Todos os filmes da Xuxa

Xuxa começou a trabalhar como modelo aos 16 anos, em 1979, e conquistou sucesso rapidamente com a profissão. Em 1982, ela recebeu o seu primeiro convite para atuar em um filme. E se tem uma pedra em seu sapato, é esse trabalho.

1 - Amor Estranho Amor.

Esse filme se trata das lembranças de um homem chamado Hugo, de quando a sua avó lhe enviou para ficar com sua mãe que morava em um bordel. Xuxa fazia um papel pequeno, ela era uma adolescente que havia sido vendida no prostíbulo. A modelo teve a sorte, ou azar, de ser a escolhida para fazer uma cena de nudez com um menino de 12 anos, o protagonista do longa, e se ela não tivesse estreado como apresentadora infantil, sete meses depois, esse filme teria caído no esquecimento.

Mesmo quando Xuxa apresentava o Clube da Criança o filme não era lembrado, mas com o tempo, a medida em que ela foi ficando mais conhecida e tudo o que levava o seu nome vendia muito, a história voltou a tona. Outro detalhe é que naquela época o longa era apenas mais um entre outros do gênero. O diretor Walter Hugo Khouri fez outro filme com o mesmo menino e com tema erótico também.

Todas as pedras foram atiradas em Xuxa, mas os verdadeiros culpados pela polêmica são basicamente o diretor que teve a ideia de colocar uma criança em um filme erótico, e os seus pais por permitirem. Além disso, Vera Fisher que interpreta a mãe do menino, protagoniza uma cena algumas vezes pior do que a Xuxa, e ninguém nunca disse nada dela. Ou seja, a Xuxa é perseguida.

2 - Fuscão Preto.

Em 1993, Xuxa interpretou a personagem Diana no filme Fuscão Preto, que teve com base a música de Almir Rogério, que leva o mesmo nome. Poderia ser a versão nacional do longa da Disney Se Meu Fusca Falasse, afinal o modelo do carro é o mesmo.

3 - O Trapalhão na Arca de Noé.

Foi ainda em 1983 que Xuxa estreou como apresentadora do Clube da Criança na Rede Manchete, e ainda participou de mais um filme, O Trapalhão Na Arca de Noé, onde aparece por poucos minutos no final da aventura de Didi, que na época estava separado dos seus companheiros de TV, Dedé, Mussum e Zacarias.

4 - Os Trapalhões e o Mágico de Oróz.

Em 1984, Xuxa interpretou Aninha na paródia do Mágico de Óz, Os Trapalhões e o Mágico de Oróz, que apesar de a trupe interpretar personagens da novela de Frank Baum, eles não reproduzem a história, pois o que apresentam é algo bem distinto.

5 - Os Trapalhões no Reino da Fantasia.

Em 1985, Xuxa ganhou destaque em Os Trapalhões no Reino da Fantasia, interpretando uma noviça, a Maria, e demonstrou ser uma boa atriz comediante, pois seu personagem era meigo e gracioso na medida certa. Esse filme é um clássico da Sessão da Tarde.

6 - Super Xuxa Contra Baixo Astral.

Depois desse filme, Xuxa só voltou a atuar em 1988 em seu primeiro filme, quando já estava na Globo apresentado o Xou da Xuxa. Ou melhor, o primeiro filme produzido especialmente para ela, o Super Xuxa Contra Baixo Astral que é uma aventura em um mundo de sonhos, onde a apresentadora interage com bonecos e personagens distintos, além de um grupo de crianças enquanto procura pelo seu cãozinho Xuxo.

O longa teve um disco com a trilha sonora, e a música Arco-Íris foi escrita para o filme, mas ela gostou tanto que pediu para inserir no disco do programa, Xou da Xuxa 3, que foi recordista de vendas e a canção se tornou uma das mais tocadas nas rádios.

7 - A Princesa Xuxa e os Trapalhões.

Em 1989, Xuxa voltou a trabalhar com Os Trapalhões, mas dessa vez fazendo parceria na produção. O filme A Princesa Xuxa e os Trapalhões se passa no planeta Antar, e ela interpreta a princesa Sharon, que dentro do conforto do seu palácio não se dá conta da realidade dura do povo que está fora. Quando toma conhecimento, junta-se aos príncipes interpretados por Dedé, Zacarias e Mussum e o cavaleiro sem nome, o Didi, para derrotar o vilão da história e recuperar o controle do reino.

No dia da estreia do filme nos cinemas, a entrada era um agasalho de frio.

8 - Lua de Cristal.

Em 1990, Xuxa esteve em dois filmes, o Lua de Cristal que foi o seu filme de maior bilheteria e, inclusive do país também, tendo sido batido somente 15 anos depois por Dois Filhos de Francisco, onde ela interpreta uma jovem que muda para a cidade grande em busca de seu sonho de ser cantora.

Esse é sem dúvida o longa mais conhecido de Xuxa, e no dia da estreia, a entrada era um quilo de alimento não perecível.

A música Lua de Cristal foi escrita exclusivamente para o filme que deveria se chamar Xuxa e a Turma Invencível, mas ela achou o nome da música mais bonito e o roteiro sofreu uma pequena alteração para se adequar ao título. Havia projeto para a trilha sonora do longa ser lançado em um álbum, o que não aconteceu.

9 - Os Trapalhões e Mistério de Robin Hood.

E o segundo filme de Xuxa, de 1990, foi a sua última parceria com a trupe de humoristas, Os Trapalhões e Mistério de Robin Hood. A sua personagem vivia em um circo, era filha do mágico e se vestia de menino.

10 - Gaúcho Negro.

Em 1991, Xuxa gravou uma pequena participação no longa Gaúcho Negro, ela faz basicamente a introdução contando a história de uma lenda do Rio Grande do Sul. Depois disso, como a sua projeção internacional lhe ocupava todo o tempo de sua agenda, ela só voltou a gravar para o cinema no final da década. Ainda assim, pode-se dizer que ele filme lhe pertence, pois os antagonistas da produção são suas paquitas Letícia Spiller e Juliana Baroni, e os paquitos Egon Junior e Claudio Heinrich.

O filme ganhou um álbum com a trilha sonora.

11 - Requebra.

Em 1999, Xuxa voltou às telonas com o filme Requebra, onde ela interpreta a personagem Nena (Helena), fazendo par romântico com o cantor Daniel. A história gira em torno de uma escola de dança que precisa vencer um concurso para pagar as suas dívidas. O filme tem muitos apelos musicais e reuniu praticamente todos os nomes que estavam em alta na TV, na época, como a Feiticeira, Tiazinha e Carla Perez, entre outros artistas, mas não recebeu boas críticas.

O filme ganhou um álbum com a trilha sonora.

12 - Popstar.

Apesar disso, em 2000, a fórmula foi reaproveitada em Popstar, onde Xuxa interpreta uma top model que volta ao Brasil para encontrar o seu grande amor. O marketing da época usou o fato de Xuxa e Luigi Baricelli trocarem beijos em cena. O filme também tem muito apelo musical e presença de artistas de destaques do momento.

O filme ganhou um álbum com a trilha sonora.

13 - Duendes.

Em 2001, Xuxa recuperou o seu prestígio com a sua volta ao conteúdo exclusivamente infantil ao lançar o filme Duendes. Não diferente dos anteriores, havia muitas participações de famosos como Gugu Liberato, Angélica, Luciana Gimenes, entre outros, mas a história era mais consistente que os anteriores, e agradava. Estimava-se que esse longa batesse o seu próprio recorde, o que não aconteceu, porém foi o suficiente para ganhar uma segunda edição.

O filme ganhou um álbum com a trilha sonora.

14 - Duendes 2 – No Caminho Das Fadas.

Assim, em 2002, Xuxa estreou nos cinemas Duendes 2 – No Caminho Das Fadas. Foi a única vez que ela estrelou uma sequência cinematográfica. Tal como a primeira edição, esse filme está repleto de artistas que estavam el alta no momento, e depois de 20 anos, Xuxa e Vera Fisher atuaram na mesma produção, a primeira vez tinha sido em Amor Estranho Amor.

O filme ganhou um álbum com a trilha sonora.

15 - Abracadabra.

Convencidos de que o gênero fantasia agradava mais, em 2003 estreou o filme Abracadabra, onde Xuxa intrepretou a Sofia, uma moça que deixou de ir em uma boate para cuidar de duas crianças e os três acabam caindo dentro de um livro, onde vivem uma grande aventura.

O filme ganhou um álbum com a trilha sonora.

16 - O Tesouro da Cidade Perdida.

Em 2004, Xuxa estrelou O Tesouro da Cidade Perdida, interpretando a personagem Bárbara, que na companhia de algumas crianças vive uma aventura no mundo real, na floresta Amazônica, mas com a presença de seres sobrenaturais do folclore brasileiro.

O filme ganhou um álbum com a trilha sonora.

17 - Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço.

Em 2005, assim como em Gaúcho Negro, Xuxa fez apenas a introdução do longa Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço, pois esse filme é uma animação em HD. Havia uma sequência programada para o filme, mas a bilheteria não foi satisfatória e os planos foram arquivados.

O filme ganhou um álbum com a trilha sonora.

18 - Gêmeas.

Em 2006, em busca do inédito, Xuxa interpretou pela primeira vez uma vilã no cinema, no filme Gêmeas, onde, aliás, ela atuava em dobro. É a clássica história dos gêmeos separados e de personalidades distintas.

O Domingão do Faustão chegou a promover um concurso para escolher a sósia da apresentadora, no entanto a ganhadora, Isabeli Fintelman, não tinha as mesmas medidas de Xuxa e teve a sua participação muito limitada no longa.

O filme ganhou um álbum com a trilha sonora.

19 - Sonho de Menina.

Em 2007, Xuxa lançou nos cinemas Sonho de Menina, onde volta a ser criança.

Depois de vários anos consecutivos estrelando filmes, notou-se uma queda gradativa nas bilheterias e esse filme foi um dos que tinha menos apelo para arrastar fãs ao cinema.

O filme ganhou um álbum com a trilha sonora.

20 - O Mistério de Feiurinha.

Em 2009, entrou em cartaz o último trabalho de Xuxa para os cinemas, até então. Trata-se de O Mistério de Feiurinha, que foi baseado no livro O Fantástico Mistério de Feiurinha, de Pedro Bandeira. Ela interpreta a Cinderela e divide cena com todas as princesas das histórias infantis, cada qual com o seu príncipe. O seu par foi Luciano Zafir, com quem ainda mantinha relacionamento afetivo, e Sasha interpretou a Feiurinha.

O príncipe que atuou com Sasha foi eleito através de um concurso realizado no TV Xuxa, Bernardo Mesquista foi coroado vencedor.

Projetos.

Em 2019, Xuxa comentou algumas vezes que havia recebido convites para produzir para o cinema outra vez e estava em negociações, mas com o advento do Covid-19 que obrigou muitos países a entrar em quarentena, o projeto foi adiado. em 2020 ela revelou que os planos seguiam em pé e que além do filme que contaria a sua história, chamado Rainha, além de gravar um documentário do que seria a sua última turnê, e mais uma série para um streaming.


Esse conteúdo está disponível em espanhol no LOTV. Para assisti-lo basta clicar na imagem abaixo.

0 comments: