No ar desde 2005, o quadro Dança dos Famoso do Domingão do Faustão chamou a atenção pela participação de vários artistas que não fazem parte do casting da Globo. Essa é uma atitude muito legal do Luciano Huck que sempre fez falta na Globo, porque enquanto as outras emissoras se permitem receber artistas das concorrentes e liberar os seus também, a Globo se fechou em sim mesma.
Fazem parte da nova temporada, os atores David Junior, Duda Santos, Allan Souza Lima, Silvero Pereira, Lucas Neto, Tereza Seiblitz e Fernanda Paes Leme que também é apresentadora. Os apresentadores Rodrigo Faro, que também é ator e cantor, e Catia Fonseca. Os cantores Luan Pereira, Wanessa Camargo e Manu Bahtidão. Os influenciadora digitais Álvaro, Nicole Bahls e Gracyanne Barbosa. E o ex-jogador de futebol Richarlyson.
Outra característica que o Domingão com Huck ganhou nos últimos anos foi a realização de homenagens para grandes personalidades da televisão, que fizeram história em outras emissoras. Uma das mais recentes foi a dedicada a Carlos Alberto de Nóbrega. O Faustão chegou a levar a Hebe para o seu programa, mas só quando ela estava sem contrato na televisão. E a Mara que foi algumas vezes na emissora também.
O Luciano Huck já levou a Patricia Abravanel, recebeu a Sonia Abraão, a Ticiane Pinheiro... Levou para a Batalha de Lip Sync o João Augusto Liberato que dublou o Gugu, no mesmo dia em João Silva, filho do Faustão, que já estava na Band. A Luciana Gimenez também já foi. Está lá a Livia Andrade que é ainda tem a cara do SBT.
A Globo dificilmente liberava seus artistas para não dar IBOPE para as concorrentes, mas o fato é que quando recebe artistas de outras emissoras, isso sempre repercute muito. Olha o estrondo que foi quando Eliana participoudo Criança Esperança. O Silvio Santos sempre defendeu essa liberdade dos artistas visitarem outras emissoras.
LOTV News
O remake do filme O Beijo da Mulher Aranha já ganhou trailer e tem a atriz e cantora Jennifer Lopez como estrela do longa. O filme acompanha dois companheiros de cela numa prisão clandestina da ditadura argentina. Valentín, vivido por Diego Luna, foi preso por seu ativismo contra o regime, enquanto Luis, interpretado por Tonatiuh Elizarraraz, foi levado ao cárcer apenas por ser gay e conta ao companheiro de cela a história de um filme para distraí-lo dos horrores ao seu redor.
O romance que leva o nome do filme foi publicado pelo escritor argentino Manuel Puig, em 1976. Em 1985, foi adaptado por Leonard Schrader e levado ao cinema com direção de Hector Babenco que colocou Sonia Braga como protagonista. Além dela, o estados-unidenses William Hurt e o porto-riquenho Raúl Juliá estrelaram o longa que contou também com José Lewgoy, Milton Gonçalves, Miriam Pires, Nuno Leal Maia, Fernando Torres e Herson Capri no elenco de apoio.
O filme estreou no Festival de Cannes de 1985, onde Hector Babenco foi indicado para a Palma de Ouro. O ator Willian Hurt ganhou o prêmio de Melhor interpretação masculina e, ainda, o Oscar e BAFTA, quando o filme estreou nos Estados Unidos, em 25 de julho. No Brasil, chegou em 13 de abril de 1986. O Beijo da Mulher Aranha foi indicado ao Óscar de Melhor Filme, mas perdeu para Out of Africa.
Em novembro de 2015, o filme entrou na lista dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos, feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), ocupando a posição de número 61. Foi através desse filme que Sonia Braga conquistou Hollywood. Em 1987, ela se tornou a primeira brasileira a apresentar uma categoria na premiação do Oscar e desde 1990 vive em Nova Iorque.
O que podemos esperar da nova adaptação de O Beijo da Mulher-Aranha? Música! A nova versão é uma adaptação do musical da Broadway de 1993. O filme tem estreia prevista para outubro de 2025 nos cinemas estados-unidenses, e no Brasil anda não sabemos.
Aconteceu
SBT definiu os quatro jurados que irão compor a nova temporada do The Voice Brasil, que estreia no último trimestre do ano em parceria com o Disney+. São eles: Péricles, conhecido como o rei da voz, Duda Beat, Mumuzinho e a dupla sertaneja Matheus & Kauan.
Serginho Groisman ganha novo programa na Globo após 25 anos de Altas Horas. O projeto já foi aprovado, mas os detalhes ainda estão sob sigilo, assim que estrear ele continuará com o Altas Horas.
Shrek 5 foi adiado por um ano além da data da estreia programada. Inicialmente o filme entraria em cartaz no dia 1º de julho de 2026, mas foi adiado para 23 de dezembro de 2026 para não concorrer com Minions 3. Depois foi adiado para para 30 de junho de 2027, com a justificativa de evitar confronto com grandes lançamentos do cinema. Fãs e cinéfilos dizem que é uma desculpa para corrigir falhas, já que o filme recebeu muitas críticas quando vazou detalhes da produção.
A empresa francesa Swile Brasil resolveu aderir as novelas verticais e produziu a trama A Firma, com participação da atriz Gabriela Spanic, que gravou com as atrizes gêmeas Giselle e Michelle Batista. A mini trama tem oito episódios e pode ser vista pelo Instagram. É por isso que se chama novela vertical, as cenas são gravadas como um estórie, é um formato que está em ascenção e ganhando muita popularidade.
Passou Nesse Mês
No dia 10 de agosto de 1995, foi lançado o álbum Paquitas New Generation. Todas as curiosidades do álbum você pode ver aqui um post exclusivo.
Na terça-feira dia 22, estreou o SBT Repórter, um programa jornalístico de grandes reportagens e temas diversos. O programa teve seu dia de exibição alterado para quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira e segunda-feira. Ao longo dos anos foi apresentado por Mônica Teixeira, Monica Waldvogel, Marília Gabriela, Hermano Henning e César Filho. O programa saiu do ar no dia 12 de agosto de 2013, pelo alto custo de produção, mas recebeu protestos por parte de funcionários e telespectadores para que continuasse no ar.
O SBT Repórter tinha um ótimo faturamento e marcava altos índices de audiência. Em seu ano de estreia venceu o prêmio da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de melhor programa da televisão brasileira graças a uma série de 3 reportagens apresentadas pelo jornalista Roberto Cabrini: A histórica entrevista exclusiva com Fernando Collor de Mello (a primeira depois do impeachment), o documentário no Iraque de Saddam Hussein e, ainda, a entrevista exclusiva com o líder palestino Yasser Arafat, em seu bunker em Gaza.
Dentre as reportagens marcantes estão o surto do vírus ebola na África, os horrores do Camboja, e um especial sobre o Titanic na ocasião da estreia do filme nos cinemas. Mas apesar de tantos bons materiais, o programa apelou sistematicamente pela exploração da nudez explícita em campos e praias de nudismo. Isso era regular, no final dos anos 90 a gente via gente pelada sem tarjas com muita frequência no SBT Repórter.
Em novembro de 2017, foi confirmado a volta do jornalístico com apresentação de Carlos Nascimento, como parte do especial de fim de ano e anunciado para agosto de 2025 como parte das celebrações dos 44 anos do SBT.
0 comments:
Postar um comentário