Rainer Cadete nasceu em Brasília, no dia 24 de julho de 1987. O ator consagrou-se como um dos grandes talentos da nova geração após interpretar o divertido Visky, na novela Verdades Secretas.
Ao longo de sua carreira, atuou em diversos espetáculos como O castigo, de Sergio Menezes, Mar Morto, de Jefferson Almeida, O Muro, de Adriana Lodi, Revolução na América do Sul, de Augusto Boal, Os Campeões, de Lygia Fagundes Telles com adaptação e direção de Francis Mayer.
Na TV, atuou em Caras & Bocas, Cama de Gato, Amor à Vida, Êta Mundo Bom e A Dona do Pedaço. O rapaz também já passou pelas telas grandes do cinema, como em Cine Holiúdy, de Halder Gomes e até já teve o seu momento diretor, como no episódio 'Amassa', na websérie MUTE.
No domingo, dia 22/08/2021, ele postou em seu perfil no Instagram uma sequência de fotos com a seguinte legenda: “Não vejo a sexualidade como algo concreto que você vai colocar em um molde na parede”. Depois, em entrevista para o jornal Extra, revelou que se define fora da caixinha, que não vê a sexualidade como algo concreto que se pode colocar em um molde na parede.
Segundo o ator, existem várias sexualidades e elas fluem, é assim como ele se sente. Mas, também diz que é importante nomear às coisas para poder se ter chance de reivindicar direitos e inclusão. “Nomenclaturas e siglas servem muito para conquistar espaços para estes corpos que a sociedade invisibiliza e para lutar por políticas públicas.” disse o ator.
0 comments:
Postar um comentário