Não basta ter uma boa voz e um rosto conhecido para fazer sucesso no mercado musical, vários artistas já famosos tentaram, mas não emplacaram seus prometidos álbuns.
Sabrina Sato fez parte do programa Pânico na TV desde a estreia, em 2003, ou seja, depois de sua participação no Big Brother ela já foi para o Pânico, mesmo com convites da Globo para ela fazer novelas. No entanto, o Pânico era um programa tóxico, e eles pegavam pesado para conquistar audiência, então, em 2006, após ter que mudar de horário devido a reclassificação indicativa, o quadro que Sabrina apresentava foi extinto e aproveitaram para fazer um pouco mais de sensacionalismo anunciando a sua demissão ao vivo.
Sabrina desligou-se do programa e lançou a música É Verdade, no Domingo Legal, que deveria ser a primeira de um CD. Na ocasião, Gugu disse que o programa tinha pé quente e que ela faria muito sucesso. Mas em agosto do mesmo ano a ex big brother voltou a integrar o elenco fixo do Pânico e enterrou a ideia de gravar mais músicas. Anos mais tarde, disse que não levava jeito para a coisa.
O álbum do Planeta Xuxa foi outra promessa que não se cumpriu. Xuxa apresentou várias canções no programa e até um vídeo clipe. Seria muito legal se o álbum tivesse sido lançado porque a apresentadora estava dedicada ao projeto Só Para Baixinhos, então ela faria a alegria de seus fãs mais velhos cantando como sempre havia cantado, já que o conteúdo lançado para para crianças era intragável para os jovens e adultos. Porém, com o rompimento de sua relação com a empresária Marlene Mattos, todos os projetos que tinham desenvolvido em comum forma cancelados, inclusive o grupo das Paquitas.
As Paquitas Geração 2000 tiveram anunciado o seu álbum musical já nos primeiros meses de TV. Pudemos vê-las cantando algumas vezes a música Pelo Interfone, e Lana Rodes gravou outras canções que poderiam ter entrado para o álbum, como aquela da performance no dia da troca de grupos, quando receberam os chapéus das soldadinhas que estavam deixando o Xuxa Park, O Sonho Não Se Acabou seria uma boa forma de abrir o CD das meninas.
Lana Rodes colocou voz em Momento Mágico que fez parte do filme Duendes, gravou com Xuxa a canção Amigo Velho para o especial do dia dos pais, e podemos ouvi-la na baladinha romântica Em Todo Lugar, disponível no Youtube.
Além dessas músicas, Lana chegou a cantar um pedacinho de Era Uma Vez no Xuxa Park, que provavelmente entraria para o álbum e com ela que eu vou para o quarto disco cancelado da nossa lista.
As Paquitas foram avisadas que lançariam o terceiro álbum do grupo em 1993, ou 1994. Naquela época, elas tinham gravado a trilha de abertura da TV Colosso, gravaram o funk Alô DJ que entrou para o álbum DJ Marlboro apresenta Funk Especial Brasil e Lá Vem o Trem que foi apresentada algumas vezes em shows e na TV.
Segundo o que disse a Elisabete Silva em um comentário no canal LOTV, quando a Globo fez a novela Era uma vez, o compositor Álvaro Socci deu a música tema para a dupla Sandy e Júnior gravar, mas ele estava compondo para as Paquitas quando elas se preparavam para fazer uma peça de teatro, o que não aconteceu, por volta de 1993. Então, pode ser que essa música entrasse para o terceiro disco das Paquitas que tinha sido prometido a elas por Marlene Mattos, mas infelizmente todas foram trocadas pelo grupo Paquitas Nova Geração que anos mais tarde sofreram um golpe similar.
As meninas da Nova Geração também foram avisadas que iam gravar o terceiro álbum e já tinham entrado em estúdio para colocar voz em algumas canções. Elas chegaram a performar a música Não Faz Isso (Não Seja Estúpido) durante os concertos da Xuxa e a música Então é Natal no programa Xuxa Park. Mas o CD nunca foi finalizado porque Marlene Mattos resolveu trocar todo o grupo pelas Paquitas Geração 2000.
Os Paquitos gravaram um disco que ficou muito legal, apresentaram várias canções na TV que também tocaram nas rádios, e a Xuxa anunciou que os meninos já estavam em estúdio colocando a voz no segundo disco com a participação de Yuri, o garoto que tinha entrado no lugar de Robson, no entanto nunca ouvimos nenhuma canção desse novo disco. A única, inédita, e que, portanto, poderia ter entrado é Chá Com Porradas, que faz parte da trilha sonora de Lua de Cristal, mas no filme mal dá para ouvir o que eles cantam. E, aliás, o CD com a trilha sonora do filme também nunca foi lançado.
Com os assistentes de palco da Mara Maravilha aconteceu a mesma coisa. Os Marotos, deveriam ter lançado um disco no começo da década de 90 e chegaram a gravar uma participação no álbum Show Maravilha na música Direito das Crianças, outra participação na faixa Dança das Horas do álbum do Trio Maravilha, além da música Devora-me que foi apresentada no infantil e em outras atrações da TV, mas o álbum, não saiu.
Os Angélicos, assistentes de Angélica no Clube da Criança, eram uma grande promessa. Dentre os Paquitos e Marotos, eles eram os mais espontâneos e naturais em cena. Os garotos participaram da música Os Números, do quarto disco da Angélica, e tinham assinado contrato a Sony Music para lançar o disco do grupo. Colocaram voz em pelo menos 4 canções e fizeram performances na TV. A primeira foi Manchinha, em homenagem a Angélica, depois lançaram Sonhos e Desejos, Super Poder que é uma regravação de Lauro Salazar, e outra com tema ecológico. Mas com o fim do programa na Rede Manchete, os garotos deram adeus ao sonho de entrar para o mercado musical.
E voltando a falar da turma da Xuxa, quando a Paquitita Loira deixou o grupo das Paquitas disse que iria lançar um disco solo e que em breve poderíamos conhecer o seu trabalho, mas esse álbum nunca veio.
Segundo o Angelus Magno, em um comentário no canal LOTV, a música Maçã do Amor gravada por Xuxa que entrou no disco de 1993, tinha sido escrita para Tatiana Maranhão. A música Toca Um Funk Melody gravada pelas Paquitas Nova Geração também tinha sido feita para ela, mas a mesma sofreu algumas alterações e se chamava Hey DJ. Tatiana gravou a canção Priscila Aonde Está Você para a primeira trilha sonora da TV Colosso e 10 Segredos de Felicidade para a trilha de Babymania. Mas quanto ao seu projeto, desistiu.
A santíssima trindade do gênero infantil que se formou na segunda metade da década de 1980, teve projeção internacional nos primeiros anos da década de 1990. Xuxa gravou vários álbuns em espanhol, Mara Maravilha gravou um também, e Angélica poderia estar no mesmo patamar, mas ficou para trás.
Em 1991, ela chegou a gravar a versão Me Dá Um Beijinho, Tic Tac e Vou de Táxi em espanhol para o Festival Viña Del Mar, no Chile. Apresentou as canções em seu programa Clube da Criança, mas o álbum nunca foi mencionado.
Para assistir a este conteúdo, clique na imagem abaixo.
0 comments:
Postar um comentário