As nossas musas infantis dos anos 80 e 90 tinham um grande protagonismo na televisão e no mercado musical do nosso país, algumas delas não eram exclusivamente infantis, como a Mara Maravilha e a Angélica que, além de cantarem músicas românticas, uma fez novela e e outra posou nua para a Playboy.
Mas nem precisavam manter um pé cá e outro lá, porque mesmo aquelas que se dedicavam exclusivamente as crianças tinham um grande público adulto, como era o caso de Xuxa, cuja plateia de gente grande e da audiência do programa era até superior a do público alvo.
Ou seja, eram convidadas com frequência para participar de programas de adultos. A Xuxa esteve muitas vezes no Globo De Ouro, nos Trapalhões, no Faustão, foi no Show de Calouros do Silvio Santos, no programa da Hebe, esteve várias vezes com o Jô Soares em distintos programas dele.
A Angélica batia ponto no Viva a Noite, a Mara também e esteve no Faustão algumas vezes, a Eliana foi no Clube do Bolinha... E elas chegaram até as novelas. Veja uma lista de quem teve música em qual novela. Começo pelas que tiveram menos.
A primeira da lista é Danny Pink. Ela foi a estrela da casa da Rede Vida, mas foi jurada do programa Raul Gil no SBT também e após o fim do contrato com a antiga casa integrou o juri do reality Canta Comigo da Record.
Em 2013, gravou a música Amiga para a trilha sonora da novela Chiquititas. Dentre as musas infantis que tiveram canções em trilhas de novelas.
Danny Pink está na lanterninha com uma música em uma telenovela.
A segunda da lista é Angélica. A apresentadora passou por três emissoras que produziam telenovelas, e chegou a atuar em obras de duas delas, mas música mesmo, só teve em folhetins da Globo. Em 1996, a faixa Festa da Pachanga do seu álbum lançado naquele ano entrou para o CD Bailando Salsa e Merengue, a trilha sonora complementar da novela Salsa e Merengue.
Em 1998 ela foi chiquititizada, ou seja, lançou um álbum bem na linha da novela Chiquititas que estava fazendo bastante sucesso, e a Globo produziu a novela Era Uma Vez com um núcleo infantil para fazer concorrência com o SBT.
Apesar do álbum da Angélica, daquele ano, ser totalmente infantil, ela gravou a música Terra do Nunca especialmente para a trilha sonora da novela.
Apesar de ter feito várias participações em novelas, Angélica teve apenas duas músicas incluídas em trilhas sonoras de duas telenovelas.
A terceira da lista é Mariane Dombrova. Ela estreou como apresentadora infantil no SBT, em 1989, e ganhou bastante destaque na emissora conquistando um programa com o seu nome e dois discos bem produzidos na época. Do álbum Ciranda, de 1990, as faixas Ciranda e Nem Tudo o Que Reluz é Ouro entraram para a trilha sonora da novela infantil Carrossel, apresentada em 1991, no SBT.
Em 1992, a canção Ploc Ploc (Manchinha de Batom), do álbum da capa da bicicleta, tinha sido escolhida para integrar a trilha sonora da novela Vovô e Eu, mas com sua saída repentina da emissora, a faixa foi cancelada e substituída por uma música da Mara Maravilha.
Sendo assim, Mariane tem duas músicas em trilhas de telenovelas, mas que poderiam ter sido três. As duas que entraram fazem parte da mesma novela.
E chegamos ao Top 3. Mara Maravilha ocupa o terceiro lugar na categoria que tiveram músicas em trilhas sonoras de novelas. Em 1991, ela foi convidada para gravar o tema de abertura da novela Salomé, da TV Globo, mas a emissora acabou voltando atrás e deu a música para Selma Reis. A versão gravada por Mara entrou como faixa bônus no CD do seu álbum Curumim.
E por uma questão contratual, coisas de gravadora, ela perdeu também a oportunidade de fazer um duo com o grupo Trem da Alegria. A parte que Xuxa canta na música O Lobisomem era para ser com a Mara. Mas em relação a música que ela foi cancelada na Globo, lembra da música da Mariane que foi retirada da trilha sonora da novela Vovô e Eu, em 1992? Pois, a música Ploc Ploc foi substituída por Não Tem Jeito, da Mara.
Na década de 2000, ela teve duas canções em trilhas de novelas da Record. Em 2002, a música Corpo e Alma entrou para a trilha da novela Joana a Virgem.
E em 2004, a música O Seu Amor, entrou para a trilha sonora da novela A Escrava Isaura.
Fechando as continhas, Mara tem três músicas em trilhas de três telenovelas.
Em segundo lugar, temos a Eliana. Em 1991, ela chegou chegando no SBT, mas... recebeu um balde de água fria ao ter o programa cancelado, no entanto, fez muito bem ao insistir em continuar na emissora porque tinha gente que gostava dela e tava de olho em seu trabalho.
Em 1992, ela gravou duas faixas para a trilha sonora da novela Vovô e Eu. Uma foi o pot-porri que tem as músicas Para Todas As Crianças, e, Dó Ré Mi. E a outra faixa é com a música Todos Os Caminhos.
Em 1993, antes ainda de lançar seu álbum, ela gravou a música Amiga para a trilha sonora da novela mexicana Garotas Bonitas, que foi usada como tema de abertura.
Em 2007, quando tinha contrato com a Record, ela regravou a música Essa Ternura para a trilha sonora da novela Luz do Sol. Essa música foi gravada três após o último álbum da Eliana.
Em 2012, ela regravou a música Ao Mestre com Carinho para fazer parte da trilha sonora da versão brasileira da novela Carrossel. A música foi tema da personagem Professora Helena.
No saldo, Eliana tem cinco músicas em trilhas sonoras de quatro telenovelas.
E no primeiro lugar, Xuxa, a rainha. E em seu caso eu começo pela última até a edição desse vídeo, que foi em 2011.
Em 1999, a música Profecias, do álbum Xuxa 2000, entrou para a trilha sonora da novela Vila Madalena, e também ganhou um vídeo que serviu de abertura da novela. Vila Madalena tinha um clipe diferente a cada dia como abertura, era um clipe para faixa da trilha nacional da novela.
Em 1996, a música Lá Vai a Loura, do álbum Tô De Bem Com a Vida, entrou para a trilha sonora da novela Salsa e Merengue, mais precisamente no CD Bailando Salsa e Merengue, a trilha sonora complementar da novela. É o mesmo CD que tem a música Festa da Pachanga da Angélica. As duas pareciam crianças da mesma família que o que uma ganha a outra tem que ganhar também.
Em 1992, Xuxa gravou a música Querer É Poder com José Augusto, para o álbum dele. Em 1993, a faixa entrou para a trilha sonora da novela Sonho Meu como tema de abertura.
Embora não tenha um registro antecedente de uma música da Xuxa em trilha de novela no Brasil, tem no exterior. A quinta aconteceu em 1991. A música El Milagro De La Vida, lançada em seu segundo álbum em espanhol, entrou para a trilha sonora da novela El Árlbol Azul, do Canal 13, fazendo parte do tema de abertura.não tem mesmo.
Fazendo as continhas, Xuxa teve cinco músicas em trilhas sonoras de cinco telenovelas.























0 comments:
Postar um comentário