Jackelyne Petkovic que ficou no comando do Bom Dia & Cia de 1998 até 2003 é considerada a última diva infantil, pondo um fim na fase das apresentadoras vedetes, iniciada por Xuxa em 1983, no Clube da Criança da Rede Manchete. Mas, o fato é que houve outra depois dela e que não ganhou a mesma projeção, no entanto, tem uma carreira longa e consolidada. A Danny Pink que é mais ou menos a junção de tudo o que foram as apresentadoras infantis, tem o jeito meio acanhado, esforçado, para lidar com as crianças, da Eliana, assim como as manualidades que ela ensinava em seu programa, e até o timbre da sua voz é igual quando canta. Tinha o cenário que lembrava o Bom Dia & Cia de algumas fases da Jackelyne, iniciou a carreira ainda criança em um projeto musical infantil, tal como a Angélica, atua em uma rede de televisão de viés religioso, assim como a Mara Maravilha, no entanto católico, enquanto a Mara é evangélica, e ganhou muita projeção com seus shows repletos de bonecos e cores, mais ou menos na mesma linha que Xuxa adotou quando deu início ao projeto Só Para Baixinhos.
Daniela Simi Gariba, nasceu em Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, no dia 11 de maio de 1989. Seu apelido Pink foi dado pelo seu avô, devido as bochechas rosadas que tinha quando criança. E sua carreira artística começou bem cedo, aos cinco anos quando integreou um grupo infantil regional chamado Trio da Alegria, pelo qual qravou um álbum musical, e se manteve por cinco anos.
Em Ribeirão Preto já havia um canal de televisão local chamado TV Thati, que mais tarde mudou o nome para TH+ TV.
Após o termino do grupo Trio da Alegria, no ano 2000, Danny participou de um programa dessa emissora e uma das diretoras a chamou para apresentar o programa infantil Brincadeira de Criança. Ela aceitou e foi quando lançou um EP intitulado Pink com seis faixas: O Poder De Cristal. Felicidade. Ligadinho na TV. Parabéns da Pink. Me Orgulho Desse Amor. Tchau da Pink.
Danny Pink permaneceu no comando da atração até 2005, e no dia dois de maio do mesmo ano entrou em rede nacional pela Rede Vida, apresentando de segunda a sexta, às 8h da manhã, o programa Hora de Brincar, cujas atrações envolviam artesanatos, quadros musicais e brincadeiras infantis.
Em 2010, ela lançou seu segundo álbum, chamado HDB2, também com composições próprias. O álbum tem 10 faixas: Vem Brincar, Fadinha Encantanda, Sonhar, Bom Dia, Energia, Tum Tum, Criar, Livre Estou que é uma versão de Let It Go da animação Frozen, Amigas, Ser Feliz. A música Fadinha Encantada lhe rendeu o apelido carinhoso de Fadinha.
Em 2011, ela lançou seu terceiro álbum, e dessa vez mirando um público mais crescidinho. O álbum em 10 faixas: Bem Me Quer, Não Vou Estar Aqui, S2, Eu e Você, Pra Acordar, Infinito Amor, Deixar como Está, This Is Me que é um cover de Demi Lovato, Palavras De Amor, Me Orgulho Desse Amor.
O videoclipe da música Não Vou Estar Aqui foi exibido na MTV. E o cover da música This Is Me de Demi Lovato também ganhou destaque. E foi nesse ano, em 2011, que Danny Pink atuou durante um ano como jurada do quadro Jovens Talentos Kids no Programa Raul Gil, no SBT. Em 2013, a música Amigas, lançada em 2010, entrou na trilha sonora da novela Chiquititas do SBT.
Em junho de 2013, Danny Pink lançou seu quarto álbum musical, o primeiro ao vivo, que ganhou uma versão em DVD também, intitulado Danny Pink E Os Ursinhos Quadrados. As gravações aconteceram no Boom Kids Festival, o maior festival de música infantil, realizado no dia da criança em 2012, em São Paulo. No ano do lançamento o CD foi o segundo álbum infantil mais bem vendido e conquistou um disco de ouro pela Universal Music.
O álbum tem 12 faixas: Ursinhos Quadrados, Hora de Brincar, Rockstar, Urso Fantasma, Eu e Você, Vamos Dançar, Com Minhas Amigas, Tutti Frutti, Bye Bye. E três faixas bônus: Energia, Sonhar, Vem Brincar.
Em 2014, Danny Pink participou do Feriadão do SBT, aquele programa especial com apresentadores infantis que a emissora promovia. Ela foi uma da apresentadoras convidadas.
Nesse ano ela ganhou o título de madrinha da ala infantil da escola de samba Gaviões da Fiel, fazendo parte do desfile no carnaval de São Paulo.
E, em 2016, ela lançou seu último álbum, até a publicação deste post. O álbum tem 15 faixas, dentre as quais algumas são do EP de 2000, e várias regravações de canções bem conhecidas: Felicidade, Ligadinho na TV, Caso Indefinido, Amigas (remix I)... que entrou na trilha sonora da novela Carinha de Anjo, no SBT. E ainda: Trem Bala, Se Eu Chorar, Poder De Cristal, Janeiro a Janeiro, Que Sorte a Nossa, Chuva De Arroz, Tocando em Frente, Nunca Deixe De Sonhar, A Padroeira, Pot Pourri Religioso, Tchau da Pink.
Além dos álbuns musicais, Danny Pink possui um vasto número de produtos com sua marca, que vão desde Shampoo, a Condicionador, Creme, Gel Para Cabelo Com Gliter, até Perfume, Esmalte, Bonecas, Chaveiros, Anéis, Pulseiras e Colares, Bichinhos de Pelúcia, Kit de decoração para festas e uma linha de calçados pela Angipé.
Em fevereiro de 2017, ela começou a apresentar na Rede Vida o programa +SHOW, voltado para a área musical, aos sábados, a partir das 20h. Apesar do horário ser bem disputado pelo público adulto, o programa também incluiu quadros infantis, como Estrela Kids, Dança Kids e A Criança Mais Bonita do Brasil. Depois, em abril de 2019, ela ganhou mais um programa, o Mais Vida, transmitido nas segundas e sextas ás 20h30.
No dia 10 de maio de 2020 Danny Pink anunciou a gravidez de seu primeiro filho, o anúncio foi feito através de uma rede social quando ela completou doze semanas, o nome que ela escolheu para o menino foi Bernardo.
O empresário Guto Melo idealizou o prêmio paulista Jovem Brasileiro, em 2002, Danny Pink, venceu sete vezes consecutivas a partir de 2011. Ela ganhou em 2011, pelo Prêmio Jovem Brasileiro, como Apresentadora Revelação. Em 2012, ela ganhou pelo Prêmio Destaques do Ano, como Destaque do Ano e também como Melhor Apresentadora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Feito que se repetiu em 2013, 2014, 2015 e 2016.
Em 2013, ela foi vencedora do Troféu Inspiração do Amanhã na categoria Referências que inspiram o futuro das crianças. Em 2018, o Prêmio Jovem Brasileiro he concedeu o título de Jovem do Ano, e ainda venceu como Mulher do Ano no Troféu Mulher do Ano. Em 2019, o Prêmio Jovem Brasileiro lhe concedeu o título de Embaixadora do Instituto Sou Mais Jovem.
0 comments:
Postar um comentário