Em 2023, Xuxa começou a anunciar que faria uma turnê de despedida de sua tão famosa nave e a previsão era que ela alçasse voo pela última vez em 2024, mas não aconteceu. Ficou para 2025, e também não aconteceu. Ficou para 2026... Acontecerá?
É compreensível que ela não queira ficar limitada aos arquétipos do Xou da Xuxa, mas ao mesmo tempo ela cede aos apelos dos produtores e volta e meia está incorporando a Xuxa de xuquinha na nave, que ela diz que não quer mais usar. E apesar dela dizer que é essa Xuxa que as pessoa querem ver, mas... será?
Em 2016, Xuxa fez uma campanha de divulgação da série Stranger Things da Netflix, fazendo piada dela mesma. O comercial foi uma sátira que misturou elementos do Clube da Criança e do Xou da Xuxa. É basicamente do Clube da Criança... Mas a boneca foi lançada quando ela já estava fazendo o Xou da Xuxa... E os boatos de que seu disco tinha mensagens satânicas também foram na época do Xou.
Em 2018, ela gravou uma campanha publicitária para a operadora de telefonia Vivo, com a Ivete Sangalo. Nessa época ela estava contratada da Record, mas no comercial ela faz uma viagem até a época do Xou da Xuxa.
Xuxa esteve no Chile pela primeira vez em 1990, na turnê do seu primeiro álbum em espanhol. Ela participou do Festival Viña Del Mar e foi a grande vencedora daquela maratona de famosos. Dez anos depois ela voltou, diferente. Não era mais aquela Xuxa de cabelos longos e não tinha aquelas roupas coloridas. Ou seja, não era a mesma Xuxa de dez anos atrás.
Apresentou uma música que não era lá grande coisa e relembrou os velhos sucessos de 1990, mas não gostou de uma brincadeira do público ao cantar Ilariê. Na hora do refrão os presentes diziam chu-pa-lo em vez de ô-ô-ô. Ela não gostou, sentiu-se ofendida e entendeu que o público não a queria no palco. Depois de sair, foi chamada para voltar e ainda recebeu a gaivota de prata, o troféu do festival, que recusou. Xuxa devolveu o troféu e prometeu não voltar mais ao país. Mas voltou.
Em 2020, ela foi gravar uma publicidade para empresa telefônica WOM. E como? De xuquinhaaaa. Ela cantou uma paródia de Tindolelê e teve até Paquitas. Mas ninguém a viu, nem os fãs que fizeram vigilha e performances na frente do hotel.
Em 2022, Xuxa gravou uma campanha publicitária para a Shopee. Dessa vez ela aparece atualizada, vestida de Cavaleiros do Zodíaco, de cabelos curtos, mas com a nave, e cantando uma paródia de Ilariê. Não era a sua nave, era uma estilizada, mas era uma nave.
Em 2023, outra vez em uma campanha de vacinação com o Zé Gotinha, dessa vez sem peruca, mas com algumas referências ao Xou da Xuxa. Ela estava vestida com um macacão de plástico, ombreiras enormes e com a nave. Não é a nave do Xou, mas é uma nave espacial.
E em 2025, a última referência ao Xou da Xuxa aconteceu em um comercial para a o Canva, um aplicativo de edição. Apesar dela fazer referência também ao XSPB, de aparecer o Txutxucão, é a Xuxa do Xou com suas xuquinhas no cabelo, com as Paquitas e até com o Dengue. Esse comercial se assemelha ao primeiro, do Stranger Things, pela entonação da voz, pelas referências aos vários estereótipos que imortalizaram sua carreira.







0 comments:
Postar um comentário