Ex-Paquitas que lançaram discos solos

As meninas que foram Paquitas, enquanto estiveram com a Xuxa, aprenderam as mais diversas formas de atuação na carreira artística e uma delas foi cantar. Como grupo elas foram um fenômeno e alcançaram cifras similares as da apresentadora, mas boa parte das que seguiram no ramo direcionaram seu trabalho para a atuação, poucas se aventuraram no mercado fonográfico.

Michael Sullivan, que produzia os discos da Xuxa disse que as Paquitas cantavam em uníssono, algo que não é muito fácil, mas elas tinham uma grande sintonia e isso se expressava na forma de cantar. Robby Rosa, depois que deixou o grupo dos Menudos, investiu em sua carreira artística no Brasil onde lançou alguns álbuns musicais e ao vê-las cantando ficou tão encantado que as convidou para fazer coro na música Vou Te Conquistar do seu segundo álbum em português. No entanto, depois do grupo, em carreira solo, poucas se aventuraram no ramo musical.

Andrea Veiga

Andrea Veiga foi a primeira assistente de palco da Xuxa, a primeira a receber o apelido de Paquita e a primeira a deixar o grupo também, quando este já estava formado e formatado tal como elas ficaram imortalizadas. Foi a primeira ex-soldadinha a gravar um álbum musical solo. Quando deixou o grupo das Paquitas, em 1988, ela foi convidada a apresentar um programa infantil na Record e, consequentemente, gravou algumas canções para a atração, mas o disco foi lançado mais tarde, só em 1990, quando a moça já tinha deixado a emissora. O álbum chegou nas lojas através do selo Xuxa Discos.


Andreia Faria

Andreia Faria foi segunda menina a ser admitida na trupe da Xuxa assim que a apresentadora estreou na TV Globo, onde permaneceu até 1990. Após deixar o grupo das Paquitas ela gravou um dueto com o então namorado Conrado e foi convidada pela gravadora Polygram a gravar um álbum solo, que foi lançado em 1991. Mas como o seu desligamento do grupo das soldadinhas foi bem conturbado, ela nunca chegou a se apresentar cantando no Xou da XuxaAnos mais tarde lançou um álbum infantil com temática religiosa.


Tatiana Maranhão

Também em 1990, no final do ano, a Tatiana Maranhão deixou o grupo das Paquitas. Ela era uma das que tinha a melhor voz do grupo das meninas e o maior potencial para se lançar em carreira musical e ao sair anunciou que lançaria um disco e, realmente, entrou em estúdio para gravar algumas canções, mas acabou desistindo. Gravou algumas músicas que entraram nos discos da TV Colosso e no álbum Babymania e mudou o rumo da sua carreira passando a atuar por de trás das câmeras.


Cátia Paganote

Em 1995, quando Marlene Mattos resolveu trocar todas as meninas pelas Paquitas Nova Geração, perguntou o que elas queriam fazer, em que área pretendiam investir profissionalmente. Cátia Pagonete disse que queria ser cantora e recebeu apoio para lançar o seu álbum solo intitulado Uma Loira no Pagode. Esse foi o seu único disco lançado, mas anos depois voltou a fazer shows como Paquita e gravou em companhia de Roberta Cipriani e Priscila Couto a música O Que Você Quer para o CD Hip Hop Nacional do Caldeirão do Huck.


Ana Paula, Bianca e Roberta

Também logo depois de sair do grupo das Paquitas, Ana Paula Guimarães, Bianca Rinaldi e Roberta Cipriani formaram o trio Three Dance, apresentaram-se no Xuxa Hits, mas não levaram o projeto adiante. As três investiram na atuação, no entanto, apenas Bianca seguiu adiante, pois Ana Paula se identificou mais no ramo da direção e Roberta saiu do meio artístico até retornar aos palcos com Cátia Pagote, Priscila e Ana Paula Almeida fazendo shows como Paquitas.


Priscila Couto

Em 1995, Priscila Couto resolveu se tornar cantora, gravou algumas canções e se apresentou cantando Prova de Amor e Ter Você Pra Mim no programa Xuxa Hits. Pelo menos a primeira canção foi distribuida em um compacto simples, mas um álbum completo nunca foi lançado. Mais tarde, colocou voz na faixa Você Pra Mim para o CD Festa da Música 3, e no reencontro das Paquitas, com Cátia Paganote, Roberta Cipriani e Ana Paula Almeida, ela foi a que mais tempo permaneceu fazendo shows ao lado de Cátia.


Juliana Baroni

Quando Juliana Baroni era Paquita já se demonstrava uma boa atriz nas oportunidades que teve para atuar, mas também poderia ter investido no ramo musical dado o resultado das canções que gravou na época. A ex-soldadinha direcionou a carreira para a atuação, no entanto, em 2007, ao protagonizar a novela musical da Band, Dance Dance Dance, das 14 faixas da trilha sonora ela colocou a voz em seis músicas, das quais uma ganhou remix. Ou seja, a metade do álbum da novela é ela quem canta.


Ana Paula Almeida

Ana Paula Almeida que era uma das principais solistas do grupo das Paquitas não ousou se lançar como cantora depois que saiu do grupo. Sua experiência na música se limitou a sua participação no reencontro das meninas promovido por Cátia Paganote para fazer shows em festas retrô, mas em 2010, lançou um álbum gospel intitulado Na Casa do Pai, com o qual passou a se apresentar em eventos religiosos. O álbum tem 10 faixas, mas nenhuma chegou a ganhar repercussão.


Andrezza e Gisele

Do grupo das Paquitas Nova Geração Diane era uma das que demonstrava uma boa aptidão para a música, mas depois que saiu do grupo, simplesmente desapareceu da mídia. Das sete meninas que integraram a trupe, apenas Andrezza e Gisele resolveram investir na música, as duas formaram uma dupla, gravaram algumas canções e se apresentaram em várias programas de TV. Inclusive tiveram as músicas bem executadas em algumas rádios, mas diante da dificuldade de fazer a carreira engrenar, redicionaram-se como profissionais abandonando o projeto.


Lana Rhodes

Das 8 meninas que formaram o grupo Paquitas Geração 2000, apenas Lana Rhodes soltou a voz. Ela fez solo em algumas canções, das quais Pelo Interfone foi bem executada no Planeta Xuxa e outras foram liberadas no Youtube com o passar do tempo. Em 2006, participou do reality Ídolos, no SBT, e avançou bastante no programa, mas não chegou na final. Em 2012, subiu em seu canal no Youtube a música Oásis e Desertos demonstrando que poderia dedicar-se a profissão, mas seu foco tem sido a atuação.


Você pode ouvir uma coletânea de músicas gravadas pelas meninas depois que deixaram o grupo das Paquitas, clicando aqui. E para assistir a este conteúdo, clique na imagem abaixo.

0 comments: