Quando a Xuxa saiu da Rede Manchete, o Clube da Criança permaneceu no ar, mas como uma sessão de desenhos animados, mas o dono da emissora sentiu a necessidade de colocar apresentadores no horário e Lucinha Lins e Cláudio Tovar que estavam fazendo espetáculos infantis foram convidados para apresentar uma atração infantil no horário.
Eles tinham produzido alguns musicais como Sapatinho de Cristal, Simbad de Bagdá e Caixa de Brinquedos. E o Lupu Limpim Clapla Topo tinha essa característica, era um teatro feito para TV. O programa estreou no dia 3 de março de 1986, com textos de Lula Torres e Maria Lucia Dahl, e direção de Sérgio Galvão e Cláudio Tovar e direção geral de Alcino Diniz. O tema de abertura era Caixa de Brinquedos, música do espetáculo teatral responsável pela criação do programa.
Lucinha Lins, além de atriz, é uma boníssima cantora. Uma das músicas mais conhecidas do universo infantil, que foi lançada no disco do Trem da Alegria, é em sua voz, a Dona Felicidade, que foi regravada por Angélica, por Eliana...
Além do teleteatro o programa tinha curiosidades, apresentava desenhos animados, tinha dramatizações de clássicos infantis, e Lucinha Lins ensinava coisas do tipo, a Língua do P, aquela forma de falar colocando a letra P entre as sílabas. Inclusive o nome do programa que ainda soa estranho era para ser parte do nome dos dois apresentadores nessa linguagem, LuPlins ClaPto, mas por alguma razão foi adaptada ao nome que conhecemos hoje.
Depois, em 1987, passou a ter um auditório de crianças.
Com o fim do programa Adolpho Bloch viu a necessidade de trazer de volta o Clube da Criança, e foi aí que o Mauricio Sherman lhe apresentou a Angélica. O que pouca gente sabe, ou lembra, é que a Angélica estreou no Clube da Criança com o cenário do Lupu Limpim Clapla Topo Na época ela tinha a companhia do Ferrugem, um menino ruivo que tinha esse apelido por causa das manchinhas no rosto e pela cor do cabelo, mas que acabou saindo pouco tempo depois.
Para assistir a este conteúdo, clique na imagem abaixo.
0 comments:
Postar um comentário