Não deixe passar uma oportunidade.

Quantas vezes você já ouviu, ou leu, a frase conselho de que não devemos deixar passar uma oportunidade?

Eu, já, algumas tantas vezes que já perdi a conta. E aprendi? Acho que ainda não.

Atualmente eu moro em Barcelona e minha vinda para esta cidade aconteceu aproveitando uma oportunidade. Na época eu não estava preparado totalmente para enfrentar o desafio de viver em outro país, pois não tinha juntado o suficiente de dinheiro para me manter se as coisas não funcionassem bem e tão pouco dominava o idioma, mas confiei e vim.

O curioso é que essa não foi a primeira oportunidade para viver uma experiência fora do país, pois eu já tinha deixado passar outras, e talvez nas outras vezes não funcionasse como agora funcionou. Por outro lado, se eu tivesse vindo há anos quando poderia ter vindo, tantas coisas estariam resolvidas agora e com certeza teria menos preocupações. Vá saber.

Na verdade, o que me motivou a escrever este texto foi um parque de diversões. Num domingo, a caminho da praia mais popular de Barcelona, a Barceloneta, passei por uma feira (como chamam os parques instalados nas ruas aqui) e passeando entre os brinquedos, um deles chamou bastante a atençao, minha e do menino que me fazia companhia, e ele se demonstrou com muita vontade de prová-lo naquela hora, mas poderíamos voltar no dia seguinte só para curtir o parque, então seguimos adiante e ficamos algumas horas pegando sol.

Na segunda-feira, como o prometido, encontramo-nos e voltamos ao parque, rimos e gritamos ao aproveitar um dos brinquedos mais radicais, dentre outros, mas aquele que era a razão de estarmos lá estava fechado. Sim, justo aquele estava parado. Eu confesso que senti um pouco de culpa por não demonstrar tanto interesse em brincar no primeiro dia e tolo por conhecer essa máxima de não perder as oportunidades, e de não tê-la colocado em prática.

E se...

Evitemos esse, e se... E digamos mais, oba, que bom!

0 comments: