Retrospectiva 2022


Vamos relembrar alguns fatos de 2022, mas além deste post, você pode ver aqui neste blogue outros detalhes como, os famosos que nos deixaramcoisas que retornaram e o melhor do ano do LOTV, basta clicar em cima da frases em destaque para ser direcionado a uma nova página.

Túnel do tempo.

Em 2022 completou 10 anos do lançamento do álbum Born To Die, que lançou Elizabeth Grant como Lana Del Rey, antes disso ela já tinha gravado um álbum como Liza Grant.

O grupo Rouge completou 20 anos desde a sua formação no reality Popstars que foi transmitido pelo SBT.

E lá se foram 30 anos desde o fim do Xou da Xuxa e do Trem da Alegria, e 20 anos do fim do Planeta Xuxa e da extinção do grupo das Paquitas. Mas teve estreia também, em 2022 fez 20 anos que Xuxa no Mundo da Imaginação entrou no ar.


LOTV News

Xuxa gravou séries e documentário para as plataformas Disney +, Amazon Prime e Globoplay, além de um filme para o cinema... que teremos que esperar até 2023, pelo menos, para ver o resultado. Mas mesmo fora da TV ela viralizou no TikTok com a Dança do Pinguim e alcançou o topo das paradas de sucesso na Islândia com a música Ilariê. Teve até um grupo que tocou uma versão rock no país durante um de seus concertos.

No Grammy Latino, Ludmila ganhou o gramofone de melhor álbum de samba e pagode e Liniker o de melhor álbum de música popular brasileira. Anitta também estava indicada em duas categorias, Gravação do Ano e Melhor Interpretação Reggaeton, ambas com a canção Envolver. Não venceu nenhuma, mas essa música atingiu o topo do Spotfy e da Bilboard global, e recebeu o prêmio de melhor canção no VMA, a premiação da MTV nos Estados Unidos, onde fez uma performance também.

O grupo RBD anunciou o retorno aos palcos. Sem a presença de Alfonso Herrera que optou por se dedicar a atuação, os outros integrantes devem sair em turnê já em janeiro de 2023.


Atualidades.

Mara Maravilha finalmente lançou o seu álbum que esteve engavetado por 36 anos. Algumas canções foram regravadas e entraram em alguns álbuns lançados no decorrer de sua carreira, mas a música “Quero Mais é Debochar” que era usada para a divulgação do disco na época, ficou de fora.

Em março nos tivemos o retorno do homem morcego ao cinema dessa vez interpretado por Robert Pattinson que sofreu protestos dos fãs do herói porque ele ficou marcado pelos filmes da série Crepúsculo e não tinha o perfil adequado para interpretar o homem morcego, más entregou um excelente trabalho.

Tivemos alguns protestos contra a realização da Copa da Fifa no Qatar pelo fato de esse país desrespeitar direitos humanos básicos. As mulheres não têm voz e nem vez nessa nação, a homossexualidade não é tolerada e os homossexuais podem sofrer penas severas se forem descobertos e, ainda, em pleno 2022 os empresários fazem uso de mão escrava em suas empresas, inclusive na construção dos estádios morreram mais de seis mil homens que eram obrigados a trabalhar mais de 12 horas de baixo de um sol que chega a 50 graus. Mas apesar de vários artistas se recusarem a participar do show de abertura, os jogos aconteceram normalmente, os jogadores comeram carne folhada a ouro, a Argentina levou a taça, e a FIFA encheu o cofre de dinheiro.

Outro protesto que chegou a ser preocupante, mas deu mais vergonha alheia mesmo, foi dos fanáticos apoiadores do Bolsonaro que não aceitaram a sua derrota e trancaram ruas, pararam os caminhões, ou tentaram parar, além de fazer arruaça na frente dos quarteis pedindo intervenção militar e promover atos terroristas na capital do país.

E não podemos esquecer da twitada de Elon Musk, que comprou o Twitter e tentando ironizar os boatos do fim da plataforma, já que ele despediu cerca de 80 por cento dos profissionais da empresa, mostrou uma sepultura com a logo do passarinho azul. Imediatamente os usuários começaram a migrar, ou abrir em paralelo, uma conta na plataforma indiana Koo, que viralizou devido aos inúmeros memes com o nome um tanto inusitado para a língua portuguesa.

Para assistir a este conteúdo, clique na imagem abaixo.

0 comments: