O álbum Karaokê da Xuxa, lançado originalmente em novembro de 1987, foi relançado nas plataformas digitais. Mas nem tudo é exatamente como era. A começar pelo microfone de papel, para montar, que vinha com o disco na época do lançamento original. Obviamente, agora sendo apenas arquivos digitais aquela magia do palpàvel deixou de existir.
O Karaokê da Xuxa foi lançado em 16 de novembro de 1987, pela Globo Discos. Foi o primeiro álbum a ser lançado por este selo. Na época, a Globo já tinha a Som Livre muito forte e queria testar outros lançamentos mais específicos, a Globo Discos caminharia em paralelo com a Som Livre, experimentando produtos sem colocar em risco a credibilidade da gravadora, mas não durou muito.
A Globo teve outros três selos, a Globo Columbia, uma parceria com a Colúmbia que depois foi comprada pela Sony Music, que servia para fazer lançamentos em parceria, tanto de produtos e artistas da Som Livre no exterior, como vincular produtos e artistas da Colúmbia com a Som Livre. Por exemplo, a Angélica quando migrou para a Globo teve uma coletânea lançada pela Globo Colúmbia, assim as músicas poderiam ser exploradas livremente pela emissora.
A emissora usou a mesma tática para criar o selo Globo Polydor, mas dessa vez em parceria da Som Livre com a PolyGram. E o outro selo foi a Globo Records que servia para vender para o exterior os produtos e artistas exclusivos da Globo. Os discos da Xuxa, por exemplo, e a trilha sonora da novela El Árbol Azul, da Argentina, que tem basicamente músicas brasileiras versionadas para o espanhol.
Xuxa fez até uma série de shows para divulgar o disco. Foram quatro apresentações na casa de shows Scala Rio. O álbum vendeu aproximadamente 700 mil cópias no lançamento, depois passou da casa do milhão.
Em 1996, foi relançado pela Som Livre, e em 2023, foi relançado em CD pela gravadora Bolachão Discos. A Xuxa teve quase todos os seus álbuns relançados vários vezes, a coleção do Xou da Xuxa lançado pela Gala que incluiu Parabéns da Xuxa e Papai Noel dos Baixinhos no CD Xou da Xuxa, e Beijinho Beijinho e Estrela Guia no Xegundo Xou da Xuxa.
A Xuxa já tinha escrito uma música para o Xegundo Xou da Xuxa, ela fez a versão de Hey Mickey com base na letra do álbum Totally Minnie, lançado em 1986. E outras duas composições suas entraram para o Karaokê, a faixa Papai Noel Dos Baixinhos que ela fez em parceria com Irany de Oliveira, e Beijinho Beijinho em parceria com Kiko Zambianchi. As outras duas faixas inéditas com vocais são Estrela Guia, e Parabéns da Xuxa.
As faixas em versão karaokê são: Doce Mel, O Circo, Turma da Xuxa, Croc Croc, Nós Somos O Amanhã, Festa do Estica e Puxa, She-Ra, Rambo, Rexeita da Xuxa, e Meu Cãozinho Xuxo. No relançamento em plataformas digitais a faixa O Circo foi excluída.
Cada vez que um artista precisa fazer algum relançamento como esse é preciso pedir autorização para os compositores das canções e das músicas, no entanto, a falta de O Circo talvez não tenha sido em decorrência de desacordos com os compositores, mas, sim, porque é uma letra politicamente incorreta para os dias de hoje.
A música é muito bonitinha, mas fala basicamente de animais e já faz uns bons anos que os circos estão proibidos de usar animais em suas apresentações. Isso não existe mais. E a letra evidencia o que demoramos décadas para entender, que os bicinhos eram explorados, faziam a gente rir, mas sofriam a beça.
Outra curiosidade sobre esse álbum é que a faixa Rexeita da Xuxa, cuja versão original foi lançada no álbum Xegundo Xou da Xuxa, a composição é assinada por Arnaldo e Mônica Freitas. Mônica Freitas eu não sei quem é, procurei na internet e encontrei alguns nomes, então não quis arriscar em trazer informações erradas, mas o Arnaldo... O Arnaldo gente, é a Marlene Mattos. Ela usou esse pseudônimo para assinar a música.
LOTV News
Ricky Martin, em entrevista de divulgação da segunda temporada da série Palm Royale, da Apple TV, falou da sua experiência com o carnaval do Rio de Janeiro e o quanto isso influenciou sua vida e sua música. E disse também que voltará ao país em 2026.
Aconteceu
Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, Luciano Huck terá um novo programa no canal GNT. Será de entrevistas, em um estilo parecido com o que a jornalista Marília Gabriela fazia nos anos 2000. Porém, a atração será ainda avaliada pela alta cúpula da emissora.
Na época em que comandava o Caldeirão do Huck, Luciano fez várias entrevistas icônicas com Madonna, Katy Perry e tantos outros artistas internacionais e nacionais. Em 2024, Huck ele entrevistou até o presidente da Ucrânia, então, bagagem ele tem, é algo que ele já sabe fazer muito bem. Aliás, desde o começo né? Aqui no canal tem um vídeo sobre o Programa H na Band, que era basicamente um talk show.
O filme Silvio Santos Vem Aí, com Leandro Hassum no papel do apresentador está recebendo críticas mistas. Enquanto alguns dizem que não é tão ruim assim, outros concluem que Silvio Santos é infilmável, ou seja, até agora ninguém conseguiu sequer se igualar ao que foi o personagem de verdade. Leandro Hassum usou a mesma estratégia do Rodrigo Faro ao dizer que procurou sua essência em vez de imitá-lo.
O filme conta a fase em que Silvio Santos saiu como candidato a presidente da República. Sim, minha gente, isso aconteceu. Mas como ele demorou responder o convite do partido, as cédulas de votação foram impressas com outro nome, do candidato que abdicou para ele disputar a vaga na presidência, o que acabou não acontecendo.
Encontraram uma irregularidade na candidatura dele e ele não pode concorrer ao cargo. Quanto ao filme, pelas críticas não dá para esperar muito, é esquecível.
Passou Nesse Mês
No dia seis de novembro de 1995, estreou a novela Explode Coração, na TV Globo. As gravações começaram em setembro de 1995, foi a primeira telenovela da TV Globo a ser gravada do início ao fim nos estúdios da Central Globo de Produções, o Projac, hoje Estúdios Globo. Também foi a primeira telenovela de Glória Perez a apresentar ao público brasileiro uma cultura exótica, ou seja, aquelas mesclas de Brasil com Marrocos, Índia, Turquia e Estados Unidos começou com Explode Coração.
Uma parte do elenco foi para Tóquio, no Japão e outra em Granada, na Espanha. E tem tantos detalhes dessa novela que merece um vídeo exclusivo.
Também no dia seis, entrou no ar, a TV Shoptime, o primeiro canal de televendas do Brasil, numa sociedade entre a Globosat, Multicanal e as Lojas Americanas.
No dia 19 de novembro, o fundador e dono da Rede Manchete, Adolpho Bloch, partiu para outros planos.
No dia 25, estreou o Sábado Animado, o horário de desenhos animados no SBT.
No dia 27, estreou a série 100 Anos Luz, na Rede Globo, um especial de jornalismo apresentado por Fátima Bernardes e Renato Machado para celebrar o centenário do cinema.










0 comments:
Postar um comentário