Geisy Vila Nova Arruda nasceu na cidade de Diadema, SP, no dia 5 de junho de 1989. Ela ficou conhecida após ter sido hostilizada pelos colegas da universidade Bandeirante de São Paulo, onde estudava, por conta de um vestido rosa-choque considerado curto demais por outros alunos.
A hostilização ganhou proporções que fugiram do controle da universidade, exigindo a presença da Polícia Militar para a proteção da aluna e sua saída do recinto. Os vídeos do caso, que foram gravados a partir das câmeras de celulares de outros alunos, logo se disseminaram na internet. O caso ganhou destaque na grande mídia nacional e impacto internacional, chegando a ser noticiado no The Guardian, Pakistan News, Examiner, Yahoo! Voices, The New York Times e Associated Press, com direito a reportagem na CNN.
Apesar de ter sido vítima, chegou a ser expulsa da universidade. Embora sua expulsão tenha sido revogada, ela decidiu que não voltaria a frequentar a faculdade. Posteriormente, a ação dos alunos que a hostilizaram foi repudiada e classificada como sexista pelo corpo feminino que compõe a União Nacional dos Estudantes (UNE). A Ordem dos Advogados do Brasil pediu retratação pública à aluna pela Uniban. Os senadores Valter Pereira e Eduardo Suplicy se posicionaram contra o incidente.
No ano seguinte, Geisy transformou a seu favor a infelicidade de ser hostilizada publicamente ao se tornar empresária, lançando sua grife de roupas Rosa Divino. Ela também protagonizou um videoclipe da banda Inimigos da HP, foi capa de revistas (recebendo ainda um convite para posar na Playboy), manteve-se na mídia através de diversos programas televisivos e em jornais de grande circulação, e estudou teatro na escola Oficina de Atores do professor Nilton Travesso. Em setembro, estreou como participante da terceira temporada do reality show A Fazenda, e foi a segunda eliminada. Em novembro de 2010, foi a estrela do mês de aniversário da revista Sexy.
Geisy gravou como apresentadora para um programa na TV Cidade, em Fortaleza. O nome seria Rosa Choque e deveria ir ao ar nos fins de semana com 1 hora de duração. A estreia no dia 12 de fevereiro de 2011 foi cancelada, devido as exigências feitas por sua empresária, Adriana Pessoa, não caberem nas condições da emissora.
Estreou como atriz no quadro humorístico "Escolinha do Gugu", exibido dentro do Programa do Gugu, onde interpretou uma personagem homônima Geisy. Seu bordão no programa era "Repito de ano, mas não repito o vestido". Em 2016, posou nua novamente para a revista Sexy, lançou uma linha de cosméticos e um blog de moda.
Em 2020 ela foi a convidada do programa The Noite, com Danilo Gentili, onde falou sobre sua sexualidade e também comentou sobre seu canal no YouTube, Ponto G. Na ocasião, disse que tanto homem lhe dá prazer como mulher. Mas que ultimamente estava pegando muita mulher.
0 comments:
Postar um comentário