CD Malhação - volume 1 (1995)

No dia 24 de abril de 1995, estreou na TV Globo Malhação, que a gente não sabia bem como catalogar, se era uma novela ou uma série e carinhosamente foi chamada de novelinha, já que cada episódio era curto, mas de pequena não teve nada, pois ficou 27 anos no ar.

Malhação foi inspirada na série Confissões de Adolescentes que tinha estreado em agosto de 1994 na TV Cultura, e também no gênero Soap Opera que é um estilo de telenovela cujos dramas podem se estender por poucos capitulos, meses, ou anos, e com troca de personagens ao longo do tempo. 

Com o passar do tempo Malhação foi ganhando temporadas mais definidas que tinham data para começar e terminar e também passaram a ter subtítulos. Obviamente conquistava sempre um bom público, aliás, a melhor fase de Malhação, em termos de audiência, foi 2004 quando teve a Vagabanda, mas enquanto alguns lá do comecinho seguiam acompanhando, outros reclamavam da perda de identidade, já que a série foi pensada para que tudo acontecesse em uma academia de musculação.

Outra coisa que pareceu meio fora de lugar para quem pegou o comecinho de Malhação foram os lançamentos das trilhas sonoras. Assim como o formato que foi mudando com o tempo, os álbuns musicais se distanciaram bastante do primeiro. Aliás, o segundo que foi lançado ainda em 1995 pareceu muito precoce, pois os fãs ainda estavam curtindo o primeiro e ele não parecia tão memorável, tão impactante.

No álbum da primeira trilha sonora o ator Danton Melo, um dos protagonistas da primeira temporada, estampou a capa. O disco tem duas faixas instrumentais, tem apenas quatro faixas internacionais e oito nacionais.

A primeira faixa é: There Is a Party do DJ Bobo. Essa faixa fez parte do seu segundo álbum, lançado em 1994. DJ Bobo é natural da Suiça e seu verdadeiro nome é Peter René Baumann.

A segunda faixa é: O Paraíso da banda Conexão Japeri. A banda foi criada na década de 80 pelo cantor Ed Motta com o seu amigo guitarrista Luiz Fernando Comprido. Inicialmente se chamava Expresso Realengo, mas foi rebatizada para Conexão Japeri. A faixa O Paraíso faz parte do álbum lançado em 1994, já sem Ed Motta.

A terceira faixa é: Move Your Body de Odyssey. Odyssey foi um projeto alemão, um dos vários que surgiu no gênero eurodance e que fez bastante sucesso nos anos 90. A vocalista de Move Your Body foi a estados-unidense Lisa Cash que gravou gospel e integrou outro projeto de eurodance, a X-Pander.

A quarta faixa é: Assim Caminha a Humanidade de Lulu Santos. Essa faixa foi tema de Abertura desde 1995 até meados de 1999 quando a academia foi substituida pela escola Multipla Escolha.

A quinta faixa é: Lover On The Line de The Free. The Free também foi um projeto alemão do gênero eurodance. A vocalista desta faixa é a Iris Trevisan.

A sexta faixa é: Is This Life de Linda Carriere. Linda é uma artista inglesa que surfou na onda da eurodance. Esse single, Is This Life, ganhou pelo menos quatro versões.

A sétima faixa é: Sax Disco, uma música instrumental de Paulo Henrique.

A oitva faixa é: Espelhos D'Água de Patrícia Marx. Essa música foi gravada especialmente para o álbum de Malhação e depois foi inserida no álbum Ficar Com Você lançado em 1994, que marcou seu retorno e reformulação em sua carreira depois de quatro anos sem lançar discos no Brasil.

A nona faixa é: Malandragem de Cássia Eller. Malandragem é a segunda faixa do seu terceiro álbum. A décima faixa é: Pecado de Caetano Veloso.

A décima primeira faixa é: Joguei Com Seu Coração de Abdullah. Ele gravou vocais para Gabriel o Pensador e é dele a letra Fico Assim Sem Você que foi gravada originalmente por Claudinho e Buchecha. Abdullah também gravou participação no filme Lua de Cristal e fez duo com Xuxa na faixa Como o Sábio Diz do álbum Luz No Meu Caminho, de 1995.

A décima segunda faixa é: Noves Fora de Nico Rezende.

A décima terceira faixa é: Sensual, uma música instrumental de Paulo Henrique.

E a décima quarta faixa é: Sonho Bom de Josye.


Curiosidade

Esse álbum foi a quarta trilha de Malhação mais vendida, chegou a marca de 206.228 cópias.

O terceio lugar é de Malhação Internacional de 2004, com  292.414 cópias. O segundo lugar é de Malhação Internacional de 2003, com 355.239 cópias. E o álbum mais vendido foi Malhação Nacional de 2003, com 404.798 cópias. Ou seja, os dois álbuns, nacional e internacional da temporada de 2003 foram os mais vendidos de toda a existência da série.

Para assistir a este conteúdo, clique na imagem abaixo:

0 comments: