Escrava Mãe - Telenovelas.

Escrava Mãe estreou no dia 31 de maio de 2016, na Rede Record.
Produzida pela Casablanca, a trama teve 159 capítulos e teve as gravações finalizadas antes da estreia.
Escrita por Gustavo Reis e dirigida por Ivan Zettel, a novela conta com a atuação de Gabriela Moreyra, Pedro Carvalho, Thaís Fersoza, Zezé Motta, Bete Coelho, Luiza Tomé, Jussara Freire e Junno Andrade, entre outros.

A novela é uma prequela de A Escrava Isaura, de Bernardo Guimarães, que conta a história da mãe da personagem principal. Escrava Mãe foi a primeira telenovela brasileira gravada em resolução 4K (UHDTV), um formato superior ao HD usado pelas produções até então, utilizando-se da mesma tecnologia dos filmes estadunidenses.
Prevista inicialmente para estrear em novembro de 2015, substituindo Os Dez Mandamentos, teve sua estreia cancelada algumas semanas antes do fim da novela bíblica, mesmo que suas chamadas já estivessem sendo veiculadas nos intervalos comerciais da programação. Para o lugar, a Rede Record optou por reprisar suas minisséries bíblicas, começando por Rei Davi e tendo sequência com José do Egito e Sansão e Dalila. Dessa forma, o horário das 20:30 ficou reservado apenas para folhetins baseados nas histórias da Bíblia.
No dia 10 de novembro de 2015, durante o intervalo comercial de Os Dez Mandamentos, foi veiculada uma chamada anunciando que Escrava Mãe estrearia somente em 2016, inaugurando um segundo horário de novelas. Em março, durante a coletiva de imprensa para anunciar a programação de o ano de 2016, a emissora anunciou que Escrava Mãe estrearia no dia 26 de abril no horário das 19:30. Entretanto, para evitar o confronto direto com a reta final da novela Totalmente Demais, foi feito um novo adiamento para 30 de maio e, uma semana antes, alterado para o próximo dia, 31.


0 comments: