Aqui no blogue você pode ver o que aconteceu em cada mês do ano de 1980, de janeiro a novembro. Neste post, conhecerá alguns lançamentos de dezembro, e no vídeo adjunto verá a compilação de todos os meses desse ano.
No dia primeiro de dezembro de 1980, estreou a novela Dulcinéa Vai à Guerra, na Bandeirantes. Essa foi uma continuação da novela Cavalo Amarelo escrita por Ivani Ribeiro. Contou com Dercy Gonçalves, Bete Mendes, Agnaldo Rayol, Benjamin Cattan, Maria Fernanda, Hélio Souto, Sônia Oiticica e Renata Fronzi nos papéis principais.
Após o final da novela Cavalo Amarelo o diretor Walter Avancini pediu à Ivani Ribeiro para escrever outra novela para a personagem de Dercy Gonçalves, porém a autora se negou, dizendo que a história já estava finalizada em sua visão e que ela já estava adaptando o remake de O Meu Pé de Laranja Lima para a emissora nos próximos meses. Ele, resolveu fazer a sequência assim mesmo e convocou o dramaturgo Sérgio Jockyman para escrever.
Apenas quatro atores do elenco de Cavalo Amarelo voltaram, além da própria Dercy. No entanto, a novela foi um grande fracasso no primeiro mês e Walter demitiu Jockyman e contratou Jorge Andrade que promoveu grandes mudanças, desde o texto até o tema de abertura e consegui recuperar parte do público. Dulcinéia Vai à Guerra foi a quarta novela das sete desde a profissionalização da dramatugia do canal, e a última também.
No dia oito, o cantor John Lennon, famoso por ter integrado o grupo do Beatles, retornava com sua esposa Yoko Ono, de um estúdio de gravação quando, ao chegar em sua residência, um homem de 25 anos chamado Mark Chapman, que no fim da tarde do mesmo dia havia se encontrado com Lennon junto a fãs e conseguido um autógrafo do músico em uma capa do álbum Double Fantasy, sacou um revólver e efetuou cinco disparos contra ele.
Segundo Mark Chapman, ele era grande fã dos Beatles e tinha Lennon como ídolo, mas isso mudou quando começou a praticar sua religião seriamente e passou a abominar certas letras do compositor, em especial God, música de 1970 em que Lennon afirma não crer em Jesus e na Bíblia, além de descrever Deus como um conceito.
Este é considerado um dos filmes de super-herói mais influentes de sua época e marcou a consolidação do gênero no cinema, antes da era moderna de adaptações de quadrinhos.



0 comments:
Postar um comentário