Patrícia Macedo Nogueira de Oliveira nasceu na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, no dia 13 de outubro de 1979. Ela começou ainda menina como modelo e desfilando em concursos de beleza, dos quais conquistou 13 títulos. Entre os mais importantes estão o título de Miss Petrópolis, Miss Rio de Janeiro e o Miss Brasil 94-Word University, esse aos 15 anos de idade.
Ainda aos 15 anos, foi tirar fotos para a Revista Manchete, na mesma época em que a emissora estava buscando um novo rosto para assumir o comando do Clube da Criança e os produtores do infantil a convidaram para fazer um teste de apresentadora, pois viram nela um grande potencial.
A sua estreia no Clube da Criança aconteceu no dia 4 de julho de 1994, ressuscitando o programa que já tinha passado pelas mãos de Xuxa, Angélica e Mylla Christie. O infantil voltou a fazer muito sucesso, pois além da menina boneca no comando da atração, o anime Cavaleiros do Zodíaco virou febre entre as crianças e os adolescentes.
O programa era
gravado nos estúdios do edifício do Flamengo, no Rio de Janeiro. Inicialmente
os seus assistentes de palco era uma dupla de anões, no entanto eles ficaram
pouco tempo, logo em seguida entraram duas meninas, a Mariana (loira) e a Flavinha
(morena).
Patricia ficou no comando do Clube da Criança até setembro de 1995. Nesse período ela lançou a boneca Pat que tinha como slogan A Boneca de Verdade que vinha com um kit surpresa, faixa, coroa de Miss Brasil, e vestido de luxo.
Lançou também um álbum musical em LP e CD com músicas infantis pela gravadora RGE. E até gravou um especial na Disney para o dia das crianças.
Patricia lançou o jargão Pat beijo, Pat Pat rapidinho e Pat atração. Ou seja, ela seguia a mesma fórmula das grandes musas infantis, era loira, jovem, bonita, tinha jargões e uma música pegajosa. O seu hit mais forte foi a canção O Canguru, uma regravação de 1969, do cantor Dori Edson, que tinha sido gravada em 1992 pelos palhaços Patati e Patatá e, posteriormente, em 1995, por Sergio Mallandro.
Outro detalhe do disco da Pat é que a primeira faixa, Mundo Dos Sonhos, tem a mesma melodia da música Nave Verde E Amarela gravada por Eliana, em 1994. A razão disso é que as duas canções foram feitas pelo mesmo compositor, o Ed Wilson. Na versão gravada por Eliana ele fez em parceria com Carlos Colla.
Ela fazia em média
4 shows por mês, levava consigo alguns personagens como um palhaço e o canguru,
a mascote de seu hit mais forte, interpretado por Andre Luiz Andrade, e usava aproximadamente três figurinos
diferentes durante o show. Mesmo após o fim do Clube da Criança Pat continuou
com as apresentações por mais um tempo.
A direção cogitou transferir as gravações do Clube da Criança para os estúdios da estrada de Água Grande, no complexo de estúdios da Manchete, com um novo cenário, no entanto, apesar do sucesso que estava fazendo na TV a emissora tinha dificuldades para manter o infantil no ar e ela foi realocada para outra atração pondo fim ao Clube. Apresentou o programa Raio Laser, de clipes musicais, com Thunder Bird, e recebeu um convite para atuar na novela Xica da Silva, porém não aceitou e preferiu sair da emissora.
Fora do meio
infantil ela mudou o nome artístico para Patrícia Kiss e não foi só o nome que
ela alterou não. Patricia foi se reinventando gradativamente, mas de uma forma
bem radical em relação aquela imagem da menina boneca para crianças. Entrou em
estúdio para gravar seu segundo álbum e até deu uma mostra do que viria no
programa do Jô Soares, no SBT. Pat só para altinhos, no entanto o disco não
saiu. Só a música Viro Gata foi disponibilizada no Youtube.
E o primeiro livro que escreveu é um tema também para gente grande, Como Ser Sexy Demais, que foi publicado pela editora Vozes. Fez várias tatuagens e tem uma imagem dela mesma no braço e outra na perna. É narcisista, ela mesma já admitiu, mas uma narcisista light.
Patricia participou de alguns programas depois que saiu do Clube da Criança. Foi no Jô Soares, na Praça é Nossa... Lançou outros livros, o, Irresistível - O Poder da Sedução, e, Superlinda. Mas em 2001, quando teve a sua primeira filha resolveu afastar-se da mídia. Disse que se decepcionou com o meio artístico e chegou a sofrer assédio em algumas emissoras.
Formou-se em Estética e Imagem Pessoal pela Universidade Norte do Paraná e se pós-graduou em Estética e Cosmetologia pela IPUPO. Desde 2002 ela mora fora do Brasil, morou durante 11 anos na Suiça e atualmente vive em Portugal. Está no seu quinto casamento e chegou a perder a guarda da filha mais nova para o pai da menina após ele se queixar da forma que ela ganhava dinheiro. Pat é influenciadora, maquiadora profissional, empresária, e tem um perfil no OnlyFans.
Curiosidades
Para a montagem do cenário da Pat a emissora usou elementos da cenografia de outros programas e o figurino de Mariana e Flavinha tinham sido das Angelicats, as assistentes de palco da Angélica quando ela apresentava o Clube da Criança.
O figurino da Pat
era produzido por Milton Cunha, conhecido carnavalesco, cenógrafo e
comentarista de carnaval, mas os sapatos que ela usava tinham sido usados por
Angélica nas gravações do Clube da Criança.
A assistente de palco Mariana Guimarães atuou na novela Fera Ferida, ela interpretou a personagem Linda Inez na primeira fase.
Para assistir a este conteúdo, clique na imagem abaixo
0 comments:
Postar um comentário