A RedeTV! entrou no ar no dia 15 de novembro de 1999, ocupando o canal que era da Rede Manchete, mas parece que não tem a mesma simpatia que o público tinha pela sua antecessora e precisa lutar contra outras quatro emissoras para conseguir se manter ativa, a Globo, o SBT, a Record e a Band. Mas apesar da nunca ter alçado grandes vôos alguns nomes bem famosos já passaram pela sua grade de programação.
Monique Evans png. Sonia Abraão png. Luciana Gimenes png. Hebe png. Sonia Braga png. |
Veja agora alguns dos bons produtos que já foram apresentados pela emissora ou estão ainda no ar.
Fernanda Lima que já fez novelas e alguns programas na TV Globo, já foi apresentadora da Rede TV!. Ela apresentava o Interligados, um programa de vídeos que tinha a participação dos telespectadores, bem no estilo MTV.
A Adriane Galisteu também levou para a RedeTV! os ares da MTV. Ela estreou como apresentadora do SuperPop no mesmo dia em que a emissora entrou no ar e fazia jus ao nome do programa que tinha uma cara mais juvenil e costumava ser mais descontraído do que se tornou nas mãos de Luciana Gimenez.
Galisteu praticamente abandonou a emissora, ela assinou com a Record e mudou para lá sem aviso prévio e em seu lugar entrou a Luciana Gimenez, que até então era modelo e deu outra cara para o programa. O excesso de gafes se tornou a marca registrada da morena até pegar o jeito da coisa. O Superpop figura entre os principais produtos da casa, em termos de audiência e arrecadação também.
A rainha da TV do Brasil já passou por lá também. Quando a Hebe saiu do SBT, assinou contrato com a RedeTV!. Ela já tinha amizade com os donos, então isso pesou bastante na hora de decidir para onde ir, mas não foi bem aproveitada. A apresentadora não teve a repercussão que esperava e chegou a reclamar ao vivo de como era difícil dar IBOPE.
O programa estreou no dia 15 de março de 2011, e o contrato acabou no dia 17 de setembro de 2012. Hebe deu vários indícios de que não estava contente na emissora e um dos problemas eram os atrasos do salário. Assim que acabou a sua ligação profissional com a RedeTV! ela não renovou e poucos dias depois foi recontratada pelo SBT, mas não chegou a estrear, pois faleceu em decorrência do câncer pelo qual estava lutando contra.
O TV Fama é outro programa que está na grade desde a estreia da emissora. Uma de suas principais características é o cenário virtual e o formato de revista eletrôncia em tom leve. A atração diária mostra os bastidores dos famosos e poderia render uma boa audiência, mas disputa horário com as grandes redes de TV na faixa nobre.
No dia 26 de junho de 2001, Monique Evans estreou o Noite Afora, onde entrevistava atores pornôs, entre outros, e por razões óbvias ia ao ar bem tarde. É um programa icônico da emissora que se manteve na grade de programação por alguns bons anos.
As entrevistas aconteciam em uma cama, e isso mostra que para um programa ter sucesso, não depende muito da estrutura e sim de uma boa ideia e de uma pessoa carismática com jogo de cintura para apresenta-lo. Era o caso de Monique Evans.
Em 28 de setembro de 2003, estreou o programa Pânico na TV. De gosto duvidoso, quase sempre muito agressivo, mas que chamava a atenção de um grande público e se manteve no ar até 2012. Participaram nesse dominical a Juju Salimeni como Panicat e a Sabrina Sato que fazia parte do grupo dos apresentadores, além de outros nomes que ficaram bem conhecidos na TV.
No dia 15 de agosto de 2007, estreou a série Donas de Casa Desesperadas. Era a adaptação brasileira de Desperate Housewives, e contava com um grande elenco. Estavam presentes, por exemplo, a Sônia Braga, Lucélia Santos, Tereza Seiblitz e Isadora Ribeiro, entre outros artistas bem conhecidos.
A história se passa no verão, mas as gravações aconteceram na Argentina no período de inverno, esses são dois fatores que provocaram algumas situações curiosas. A produção teve que se encaixar na agenda dos produtores da série original que supervisionavam tudo e estavam gravando outras versões para aproveitar o cenário, por isso aparecem alguns figurantes estrangeiros que decoraram as suas falas em português ou foram dublados na edição, destoando do elenco brasileiro.
Em 29 de abril de 2010, estreou o programa Mega Senha que mescla pessoas anônimas e famosas em uma competição simples, porém, que faz o jogo ser um dos mais difíceis da TV, já que ninguém conseguiu o prêmio máximo de um milhão de reais. O competidor anônimo tem apenas que adivinhar qual é a palavra válida através das dicas do famoso que nem sempre consegue cumprir com o seu papel a tempo.
No primeiro ano, a apresentação era compartilhada entre Marcelo de Carvalho e Luciana Gimenez, que eram casados, e a partir de 2011, só ele ficou no comando da atração. A marca de brinquedos Estrela chegou a lançar dois jogos de tabuleiro baseados no game, o Mega Senha e Mega Senha 2.
Desde 2006 Sonia Abraão comanda o programa mais bem-sucedido da emissora, o A Tarde É Sua. Ela conta conta com um grupo de jornalistas fixos em sua bancada, além de outros que participam em alguns dias da semana, e de outros que fazem entradas online para reforçar o conteúdo apresentado.
Um dos fatos curiosos do programa é que a atração não é propriamente da RedeTV!. Sonia e seu irmão Elias Abraão o produzem em um estúdio particular e compram o horário da emissora.
Para assistir a este conteúdo, clique na imagem abaixo.
0 comments:
Postar um comentário