Outro dia nas lembranças de postagens do Facebook apareceu um vídeo que eu havia compartilhado em 2013. Trata-se de uma festa do SBT onde o Silvio Santos totalmente descaracterizado de como geralmente aparece na TV, responde perguntas dos jornalistas de sua emissora e diz como é o seu ideal de vida.
Ele disse que o seu padrão de vida ideal é o mesmo que os norte-americanos de classe média mantém. Isso quer dizer que é juntar basicamente o necessário e levar uma vida confortável, mas sem excessos. Em sua concepção, o dinheiro é consequência de um trabalho feito com amor e não deve ser a meta. Em outras palavras, segundo o Silvio Santos, nós não deveríamos correr atrás dos retornos financeiros, mas sim atrás da realização profissional.
Mas, e quando a gente não tem como investir naquilo que realmente nos satisfaz?
Nesse caso é necessário usar o bom senso. Eu conheci várias pessoas que trabalharam executando tarefas muito distintas de suas vocações enquanto estudavam e se preparavam para realizar os seus sonhos. Ou seja, enquanto o que você gosta de fazer não te mantém financeiramente, trabalhe para ter dinheiro durante o tempo necessário para estruturar o que idealiza.
Parece simples, e é. Pelo menos a fórmula sim. Mas não se engane, pois não é necessariamente fácil, no entanto, é possível. Mãos a obra.
0 comments:
Postar um comentário