É fato que quando alcançamos algo, as dificuldades fazem a história ser mais emocionante. Nos impressionamos com nossa força, capacidade de superação, resiliência para enfrentar obstáculos.
Mas olhar para a dificuldade como algo inspirador sempre pode ser um dos principais vetores de uma positividade tóxica que separa quem é "mais capaz" de enfrentar as coisas ruins de outras pessoas que sentem mais e se culpam por estarem achando a dificuldade algo ruim.
Sendo assim, se liberte. Tem dificuldade que é só dificuldade mesmo. Que veio pra atrapalhar. Que não tem muito aprendizado por trás. Que não vai ser uma lição inesquecível.
Às vezes, encará-la dessa forma pode ajudar a resolver mais rápido. É um problema prático, chato, impertinente. Então não gaste muita simpatia tentando absorver toda e qualquer dificuldade como uma "oportunidade de crescimento". Se permitir ver as coisas como elas são - inclusive quando claramente não apresentam nenhum potencial filosófico ou edificante - pode ser uma libertação.
E você? Se sente pressionado a olhar para as dificuldades como aprendizados o tempo todo?
Texto: @juniorghesla
0 comments:
Postar um comentário