Precisamos falar sobre saúde mental

Este texto foi extraído de uma postagem do Instagram. É o desabafo de um rapaz a respeito da perda de um amigo. Eu o conhecia e ele era amigo de muitos amigos meus. Sua partida foi chocante e nos deixou sem entender direito o que estava acontecendo, ou o que aconteceu. Por fim, soubemos que a sua atitude radical ou desesperada se deu em decorrência de um mal silencioso, a depressão.

"O Arthur era o meu melhor amigo, nossa amizade se iniciou no meu primeiro dia na oitava série, quando me encontrava perdido na frente da sala procurando onde sentar, e de lá do fundo da sala grita pra mim esse cara de óculos e cabelinho parafinado estilo o surfista do HQ Maneco, me convidando pra sentar.

Ali começou nossa parceria, para descobrir o mundo, aprender a surfar, as primeiras viagens... Nas minhas melhores memórias que tenho até hoje, o Arthur está presente em boa parte delas. E tenho certeza de que para muitos que o conheciam, é a mesma sensação.

Sua energia, intensidade, presença, era sempre radical, alegre, e positiva.

De áurea imensa, Arthur fazia amizades por onde passava, e tinha o dom de ver o melhor nas pessoas. Quem conheceu ele, aprendeu muito sobre algo, foi incentivado a fazer mais e melhor.

Eu gostaria de compartilhar com vocês, e quem conhece o Arthur já sabe dentro de seu coração, que ele jamais quis tirar a própria vida. O Arthur amava a vida e nestes últimas dias, não era diferente, estava fazendo muitos planos para o futuro. E de onde ele estiver, com certeza, gostaría que as pessoas soubessem disso.

Nossa perda é imensa.

Nosso guerreiro foi vítima de uma doença, que por muitos anos pode passar despercebida. Seu acidente nada mais foi do que uma tentativa desesperada de fuga causada na crise mais aguda dessa doença neuroquímica.

O Arthur amava a vida radicalmente, sempre expressou isso e viveu intensamente, e agora ele segue radiando sua vibração positiva para todo o universo, de esferas superiores.

Arthur transformava as pessoas, e sua influência através delas vai seguir mudando este mundo por muito tempo.

Aprendendo com esta tragédia, acho importante divulgarmos mais atenção sobre esta condição, este link é esclarecedor: https://drauziovarella.uol.com.br/entrevistas-2/esquizofrenia-entrevista/

"Esta vida é passageira, chorar eu sei que é besteira, mas meu amigo, não da pra segurar."

Ira - Vida Passageira: https://www.youtube.com/watch?v=C5yPty2uFfY

Arthur Costi Forever."


Fonte: https://www.instagram.com/p/CV3cUCKvaWz/?utm_medium=share_sheet

0 comments: