Igor Rickli

Igor Rickli Christóforo nasceu na cidade de Ponta Grossa, PR, no dia 14 de dezembro de 1983.

Começou a fazer teatro ainda criança, aos seis anos, na igreja que sua família frequentava, e, na adolescência, já começou a produzir seus próprios espetáculos, até que, com dezoito anos, resolveu se profissionalizar. Inicialmente foi levado para morar em São Paulo por Ney Alves, atual booker da Major Model Brasil para seguir na carreira de modelo. Na ocasião, morou na cidade paulista, na casa de Ney que via no jovem rapaz muito talento para o meio artistico. Em 2006, mudou-se para o Rio de Janeiro.

Em 2010, estreou como o protagonista Berger, no espetáculo Hair, e no ano seguinte interpretou Mick Deans, em Judy Garland, além do arco-íris e como Bolívar, no filme O Tempo e o Vento. Sua estreia na televisão aconteceu em 2013, como Alberto Albuquerque, o antagonista da novela Flor do Caribe, ao lado de Grazi Massafera.

Depois desse papel, Igor atuou em outras produções, como Alto Astral na Globo, e  A Terra Prometida, O Rico e Lázaro, Apocalipse e Gênesis na RecordTV. Além de integrar o elenco de outras produções teatrais e seriados, como Jesus Christ Superstar e A Saga – Da Terra Vermelha Brotou o Sangue, sobre a colonização do Paraná que foi gravado em diversas fases por mais de 5 mil atores entre 1999 e 2009, a qual havia gravado suas cenas em 2004. 

Desde 2010 mantém uma relação com a cantora e atriz Aline Wirley, integrante do grupo Rouge, com quem tem um filho. Em 14 de maio de 2015, o casal oficializou a união civil, e em 7 de novembro de 2022, revelou que é bissexual e que ambos têm relacionamento aberto.

0 comments: