De produção independente, o Show Marques estreou no dia 13 de outubro de 2015, na TV-Online, Canal TV Rio, e no dia 06 de Março de 2017 entrou na grade da TV Metropolitana Rio, canal 2, para toda Baixada Fluminense do estado do Rio de Janeiro. No dia 03 de Julho de 2017, entrou na grade de programação da TV aberta Rede NGT RIO (Nova Geração de Televisão) substituíndo o programa infantil NGT KIDS no Rio e grande Rio de Janeiro, das 15h00 ás 16h30.
Desde sua primeira exibição, o programa sempre foi comparado com os programas anteriores como o “Xou da Xuxa” e “Show Maravilha”, que marcaram uma geração, já que o apresentador saía de uma nave espacial e tinha em seu cenário um sol que lembrava muito o infantil apresentado por Mara. E a proposta era justamente essa, a de recuperar um formato que foi abandonado pela TV aberta depois que as inserções comerciais direcionadas às crianças foram proibidas nesse tipo de entretenimento.
A gravação do programa Show Marques contava com a participação de 30 crianças em média, em cada gravação. Era dividido em quatro blocos com intervalos comerciais. A sua última temporada teve exibição diaria de segunda a sábado, das 08h30 ás 09h30 da manhã, com uma uma hora de duração em Rede Nacional, pela tv aberta, Rede de Televisão NGT (Nova Geração de Televisão). Atualmente o programa é reexibido pela filial da Rede NGT de Televisão, TV Vale Verde, em Juazeiro do Norte (Ceará), todos os sábados ás 09h30 da manhã.
Os figurinos do apresentador e da equipe de palco, como o grupo das meninas que animavam a plateia e dos personagens do programa, foram criados pelo próprio Marques, desde desenhos, confecções e até mesmo costura. Em cada gravação ele usava um figurino diferente que até os dias de hoje soma 960 peças.
Além de receber novos talentos e lançamentos músicais, números circensses, concursos, apresentações especiais, companhias e escolas de dança, Marques apresentava desenhos animados de cartunistas brasileiros que fazem sucessos pelas mídias digitais, como Sapo Brothes de Rafael Dourado, e A Turma da Avenida Cartum, com Cãozinho Tobias e o Frango de Dentadura de Gabriel Moura, Bubucos e Gibi Nossa Turma de Jônathas David Dotta, e alguns clássicos como As aventuras de Tintim, Popeye, Carvena do Dragão, Luluzinha e Denis o Pimetinha.
Ao longo dos anos Rodrigo Marques conseguiu a liberação para a gravação de alguns clássicos do gênero infantil e lançou vários CDs, inclusive a canção o Xou da Xuxa Começou, que em sua vóz virou o Show do Marques Começou.
Mas não foi só entretenimento, Marque investiu em quadros educativos, como Não Bata, Eduque, onde conversava sobre o tema com especialitas e em entrevistas.
Para ter acesso à página do Marques, clique aqui, e para assistir o vídeo sobre o Show Marques, clique na imagem abaixo.
0 comments:
Postar um comentário