Cantores mirins que tentaram carreira solo.

Se você passou pelas décadas de 80 e 90 deve lembrar dos grupos infantis que fizeram muito sucesso, como o Balão Mágico, o Trem da Alegria e Os Abelhudos. Mas talvez não saiba que alguns integrantes desses grupos, tentaram carreira solo e não vingaram.

Balão Mágico.

O grupo Balão Mágico foi formado em 1982 com Simony, Tob e Mike, e abriu as portas para vários outros grupos que vieram depois, além de lançar no meio artístico outros nomes que integraram a trupe mais tarde, como o Jairzinho que fez dupla com a Simony e gravou um álbum com outro grupo chamado Jairzinho e a Patrulha do Barulho.

Já a Simony passou a gravar ábuns solos, mas assim como o Jairzinho ela nunca mais conseguiu o mesmo sucesso em vendas como tinha quando era do Balão. No entanto, antes dos dois se aventurarem na música fora do grupo em que ficaram conhecidos, um dos primeiros integrantes também tinha tentado a sorte e não foi muito longe, o Tob.

O Tob é 5 anos mais velho que a Simony e isso na infância faz muita diferença, então como ele ficou desproporcional aos outros integrantes, o trocaram com a promessa de lança-lo como cantor solo. A promessa foi cumprida através de um compacto simples com duas músicas, Essa Noite e Meu Mel, mas nunca recebeu a adequada atenção da gravadora.

A música Meu Mel fez muito sucesso na voz de Marquinhos Moura, que nem sabia que ela tinha sido escrita para o Tob.

Trem da Alegria.

Com o Trem da Alegria aconteceu a mesma coisa. Patrícia Marx foi a única que conseguiu fazer sucesso depois que deixou o grupo e conseguiu lançar uma série de discos que fizeram sucesso com o público adolescente. Vanessa fez dupla com Luan e viraram febre quando lançaram a música 4 Semanas de Amor, mas não passaram do primeiro disco. Fabíola Braga que teve uma participação relâmpago na trupe infantil e gravou uma das músicas mais bonitinhas da discografia, reapareceu com outro grupo, o Fabíola e os Herois do Futuro que não vingou.

Luciano Nassyn passou por algo parecido com o Tob do Balão Mágico, ele foi retirado do grupo porque já estava muito grande. Passado uns dois anos e pouco se lançou em carreira solo, mas também não vingou, apesar do repertório ser maravilhoso e esbanjar talento.

Assim como ele, Juniho Bill tinha uma grande promessa de carreira solo após o términdo do grupo. Ele montou algumas bandas, como Schulapa, Astros e Acesso Livre, mas nenhuma conseguiu repercussão no mercado musical.

Os Abelhudos.

O grupo Os Abelhudos foi formado em 1985, por Rodrigo, Diego e Tatiana, que ficaram em segundo lugar no Festival dos Festivais, promovido pela TV Globo. Depois lançaram 5 discos entrando para o rall dos grupos infantis de sucesso como Trem da Alegria e Balão Mágico. Ele já tinha por volta dos 11 anos quando o grupo se formou e permaneceu até os 15, quando o grupo se acabou.

Em 1990, Rodrigo gravou a música Meu Bem e chegou a se apresentar em alguns programas de TV, mas o álbum não saiu.

Mulekada.

Já no final da década de 90 se formou o grupo Mulekada, com Juliana, Jacarezinho e Tatiana, que nada mais era do que a versão mirim dos dançarinos do grupo É o Tchan. Eles lançaram 4 cds, uma coletânea e um VHS, que mais tarde foi convertido para DVD. Dos três, apenas Julyana Lee tentou a carreira musical e lançou algumas canções, mas não conseguiu a mesma visibilidade do grupo.

Para assistir a este conteúdo, clique na imagem abaixo.

0 comments: