Gugu na Record

Em 2006, quando o SBT passava por uma forte crise, Silvio Santos converteu Gugu Liberato a sócio da emissora para compensar os 50% de corte em seu salário que era de quatro milhões, mas ele não gostou da experiência e em junho de 2009, fechou um acordo com a Record para receber três milhões de salário, além de um outro programa, um talk show, no canal Record News, ao longo de oito anos.

O contrato só teria validade depois de abril de 2010, porque até lá estaria vinculado com o SBT, mas como o clima não estava muito bom, Silvio Santos o liberou antes e resolveu não cobrar multa rescisória, então, Gugu estreou seu novo programa no dia 30 de agosto de 2009, às 20h, logo após o programa Domingo Espetacular, com direção geral de Homero Salles.

O Programa do Gugu foi transmitido ao vivo e mantinha o mesmo formato do Domingo Legal, mesclando entretenimento e reportagens especiais e contava com uma equipe de plantão para repercutir e levar as notícias mais recentes do Brasil e do mundo.

Vários quadros do Programa do Gugu eram os mesmos do Domingo Legal, mas com outros nomes. De Volta Pra Minha Terra virou De Volta pro Meu Aconchego, Construindo um Sonho passou a se chamar Sonhar mais um Sonho, Verdade ou Mentira foi convertido em Lendas Urbanas e Gugu Na Minha Casa foi alterado para Gugu Bate em Sua Porta que, ao invés dele procurar objetos e dar dinheiro para cada coisa encontrada, conduzia um jogo de perguntas e respostas e realização de tarefas que poderia dar a família até R$ 250 mil.

Ele resgatou também a Escolinha do Professor Raimundo, chamando-a de Escolinha do Gugu. Não tinha o professor Raimundo, mas os alunos eram os mesmos que atuaram com o Chico Anísio na Globo. Inicialmente o projeto era dele, produzido em seu centro de produções, para o SBT, mas o Silvio Santos não deu muito crédito e acabou sendo transformado em um quadro do seu programa.

O Gugu não permaneceu todo o tempo previsto na Record, daqueles oito anos ele ficou só a metade e nem mesmo estreou o talk show como havia sido prometido pela emissora porque algumas pessoas achavam o seu salário muito alto e para mantê-lo custaria 600 demissões para a empresa. A quebra do contrato também não saiu barato, pois a Record deu até um helicóptero para cubrir parte da multa rescisória.

O último Programa foi ao ar no dia 9 de junho de 2013, previamente gravado, e na semana seguinte Rodrigo Faro passou a ocupar o horário com O Melhor do Brasil, que até então passava aos sábados.

Dois anos depois, Gugu voltou com um novo contrato, ocupando as noites da semana em uma atração produzida nos estúdios de sua produtora, a GGP. Dessa vez ele resgatou a Corrida Maluca que tinha apresentado entre 1989 e 1991, com o nome de Corrida do Gugu, e mais tarde, até o Qual É A Música? foi adaptado sendo chamado de Desafio Musical.

Com esses dois programas, Gugu produziu algumas pérolas que passeiam entre o engraçado, o vergonhoso e o tenso. Veja algumas.

Errou o nome do programa ao vivo

Depois de 16 anos apresentando o mesmo programa é normal errar o nome do novo. A jornalista Ana Paula Padrão que trabalhou durante muitos anos na TV Globo e chegou na Record em 2009 também, errou duas vezes o nome do jornal que apresentava. Uma vez disse Jornal Nacional e outra vez Jornal da Globo.

Na estreia do Gugu na Record, quando apresentava o gurpo Blue Man ele disse que os artistas eram uma exclusividade do Domingo Legal. E repetiu por duas vezes o nome errado do programa até corrigi-lo claramente constrangido.

Homem desmaia ao vivo

Gugu fez uma matéria sobre dança e levou um grupo de jovens para fazer uma demonstração no palco e um dos rapazes, justo da primeira linha, começou a passar mal. Inicialmente pareceu que ele apenas saiu de sincronia, depois virou, talvez para tentar sair do palco, mas acabou caindo e tendo convulsões. Deu a impressão que a produção achou que era uma performance porque só depois que alguns rapazes correram para ajuda-lo é que a câmera mudou de direção e o Gugu interrompeu como se nada tivesse acontecido.

Ataque de gato


Daniela tinha perdido o seu gato e a produção do Gugu o encontrou, mas para entregar para a dona resolveu criar toda uma cena. No quadro Detetive Pet ele promoveu uma exposição de gatos exóticos e quando o homem que estava falando sobre as características da raça siamês levou em suas mãos o animal perdido para a sua dona, mas quando ela tentou pega-lo, o gato deu-lhe uma patada.

A câmera não mostrou a moça com o rosto sangrando, mas o Gugu pediiu que ela fosse se limpar para voltar ao palco. Já o outro homem ficou tão nervoso que se atrapalhou todo e precisou de ajuda para colocar o gato de volta em sua gaiola.

Reforma do fusca

Gugu resolveu promover um quadro similar ao Lata Velha que o Luciano Huck fez durante muito tempo no Caldeirão, que, aliás, é uma adaptação de um programa estrangeiro. Dona Nancy confiou no apresentador para fazer a reforma do seu fusca, mas quando o recebeu, não ficou nada contente e não fez nenhuma questão de esconder a decepção.

Mais tarde, em entrevista, ela disse que a produção não respeitou o acordo, pois fizeram basicamente uma maquiagem na lataria, trocaram as rodas e devolveram o automóvel com muitas falhas. Ela entrou na justiça.

Wanessa sem retorno

Wanessa Camargo foi convidada do programa e atendeu prontamente o chamado para se apresentar no palco, ao vivo. Mas quando Gugu pediu que ela cantasse o sucesso do momento, Shine It On, o som foi transmitido para os telespectadores, mas ela não tinha retorno no palco.

Como não ouvia a canção, pensou que a produção tivesse um problema técnico e resolveu improvisar até que arrumassem convidando a plateia a cantar com ela, a capela, alguns dos seus hits mais conhecidos. Então, na TV ouvia-se uma música tocando enquanto ela cantava outra.

Mulher Melancia e Créu

Em 2006, a Andressa Soares ficou muito conhecida quando se tornou dançarina do funkeiro Mc Créu. Como ela tinha a retaguarda bem generosa foi apelidada de Mulher Melancia e deu início a uma série de outras mulheres frutas que apareceram. Teve a Melão que ficou bem famosa também, a Moranguinho que virou esposa do Naldo, e a Pêra que se lançou como a Fadinha do Brasil, entre outras.

Quando a Mulher Melancia participou do reality A Fazenda, ao ser eliminada, foi convidada para receber uma homenagem no modelo do Arquivo Confidencial que o Faustão costumava fazer no Domingão. E como o Gugu adorava surpresas, principalmenete promover encontros, convidou o Mc Créu para se apresentar no programa, pois foi com ele que ela ficou famosa, mas a coisa não saiu como o planejado.

Quando Gugu perguntou sobre o rapaz, como uma deixa para chama-lo ao palco, ela começou a falar muito mal do cara sem saber que ele estava ouvindo. Ao entrar ao vivo, o clima não poderia ter sido pior, apesar da moça tentar disfarçar e contornar a situação.

Para assistir a este conteúdo, clique na imagem abaixo.

0 comments: