Cláudia de Souza Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro, no dia 7 de junho de 1970. Sua carreira de atriz humorista na TV se iniciou em 1996 ao participar do Prêmio Multishow do Bom Humor Brasileiro, quando conquistou o primeiro lugar, desde então seguiu carreira na Rede Globo.
O primeiro trabalho de Claudia na emissora foi na série infantil Caça Talentos, protagonizada por Angélica, até o final de novembro de 1998. Em 1999 participou do episódio Fidelidade da série Você Decide e no mesmo ano ganhou destaque no programa Zorra Total com as personagens Ofélia e Thalía que caiu no gosto popular com os bordões "você sabe que eu só abro a boca quando tenho certeza!" e "eu vou beijar... muuuuuuito!", além de Mary uma empregada que acreditava que era real tudo o que acontecia nas novelas.
Depois de Zorra Total foi convidada para entrar no elenco do seriado Sai de Baixo, como Sirene, que ficou até o final do programa em 31 de março de 2002. No entanto, em 2001 participou da Escolinha do Professor Raimundo, depois em 2002 a 2003 atuou na nova versão do Sítio do Picapau Amarelo.
Seu grande salto na Globo aconteceu ao gravar um especial para o fim de ano de 2003 chamado A Diarista, como Marinete. Em 2004 o humorístico virou programa fixo na grade da emissora e durou 4 temporadas de muito sucesso, chegando ao fim em 2007 por conta de problemas de Claudia relacionados à esclerose múltipla. Ainda assim, substituiu Maria Paula no Casseta & Planeta, Urgente!, durante a gestação e licença maternidade da apresentadora e em 2009 voltou a integrar o elenco do Zorra Total, atuando como Ofélia e Sirene até dezembro de 2012.
Em 2013 Cláudia passou a atuar no e em 2015 foi desligada da Globo para cuidar da saúde, no entanto, em 2018 entrou com uma ação judicial contra a Globo que foi obrigada a recontrata-la.
Seus espetáculos seguiram a partir de agosto de 2019 e foram interrompidos com a pandemia do Covid 19. Ela, então, reativou o seu canal do YouTube onde fez a sua primeira live, um documentário dirigido por Marcelo Calone, um tributo aos seus cinquenta anos de vida, trinta de carreira e vinte de luta contra a esclerose múltipla.
Claudia foi casada de 2000 a 2004 com o diretor alemão Brent Hieatt com quem teve uma filha. Em 07 de junho de 2022 postou em sua rede social um vídeo onde declara seu amor por Adriane Bonato, sua ex-empresária, com quem tinha rompido relação, pedindo-a em casamento.
0 comments:
Postar um comentário