Melhores do ano. Estreias na tv e no cinema.

Tivemos algumas indicações em importantes premiações em novembro. Grammy Latino que é o Oscar da música, Ammy que o Óscar da TV e o EMA, que é uma tradição da MTV. 

Anitta que teve o seu álbum Kisses indicado ao Grammy Latino, não levou o prêmio, e nem Marjorie Estiano levou o Emmy de melhor atriz internacional, o título a que concorria. Mas, o "Especial de Natal Porta dos Fundos", ganhou o Emmy Internacional na categoria Comédia, e Pablo Vittar ficou com a estatueta de melhor artista brasileiro pela EMA, a premiação da MTV da Europa. 

Novo.

Amor de Mãe, a nova novela das 9h da Globo, segundo algumas matérias da imprensa escrita, trouxe a qualidade de volta ao horário. Isso em relação a trama, que apesar de ter estreado a poucos dias, espera-se que seja mais consistente e lógica do que a antecessora, a expectativa é em função de outros trabalhos da autora na emissora.

E também foi a estreia dos novos estúdios da Globo que está passando por um processo de fusão, unificando o Grupo Globo em uma só empresa. Ou seja, enxugando gastos para investir em produção de qualidade, e essa qualidade, pelo menos visual, já pode ser percebida logo no primeiro capítulo de estreia de Amor de Mãe.

Túnel do Tempo.

No dia 15 de novembro de 2005 Madonna lançou o seu 10º álbum de estúdio, Confessions Dance a Floor, com a música Hung Up, ouso dizer que é o seu melhor disco até agora, e foi o único que lhe rendeu um CD ao vivo.

Um detalhe sobre a Madonna, me perdoem os seus fãs, seus outros fãs porque eu também sou, então me dou o direito de falar que Madonna é muito criativa, mas não é muito criadora. Ou seja, ela é muito boa em pegar uma ideia pronta e dar uma melhorada, se você prestar atenção em suas performances, de vídeos e tournes, são sempre cheias de referências a obras clássicas.

E neste álbum, ela usou, com a devida autorização, acordes de canções que fizeram sucesso na década de 70, como Gime Gime Gime do grupo Abba em Hung Up, acordes de I Feel Love de Donna Sumer em Future Lovers, que você conferir através dos links aquí abaixo.

No dia 22, tivemos a confirmação da triste notícia da morte do apresentador Gugu Liberato. O post sobre a sua trajetória profissional foi atualizada aqui no blogue Leonel Online, que você pode acessá-lo pelo link aqui abaixo na descrição.


Coincidentemente, no dia 16 novembro de 1982, foi quando estreou, no SBT, o primeiro programa de grande sucesso do Gugu, o Viva a Noite, que foi uma encomenda do Silvio Santos e o Gugu era um dos apresentadores, mas acabou assumindo o total comando da atração e pelo sucesso que ele fazia foi convidado pela Rede Globo a trabalhar na emissora.

Através do Viva a Noite, Gugu revelou muitos artistas, como o Polegar, o Dominó, o Banana Splits, e a Mara que chegou a trabalhar com o apresentador antes de estrear o Show Maravilha. E os artistas que já tinham uma carreira consolidada abdicavam de shows para irem à gravação do Viva a Noite devido a visibilidade que conseguiam com o programa.


Aliás, era muito comum artistas de outras emissoras passarem por lá, como as Paquitas, os Paquitos, a Angélica que na época trabalhava na Manchete, atores da Globo, da Manchete e muitos artistas internacionais. Fez falta quando o programa acabou e mais falta ainda agora com a partida do apresentador.

E você pode ver ainda o post, ou o vídeo inteiro sobre outras duas estreias deste mês, SuperPop na RedeTV! e Canta & Dança Minha Gente com Carla Perez no SBT. Ambos estrearam em novembro também. E ainda:

A novela Brasileiras e Brasileiros, no SBT, no dia 5 de novembro de 1990.
A novela Fera Ferida, na Globo, no dia 15 de novembro de 1993.
A novela Guerra Sem fim, na Manchete, no dia 30 de novembro de 1993.
A minissérie Incidente em Antares, na Globo, no dia 29 de novembro de 1994.
A novela Explode Coração, na Globo, no dia 6 de novembro de 1995.
A novela Vila Madalena, na Globo, no dia 8 de novembro de 1999.
O programa O Aprendiz, na Record, no dia 4 de novembro de 2004-
A novela Como uma Onda, na Globo, no dia 22 de novembro de 2004.
A novela Belíssima, na Globo, no dia 7 de novembro de 2005.
A novela Pé na Jaca, na Globo, no dia 20 de novembro de 2006.
A série Suburbia, na Globo, no dia 1 de novembro de 2012.
A novela Além do Horizonte, na Globo, no dia 4 de novembro de 2013.
A novela Alto Astral, na Globo, no dia 3 de novembro de 2014.

Voltou.

Alguns ícones cult retornaram ao cinema neste mês, como As Panteras e o Exterminador do Futuro.

O Exterminador do Futuro foi lançado em 1984 pela Orion Pictures, sob a direção de James Cameron e estrelou Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton e Michael Biehn. Em 1991, o longa ganhou uma sequência chamada O Julgamento Final, também dirigido por James Cameron e com Schwarzenegger, Linda Hamilton, Edward Furlong e Robert Patrick.


O terceiro filme chegou aos cinemas em 2003, intitulado Rebelião das Máquinas. Desta vez, dirigido por Jonathan Mostow, sem Linda Hamilton, mas com Arnold Schwarzenegger. O que não se repetiu no quarto filme da série, A Salvação, de 2009, que foi dirigido por McG e teve o Batman, ou melhor, o Christian Bale, e dessa vez sem Schwarzenegger, que na época era Governador da Califórnia. Bom, ele apareceu mais ou menos, a cara dele foi inserida num outro corpo em uma breve cena.


Em 2015, estreou o quinto filme, Gênesis, dirigido por Alan Taylor, e com Schwarzenegger de volta. E agora não poderia ser diferente, o fortão está no elenco de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, inclusive com Linda Hamilton sob direção de James Cameron, tal como no começo de tudo. Aliás, a história ignora os três últimos filmes, essa é uma sequência do segundo.

LOTV News.

Continuando a falar sobre o Exterminador do Futuro, o filme tem um prejuízo estimado em mais ou menos 100 milhões de dólares, nas bilheterias. Mas com certeza será ainda muito bem explorado comercialmente e ainda vai recuperar as cifras. Outro filme que ainda não estreou, mas teve que refazer as continhas foi Sonic, que teve que investir 35 milhões para corrigir a imagem do personagem.


Outra estreia pífia foi de As Panteras, que arrecadou menos de 30 milhões em sua abertura mundial, ficando muito abaixo do esperado. Bem diferente de Coringa, que já é o filme de quadrinhos mais lucrativo da história que está na margem de 1 bilhão de bilheteria arrecadada e teve 62 milhões e meio de orçamento.

E para finalizar, ainda sobre filmes, Christian Bale disse que a Warner tentou produzir O Cavaleiro Das Trevas 4, e que desde o princípio a intenção era só um filme e por isso é que todos ficaram muito bons, porque eram feitos sem a intenção de uma continuação.


Para assistir a este conteúdo, clique aqui.

0 comments: