30 Anos de Clube da Criança com Angélica.

Em outubro de 1988 re-estreou um dos principais programas da Rede Manchete, o Clube da Criança.

Esse foi o melhor programa infantil da emissora e sua história começou praticamente junto com a própria Manchete, um dia depois do início de suas operações, no dia 6 de junho de 1983 com Xuxa Meneghel. A, então modelo, iniciou sua carreira de apresentadora e cantora e ficou no comando da atração até o começo de 1986 quando mudou para a Rede Globo e o Clube da Criança só voltou na grade da emissora mais de 2 anos depois com Angélica.

Angélica havia estreado como apresentadora no programa Nave da Fantasia substituindo a Simony, mas devido a baixa audiência o infantil foi tirado do ar e a sua nova oportunidade de mostrar o seu talento aconteceu com a volta do Clube no ar.


A vinheta de abertura do programa lembrava muito a vinheta do Xou da Xuxa de 1987. Nos primeiros dias ela dividia a apresentação com Ferrugem, depois assumiu o comando sozinha e rapidamente conquistou fãs, anunciantes e o diretores da emissora, inclusive o dono que esteve com ela no seu aniversário de 15 anos, ainda nos primeiros meses do programa. E no mesmo ano lançou o seu primeiro álbum que vendeu mais de 2 milhões e meio de cópias com a música Vou de Táxi.


Em 1989 a vinheta se manteve a mesma, mas o programa ganhou um cenário mais colorido, um parque de diversões, e Angélica lançou o seu segundo álbum.


Em 1990 o programa teve o melhor cenário de todos os tempos do Clube da Criança, e talvez o melhor cenário de todos os programas infantis, e também a melhor vinheta de abertura. Neste ano Angélica lançou o seu terceiro álbum.


Em 1991 a vinheta se manteve a mesma do ano anterior e o Clube ganhou um cenário mais modesto, mas ainda com bastante espaço. Angélica lançou o quarto álbum. Ela figurava entre as principais musas infantis que tinham o seu meio de transporte, Xuxa a sua nave espacial e Mara Maravilha o seu trem, e embora a entrada triunfal da apresentadora seja lembrada em um balão, isso aconteceu somente neste ano.


Em 1992, seguindo a tendência Xou da Xuxa e Show Maravilha, a vinheta era um desenho animado, foi o último ano da apresentadora no programa, o cenário parecia uma cidade espacial, futurista, mas visivelmente pobre em relação aos anos anteriores, dado os detalhes dos elementos e do espaço físico do estúdio. A emissora não passava por uma boa fase, mas Angélica lançou o seu quinto álbum que foi o que ganhou mais repercussão depois do seu álbum de estréia.
Sempre apresentado a tarde, neste ano o Clube da Criança chegou a ir ao ar pela manhã, mas não alcançou bons índices de audiência e voltou para o período vespertino.


Camila Pitanga, Giovanna Antonelli, Geovanna Tominaga e Mateus Rocha foram assistentes de palco do Clube da Criança.

Assista o vídeo aqui.

0 comments: