Aline Wirley

Aline Wirley da Silva nasceu em São Paulo, no dia 18 de dezembro de 1981.

Sua vida mudou totalmente em 2002, quando foi uma das escolhidas do talent show Popstars e passou a integrar o grupo Rouge, com o qual lançou quatro álbuns de estúdio, vendendo ao todo 6 milhões de cópias e se tornando o grupo feminino mais bem sucedido do Brasil e um dos vinte que mais venderam no mundo.

Em 2008, estreou como atriz de musicais ao integrar o elenco de O Soar da Liberdade, como a personagem Mia e, a partir de então, atuou em várias outras peças, como Hair, Tim Maia: Vale Tudo e Show em Simonal. Em 2 de fevereiro de 2009, lançou em seu website o álbum de estúdio intitulado Saudades do Samba e entre 2013 e 2014, percorreu diversas cidades com sua primeira turnê, intitulada Ritualística, interpretando canções da MPB e tropicália.

Em 2014, fez uma pausa em sua carreira quando deu à luz seu primeiro filho, Antônio, que teve com o também ator Igor Rickli. Em 2016, retornou aos palcos.

Em 2017, voltou com o grupo Rouge para inicialmente quatro shows como parte do projeto Chá da Alice, mas logo em seguida, em 2018, com suas quatro parceiras iniciou uma turnê, além de lançar um novo single e depois um novo álbum.

Em 2019, atuou como jurada do The Four Brasil da RecordTV, apresentado por Xuxa. E em 2020, lançou seu álbum intitulado Indômita.

Em outubro de 2021, durante uma conversa com Kelly Key, no podcast da cantora, revelou que é bissexual e que nunca havia falado com ninguém a respeito, porque nunca lhe perguntaram. Aline disse que se descobriu ter atração por mulheres quando viu uma em específico e começou a sentir algo diferente, e a tal menina foi sua namorada algum tempo depois.

Sua colega de grupo, a Karin Hils, já tinha declarado que também gosta de meninas.

0 comments: