Assistentes de palco que ficaram famosos.

O tema deste post é sobre artistas que fizeram sucesso na tv, mas que começaram de uma forma bem discreta, como assistentes de palco. As vezes esses assistentes ganham vida própria, como é o caso das Paquitas da Xuxa, da Tiazinha e Feiticeira do programa H, mas nem todos ficam famosos ou desenvolvem uma carreira artística a partir desse ponto. 

Alguns, sim, ganham bastante destaque como assistentes mesmo, como é o caso da Dani Bananinha do Caldeirão do Huck e da Alessandra Scatena do Viva a Noite e Domingo Legal. Mas alguns deslancharam em suas carreiras e se aventuraram por outras áreas, é sobre esses o tema de hoje.

1 - Quem pensa que Kelly Key surgiu na mídia já cantando, engana-se, ela que já tinha um curso de artes cênicas pelo teatro O Tablado, apareceu como modelo da abertura do programa “Samba, Pagode e Cia” na Rede Globo, em 1999. Ela conseguiu chamar a atenção dos diretores e foi incorporada a atração para ser apresentadora também, e no final do ano conheceu Dalmo Belloti, um empresário do ramo musical e diretor artístico da Sony Music, que estava à procura de uma jovem para lançar como cantora em um projeto com coreografias marcadas, semelhante ao que a Britney Spears estava fazendo.


Ela recusou o convite, pois queria se dedicar a carreira de apresentadora, mas foi incentivada por seus pais a aceitar. Na época ela assinava como Kelly Ka, e por sugestão do fotógrafo chico Audi, optou por Kelly Key, que, segundo ele, simbolizaria a chave de seu sucesso, pois key é chave em inglês, e é o seu primeiro nome sem o duplo “éle”. Em 2001 ela lançou o seu primeiro álbum com a música Escondido, mas foi o segundo single, Baba Baby, que fez mais sucesso.


2 – Baby Xavier já interpretou vários personagens em especiais e telenovelas na Globo, na Record e na Band, já atuou como apresentadora da MTV e SBT. No caso da segunda emissora, cobrindo a saída de Serginho Groisman do Programa Livre quando ele assinou contrato com a Globo, e também cobrindo a licença maternidade de Carla Perez no Canta & Dança Minha Gente.


E para demonstrar toda essa desenvoltura ela começou de forma modesta. Baby foi assistente de palco do programa Milk Shake na extinta Rede Manchete. Esse foi um programa de muito êxito na carreira de Angélica que era apresentado aos sábados na mesma época que ela comandava o Clube da Criança nas tardes dos dias de semana. Baby se manteve no programa desde o começo até o final do mesmo, de 1988 até 1992.


3 – Susana Alves, a Tiazinha, se tornou um fenômeno no final da década de 90, ela foi recordista de vendas da revista Playboy, ganhou um álbum musical e até um programa próprio. Aliás, a personagem masoquista era sucesso garantido de audiência quando aparecia em qualquer programa de tv.


A personagem nasceu no programa H com Luciano Huck, na Band. Mas antes ainda, ela já tinha sido assistente de palco de outro programa. O infantil Oradukapeta comandado por Sérgio Mallandro no SBT.


4 – Se Quiser, foi o hit mais forte de Tânia Mara, a cantora que foi revelada no programa Fantasia onde foi assistente de palco. Ela era uma das várias modelos que participavam dos jogos comandados pelas apresentadoras com interação dos telespectadores por telefone e mais tarde se tornou uma das apresentadoras. Anos depois estourou com a canção Se Quiser, uma versão de Anytime de Kelly Clarkson, fazendo tema da novela Páginas da Vida.


Um fato curioso sobre o Fantasia, é que outras artistas foram reveladas pelo programa. Como as atrizes Fernanda Vasconcellos que depois do programa foi dançarina do Domingo Legal antes de ir pra Globo, e Ellen Roche que se tornou dubladora do programa Qual é a Música com Silvio Santos, antes de estrear como atriz na Globo.


Teve gente também desse programa que fez caminho inverso. A Adriana Colin era Mis, virou cantora e dividiu palco com a Eliana no Banana Splits, depois apresentadora e acabou como assistente de palco do Faustão.


5 – O cantor Marcelo Augusto ficou bem conhecido na década de 90 com suas canções românticas antes de integrar a Turma do Didi na Globo. Ele era presença constante nos programas do Gugu, no SBT, e sempre arrancava gritos da plateia. O rapaz lançou 6 discos ao longo da década de 1990 e depois dos anos 2000 integrou o humorístico Turma do Didi, com Renato Aragão, com quem atuou em algumas produções para o cinema também.


Mas Marcelo começou de uma forma bem discreta no meio artístico, foi como assistente de palco do Gugu atuando em programas como Corrida Maluca e Passa ou Repassa. Ele foi apadrinhado pelo apresentador para se lançar na carreira musical.


Para assistir a este conteúdo, clique aqui.

0 comments: