do que ficar procurando coisas para ver. Veja agora como ficou o ranking das plataformas mais acessadas no Brasil no segundo trimestre de 2025.
Em primeiro lugar a Prime Vídeo com 22%. Em segundo a Netflix com 21%. O terceiro lugar ficou com a Disney+ com 16%. Depois tivemos em quarto lugar a Max (HBO Max) com 12%. No quinto lugar ficou a Globoplay com 10%. O sexto lugar ficou com Apple TV+ com 7%. O sétimo lugar é da Paramount+ com 5%. O oitavo lugar ficou com Mubi que tem divergências entre algumas fontes de pesquisas, algumas dizem que foi 3% e outras que foi 4%. E o restante, 4%, ficou com a soma das demais plataformas juntas.
No primeiro trimestre a ordem tinha sido praticamente igual, apenas com a Netflix com 23%, na frente da Prime Video que estava com 21%. No último trimestre de 2024, a diferença entre as duas plataformas era de 5%. Netflix tinha 25%, e Prime Vídeo 20%.
Aconteceu
A recém-lançada Xsports, primeira emissora aberta dedicada exclusivamente ao esporte no Brasil, começa a consolidar sua presença no mercado televisivo. No último sábado (23), o canal alcançou seu melhor desempenho desde a estreia, registrando pico de 0,71 ponto durante a transmissão de uma partida do Campeonato Inglês. Em vários momentos, chegou ao 4º lugar no ranking de audiência e empatou tecnicamente com a RedeTV! na média do dia, segundo dados da Kantar IBOPE Media.
Silvio Santos Vem Aí deve chegar aos cinemas no dia 20 de novembro. Com direção de Cris D'Amato e roteiro de Paulo Cursino, o filme retrata os bastidores da TV brasileira nos anos 1980 e relembra a pré-candidatura de Silvio à presidência em 1989. Manu Gavassi interpreta Marília, uma publicitária que investiga o empresário a pedido de adversários políticos, enquanto que Regiane Alves interpreta Íris Abravanel. O filme conta ainda com participação especial de Vanessa Giacomo. A produção é da produtora Paris Entretenimento.
Depois de perder para a Band e ficar em quarto lugar na Kantar Ibope, a Porta dos Desesperados que voltou como um programa apresentado por Sérgio Mallandro vai se resumir mesmo a uma temporada de quatro episódios, segundo o jornalista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias. A ideia era de que a produção fosse ao ar apenas em outubro, mas ela teve sua estreia antecipada e que fosse mesmo apenas uma edição especial em comemoração aos 44 anos do SBT. No entanto, mais episódios poderiam ser produzidos se a audiência fosse boa, o que não está acontecendo.
Túnel Do Tempo
No mês de agosto de 2000, a animação Dora a Aventureira, depois de ter o primeiro episódio exibido em 1999, tornou-se uma série regular. O desenho tem caráter educativo e apresenta as aventuras de Dora e seu amigo o macaco Botas que frequentemente falam com o telespectador. No Brasil, a série começou a ser exibido pela Nickelodeon no bloco Nick Jr e depois no próprio canal Nick Jr. Na televisão aberta já foi transmitido pela RedeTV! no programa TV Clubinho entre 2006 e 2007, e posteriormente, na TV Cultura, em 2009, e também foi vendida em DVD.
Os episódios sempre começam com Dora e um amigo (geralmente Botas) se apresentando até um problema ocorrer e eles precisarem viajar para resolverem o problema. Durante o percurso, Dora e Botas muitas vezes encontram problemas pelos caminhos e pedem ajuda aos telespectadores para resolvê-los ou encontrá-los. Se já tivéssemos a televisão 3.0 essa animação funcionaria como um jogo interativo.
Além de Dora Marquez, a personagem principal, a série conta com o macaco Botas, a raposa que usa máscara azul e luvas chamada Raposo, o Trio Party que aparece do nada para felicitar Dora sempre que ela é bem-sucedida em suas buscas, a Mochila roxa de Dora que oferece o que ela precisa para completar suas missões, e o mapa que fornece orientação de viagens e conselhos. E além deles tem vários outros personagens secundários.
Em 23 de outubro de 2017, a Paramount Pictures anunciou uma adaptação live action chamada Dora and the Lost City of Gold. Traduzindo para o português seria Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida. Mentira, seria Dora e a Cidade de Ouro Perdida. O filme foi lançado em 9 de agosto de 2019. É o primeiro filme a ser baseado em uma série do Nick Jr.
0 comments:
Postar um comentário