Bronnie Ware, foi enfermeira de pacientes que estavam à beira da morte. Ela percebeu que as histórias e arrependimentos que ouvia, se repetiam pessoa após pessoa, e resolveu, então, escrever um livro. Regrets of the Dying (Arrependimentos dos que estão morrendo) narra os argumentos que as pessoas tinham para o arrependimento ao fim da vida.
Um dos arrependimentos mais recorrente era: “Eu queria ter tido a coragem de viver uma vida mais honesta comigo e não a vida que outros esperavam de mim.”
Segundo Bronnie, quando as pessoas se davam conta de que a morte estava iminente e olhavam para trás, ficava claro quantos sonhos não haviam sido realizados. A maioria das pessoas não haviam honrado nem a metade de seus sonhos e morriam sabendo que era fruto das escolhas que fizeram e também das que não fizeram.
Todos nós estamos no mesmo trem que nos levará a um destino inevitável, a morte. Não temos a menor idéia de quando esse trem começará a diminuir a velocidade e chegar a hora da nossa descida, mas até lá podemos optar por correr atrás de nossos sonhos, ou apenas ficar sentado vendo tudo passar pela janela.
0 comments:
Postar um comentário