Cantores que nos enganaram - 2

Você pode conferir aqui no blogue um artigo sobre 5 cantores ou grupos musicais que se lançaram no mercado fonográfico sem ter posto voz nas canções que utilizavam, e acredite, essa tática é mais comum do que parece, ao menos foi em um passado não muito distante. Veja agora outros 4 casos parecidos.

Victória Beckham.

Victória Beckham é uma das integrantes da girl band mais bem-sucedida da história da música mundial, as Spice Girls. O quinteto fez um enorme sucesso em meados da década de 90, infelizmente não durou tanto tempo, mas sempre que as integrantes se reúnem viram notícia outra vez. Depois do lançamento do terceiro álbum do grupo, já sem a Geri Halliwel, a ginger spice (gengibre ou ruiva), as quatro moças começaram a investir em suas carreiras solo e nem uma fez tanto sucesso quanto o grupo, e a que se tornou a mais popular de todas não canta.

Victória Beckham que ficou conhecida como a posh spice (posh: elegante, fina) se casou com o jogador de futebol David Beckham e gravou um álbum sólo no ano 2000, mas vendeu apenas 50 mil cópias, mesmo assim gravou um segundo álbum que foi editado em duas versões, cada um com uma sonoridade diferente. Ela chegou a liberar duas canções, This Groove e Let Your Had Go, para ver qual agradava mais e qual dos dois álbuns seria posto á venda, mas não lançou nem um e devido as duras críticas sobre sua carreira de cantora solo ela se dedicou ao mundo da moda e se destacou no meio artístico como estilista ao criar sua própria marca.

Em relação à música, Victória colocou voz nas canções dos álbuns do grupo e do seu álbum solo também, mas das cinco meninas que integravam as Spice Girls ela era a que menos cantava, inclusive em um dos maiores hits do quinteto, Victória não canta. Em Wannabe, ela está no vídeo clipe e performa o refrão, mas é a única que não tem um momento solo porque simplesmente não gravou essa música e parece que era meio poupada no grupo.

Depois que Geri saiu Victoria disse que finalmente poderia ter um pouco mais de espaço, demonstrando que queria participar mais, mas depois quando o grupo já estava desfeito, disse coisas opostas como, que não se sentia confortável com a atitude selvagem das meninas e que as vezes pensava que estava tomando o lugar de outra pessoa, porque ela não se sentia totalmente realizada como as suas colegas quando estavam em cena.

Disse também que gostava de usar salto porque isso lhe permitia ser mais contida e pelo fato de ser a que tinha a moda como parte de seu personagem podia ter mais investimento para adquirir figurino de marca, já que as roupas das outras meninas eram baratas. E, por fim, admitiu que seu microfone ficava desligado nos shows.

Ela disse: Eles costumavam desligá-lo e deixavam as outras cantarem. Acabava me saindo bem.

Na turnê de reencontro de 2007, quando elas se juntaram para comemorar os 10 anos do grupo, Geri, Emma, Mel B e Mel C performaram uma música dos seus álbuns solos, exceto Victoria que preferiu fazer um desfile como se estivesse em uma passarela de moda ao som de um remix de Like a Virgin.


Loco Mía.

Em meados da década de 1980 surgiu nas ilhas de Ibiza, na Espanha, o grupo Loco Mia, formado por quatro rapazes que usavam umas roupas meio loucas com ombreiras enormes e dançavam com leques gigantes. Eles se tornaram um dos grupos espanhóis de maior reconhecimento mundial. Xavier Font, o criador do grupo, dividia palco com Carlos Armas, Manuel Arjona e Juan Antonio Fuentes.


O empresário e a gravadora fizeram várias exigências para os rapazes para que eles tivessem a imagem vendida para o maior número de pessoas, uma delas era que deviam esconder sua sexualidade, já que os quatro eram homossexuais. Outro detalhe que deveria ficar escondido é que o grupo não tinha muito talento vocal, então foram chamados outros cantores para gravar as canções e inclusive o próprio empresário, Manolo Gil, colocou voz no disco, o primeiro single do grupo é ele quem canta.

No segundo álbum já tem voz dos integrantes porque eles tiveram tempo de treinar e se preparar para gravar as novas músicas, ainda assim se limitam a fazer coro e apenas um dos rapazes teve mais participação no disco. Ao longo dos anos o grupo Loco Mia tentou por várias vezes emplacar outros discos e outras canções com novos integrantes, mas o que fez sucesso mesmo foi aquele que ninguém canta.


Modern Talking.

Modern Talking foi uma dupla alemã, composta pelos músicos Thomas Anders e Dieter Bohlen que fez grande sucesso nos anos 80, foi a dupla pop mais bem sucedida da Alemanha.

A dupla esteve ativa entre os anos de 1984 e 1987, depois voltaram a se reencontrar em 1998 e permaneceram juntos até 2003, quando já haviam vendido mais de 120 milhões de discos, mas nesse ano se separaram sem nenhuma possibilidade de retorno.

Só que antes da ruptura definitiva da dupla, parece que o clima entre eles já não andava bem e em 2001 saiu a tona o grande segredo de Modern Talking, os pegajosos falsetes de suas músicas não eram eles que cantavam. E mais, o moreno da dupla até que tinha colocado a voz em algumas partes de algumas músicas, mas o loiro nunca entoou uma sílaba sequer. Os verdadeiros intérpretes de seus refrões eram três cantores profissionais, chamados Rolf Köhler, Detlef Wiedeke e Michael Schol. Quando se descobriu o engodo, os autênticos vocalistas tentaram em vão empreender uma carreira como trio, com o nome de Systems in Blue, mas o trio não vingou.


Michael Jackson.

Em 2009, Michael Jackson se preparava para fazer uma turnê de aposentadoria. O cantor já estava bem debilitado devido a vários problemas de saúde e dependente de medicamento controlado, mas concordou em fazer 50 shows e a produção estava em andamento quando o ele faleceu. Ou seja, a turnê que já tinha ingressos vendidos não chegou a estrear, mas as gravações dos ensaios viraram um documentário.

Pouco mais de um ano depois de sua morte, em dezembro de 2010, foi lançado um álbum póstumo com canções inéditas que foi bem criticado pela família dele, assim como também pelos amigos e colaboradores que consideravam falta de respeito publicar canções que não tinham sido concluídas, além de pairar uma dúvida no ar. Será que as canções eram mesmo interpretadas por Michael Jackson?

Anos depois, sua filha Paris revelou em uma conversa por vídeo com vários amigos que Michael não gravou nenhuma das canções deste álbum e ainda sugeriu: Procure no YouTube por Jason Malachi. É ele!.

A conversa foi gravada e vazou na Internet aumentando ainda mais as especulações sobre a fraude e aí o próprio cantor intérprete se manifestou. Ele disse o seguinte: Crianças, acho que chegou a hora de confessar. Eu é que cantava Breaking News, Keep Your Heard Up, Monster e Stay. Eu tinha um acordo com a gravadora, mas agora a coisa vazou. Peço perdão a todos os meus fãs e a todos os fãs de Michael Jackson.

Para assistir a este conteúdo, clique na imagem abaixo.

0 comments: