Em 2009, a Sony adquiriu os direitos de Mestres do Universo e desde então alguns nomes foram apresentados na imprensa para dar vida ao homem mais poderoso do universo. A produção do filme tinha sido anunciada pela Netflix em 2019 com previsão de estreia para 2021, e teria o ator Noah Centineo como He-Man, depois teriam trocado ele pelo ator Kyle Allen, mas nem chegaram a iniciar as filmagens e cancelaram devido a cortes no orçamento.
Em 2024, anunciaram que a Amazon Prime Vídeo pegou o projeto e que o ator Nicholas Galitzine ficaria com o papel de He-Man e no dia 22 de janeiro de 2026, foi lançado o trailer anunciando a data de lançamento que será no dia 5 de junho.
O principe Adam separado de sua espada mágica, aos 10 anos de idade, cresceu na Terra e quase vinte anos depois retorna a Eternia para enfrentar as forças malignas do Esqueleto e assumir seu destino como He-Man, o homem mais poderoso do universo. O esqueleto é interpretado por Jared Leto.
O He-Man e os Mestres do Universo foi lançado como uma linha de brinquedos da Mattel, em 1981. Os primeiros bonecos da franquia foram o próprio He-Man, sua montaria Gato Guerreiro e seu aliado Mentor como a equipe do bem. Já do lado dos vilões tinha o Esqueleto e seu ajudante Homem-Fera. A primeira leva dos brinquedos eram acompanhados por gibizinhos, eram quatro histórias escritas por Donald F. Glut com ilustração de Alfredo Alcala apresentando o mundo de Eternia e o dilema da espada do poder.
O personagem foi criado pelo designer Mark Taylor, mas foi Roger Sweet, designer da Mattel, que escolheu o nome He-Man e apresentou três versões diferentes do boneco. Um era um soldado, o segundo era um astronauta e o terceiro um bárbaro. O Gato Guerreiro teve a forma reaproveitada de outra linha de brinquedo e pintado de verde para não parecer cópia e quando disseram que ele era muito grande e parecia um cavalo ao lado do He-Man, o diretor da empresa pediu que criassem uma cela e armadura para oficializa-lo como montaria do herói.
E mesmo depois de ter sido escolhido, o boneco teve várias versões até chegar no modelo aprovado. No trailer do filme de 2026, Adam tenta retirar a espada das mãos de uma das versões apresentadas. O cabelo loiro do He-Man foi decidido no último instante, até então, o personagem usava um capacete viking.
He-Man é caracterizado por sua força sobre-humana e existem várias afirmações de que a inspiração na construção do boneco teria sido Arnold Scharznegger que interpretou o bárbaro Conan, em 1982.
A linha original dos brinquedos durou até 1988, contabilizando mais de 70 figuras entre heróis, vilões, criaturas, veículos, cenários e acessórios. E antes ainda de estrear na TV como desenho animado, He-Man e os Mestres do Universo foi lançado como história em quadrinhos pela Universo DC, a mesma que publica histórias do Super-Man, Batman... O primeiro encontro entre Eternia e o multiverso da editora aconteceu em DC Comics Presents 47, cuja capa mostra He-Man lutando contra Superman com Esqueleto ao fundo, em 1982
Em 1983, a produtora Filmation produziu a animação para a TV que se tornou um grande sucesso. Foram 130 episódios entre 1983 e 1985. Inclusive, em 1985, foi transmitido nas TVs estados-unidenses um especial em cinco partes chamado The Secret of the Sword, que depois foram unidos e convertidos em um filme. Chegou no Brasil com o nome de He-Man & She-Ra - O Segredo da Espada Mágica, e foi apresentado pela Globo como um especial de Natal. Essa foi a estreia de She-Ra na TV.
A sua origem aconteceu exatamente igual ao de He-Man, a Mattel lançou as bonecas da linha Princesas do Poder em 1984, e depois do filme com o He-Man em 1985, She-Ra ganhou sua própria série animada que teve 93 episódios apresentados entre 1985 e 1986.
O He-Man, foi lançado em jogos de video-games também poucos meses depois da estreia do desenho animado, e após o fim da série, em 1986, a Marvel assumiiu a publicação dos gibis. Ao todo foram 13 edições.
E a série em quadrinhos trocou de editora outras vezes, em 2002 foi produzida por Image e MVCreations, em 2011 foi publicada pela Dark Horse Comics, e depois voltou para a DC Comics. No Brasil as histórias foram publicadas pela editora Abril entre 1986 e 1988.
E aida nos anos 80, tivemos um filme também, em 1987, justo quando as vendas de todos os produtos da franquia começaram a cair. Mesmo assim, a produtora Cannon Films decidiu apostar na força que os personagens demonstraram outrora e produziu um live-action protagonizado por Dolph Lundgren. Ele tinha estreado como ator em 1985, no filme 007 Na Mira Dos Assassinos, e no mesmo ano interpretou o lutador Ivan Drago em Rocky IV. He-Man foi o seu terceiro papel no cinema e, detalhe, sem falar fluentemente o inglês.
O filme conta a história de dois adolescentes que conhecem He-Man em sua passagem pela Terra com a missão de resgatar uma chave cósmica capaz de abrir portais e salvar o universo de seu inimigo, o Esqueleto. A estreia nos Estados Unidos aconteceu em 7 de agosto de 1987, e foi um grande fracasso, arrecadou 17 milhões de dólares, cinco milhões a menos do que seu orçamento.
O filme começa em Eternia, mas se passa quase todo na Terra justamente para economizar na produção de cenários. E o orçamento acabou antes do filme ser concluído, a batalha final entre He-Man e Esqueleto quase ficou de fora, foi concluída porque o diretor abriu mão de seu cachê para finalizar as gravações. Se tivesse feito sucesso teria uma continuação, como não fez, o roteiro da sequência foi adaptado e lançado como Cyborg - O Dragão do Futuro, estrelado por Jean Claude Van Damme.
Em 1990, a Mattel lançou uma nova coleção de bonecos com o elenco todo reformulado, somente He-Man e o Esqueleto continuaram os mesmos, mas com visual diferente. E teve também uma nova série de animação produzida pela Jetlag Productions, mas não fez muito sucesso e teve apenas 65 episódios.
Em relaçã aos brinquedos, teve lançamento em 2002, em 2008, em 2020... E os games foram lançados em 2002, em 2005, em 2012, e em 2016. Os desenhos animados também ganharam novas versões em 2002 pela Cartoon Network com 39 episódios.
Em 2021, a Netflix apresentou uma nova série lançada em três partes, a primeira em julho com 5 episódios, a segunda em novembro do mesmo ano com outros 5 episódios e, em 2024, chegou na plataforma a terceira parte com mais 5 episódios.
O visual do príncipe Adam parece bastante os quadrinhos da DC, ele é bem diferente de quando está transformado em He-Man, é magro, normal... E aí quando se transforma vira em um monstro.


















0 comments:
Postar um comentário