Certa vez um rei sonhou que sua família havia falecido, tendo ele ficado sozinho no mundo sem nenhum laço sanguíneo com qualquer outra pessoa. Ao despertar, pediu para que chamassem o sábio do reino para que o homem interpretasse o seu sonho.
- Majestade, disse o homem, eu não lhe trago boas notícias. Isso quer dizer que toda a sua família morrerá e o senhor será o único sobrevivente.
O rei não gostou do que ouviu e ordenou que cortassem a cabeça do infeliz homem. E imediatamente pediu que encontrassem outro sábio.
Poucas horas depois, outro homem foi levado até o rei para interpretar o seu sonho, ele já sabia do que havia acontecido com o intérprete anterior, mas não podia inventar outra interpretação, ou seria pior. Talvez a sua morte fosse mais dolorosa, ou mesmo jogado na masmorra para que morresse lentamente.
- Majestade, disse o homem, eu lhe trago boas notícias. O seu sonho quer dizer que o senhor é um afortunado, pois há de sobreviver toda a sua geração.
Contente com o que ouviu, o rei ordenou uma festa para celebrar a premonição que acabou de receber e o homem recebeu uma boa quantia em ouro pela sua sábia interpretação.
Moral da história: nós podemos falar qualquer coisa para qualquer pessoa, a questão é saber usar as palavras certas
0 comments:
Postar um comentário