Assistentes de palco que ficaram famosos.

Você já reparou quantos famosos de hoje em dia iniciaram as suas carreiras na vida artística de uma forma bem discreta?

Talvez você se surpreenda com a lista abaixo. Nas décadas de 1980 e 1990 a programação infantil foi um verdadeiro celeiro de artistas e o SBT tem um bom histórico nesse segmento, um dos programas mais bem sucedidos da emissora foi o do Bozo. Um dos, porque teve vários programas muito bem feitos.

O Bozo passou na emissora durante 11 anos interruptos, de 1980 até 1991 e lançou, ou fortaleceu alguns profissionais na tv, como o Valentino Guzo no papel de Vovó Mafalda, o Edílso Oliveira que atuou em vários programas de tv, como o Chiquinho do programa da Eliana e teve até o seu próprio programa. E a Flor. A loirinha muito simpática que virou cantora e encantava quando estava no palco tinha sido a Bozolina, uma palhacinha do programa do Bozo.


Simony foi a garota prodígio dos anos 80. Aliás, ela começou antes ainda, com 3 ou 4 de idade, a acompanhar os seus pais no mundo artístico no final da década de 70. E foi uma das apresentadoras do infantil Balão Mágico na Globo. De lá, o personagem Fofão ganhou vida própria,


Saindo da Globo, Simony foi para a Manchete e abriu caminho para Angélica, quando mudou para o SBT e Angélica assumiu o seu posto no Nave da Fantasia. No SBT ela abriu caminho para Mariane quando migrou para um horário mais cedo e Mariane assumiu o seu posto no Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si, que antes era Dó Ré Mi Fá Sol Lá Simony.

Nessse programa que começava quase de madrugada, às 7h30, e que se chamava Show da Simony ela contava com a ajuda de alguns assistentes de palco, como o mago interpretado por Felisberto Duarte que se tornou o homem do tempo Feliz do jornalístico Aqui Agora, e a fada Mel interpretada por Dani Mel que se tornou apresentadora, autora e radialista.


Sergio Mallandro apresentou vários programas de tv, desde infantis até outros não recomendáveis para crianças. Aliás, um dos seus infantis que passava na tv em uma época de pouca criatividade já que todos tinham a mesma cara, a cara do Xou da Xuxa e as vezes até o nome parecido como Show Maravilha, Show da Simony e Show do Mallandro, esse primeiro tinha um nome bem peculiar e um pouco controverso para um público infantil. Chamava-se Oradukapeta.

Pois bem, nesse programa uma das assistentes de palco que ele chamava de malandrinhas, era a Susana Alves, que na época tinha 8 anos e que se transformou na Tiazinha anos mais tarde. Aliás, entre o Oradukapeta e a Tiazinha, Susana trabalhou com Angélica nas esquetes do programa Casa da Angélica no SBT.

Em outro período quando o programa do Sergio Mallandro já era voltado somente para o público adulto, o Festa do Mallandro na tv Gazeta, as malandrinhas ainda existiam, mas em uma versão mais apimentada e uma delas foi Lívia Andrade. Uma das principais estrelas do SBT que já atuou em várias novelas da emissora, no programa do Silvio Santos e no Fofocalizando.


Angélica revelou vários artistas através de seus programas, como as atrizes Camila Pitanga e Giovanna Antonelli que foram suas assistentes de palco no período que ela apresentava o Clube da Criança na Manchete. De lá também saiu o ator Mateus Rocha, mas ele ainda acompanhou a loira no SBT. E depois que a apresentadora migrou para o SBT e mais tarde para a Globo ainda revelou outras meninas que seguiram trabalhando na tv, como a atriz Juliana Silveira e a também atriz e apresentadora Geovanna Tominaga.


Aliás, a Geovanna Tominaga foi a assistente de palco de Angélica mais longeva da história, desde 1992 até 2000. Ou seja, ela esteve com Angélica em todos os seus programas infantis, em todas as emissoras que trabalhou, Manchete, SBT e Globo.


E para finalizar a lista, temos os assistentes de palco dos programas da Xuxa. Principalmente do Xou da Xuxa saíram vários artistas, os que tiveram mais êxito foram os que investiram na atuação. É até difícil falar de todos os nomes porque de todos os grupos das Paquitas muitas meninas atuaram em produções na própria Globo, na Band e na Record. A mais bem sucedida nesse quesito é sem dúvida a Letícia Spiller que estourou na tv no papel de Babalu na novela Quatro Por Quatro. Essa tinha sido a sua segunda telenovela, a primeira foi Despedida de Solteiro, onde ganhou um papel pequeno logo que tinha se aventurado em carreira solo fora do infantil.

Algumas meninas investiram no canto e apesar delas demonstrarem talento para a música, nem uma conseguiu um sucesso tão expressivo nessa área. O mesmo aconteceu com os meninos que foram Paquitos. dos seis rapazes que passaram pelo grupo, três deles gravaram álbuns, mas quem se deu bem mesmo em carreira solo conseguiu através da atuação. E o que fez mais trabalhos na tv depois do grupo foi o cara que eu nunca consigo pronunciar o seu nome, Cláudio Heinrich.



0 comments: