Branca de Neve, de 1937, foi uma grande aposta da Disney e fez um grande sucesso, mesmo contra todas as apostas de fracasso por se tratar de uma animação.
O Rei Leão, de 1994, não tinha nenhuma expectativa de sucesso e foi concebido por uma equipe secundária da Disney, apenas para preencher uma lacuna de tempo, enquanto os melhores desenhistas se dedicavam a Pakahontas.
Titanic, de 1997, foi lançado com a expectativa de sofrer 100 milhões de dólares de prejuízo. Devido as dificuldades e alto custo da produção, críticos julgavam o filme como o mais naufrágio do cinema.
Matrix, de 1999, sofreu a rejeição dos estúdios até ser aprovado e a recusa de vários atores para interpretar o protagonista por julgarem o enredo muito complexo. O filme simplesmente revolucionou o cinema.

Piratas do Caribe, de 2003, foi produzido para ir direto para as locadoras tamanha era a descrença no êxito do projeto. O filme foi baseado em uma atração dos parques da Disney.

Avatar, de 2009, não cativou a crítica, mas arrastou milhões de pessoas para as salas de projeção pelos alucinantes efeitos tridimensionais do filme e desbancou Titanic do posto de maior bilheteria do cinema.

0 comments:
Postar um comentário