Ele trabalhou em um banco e um hotel antes entrar na carreira teatral, atuando profissionalmente pela primeira vez em uma peça infantil no ano de 1965. Antes de ganhar papéis de destaque na teledramaturgia, participou da novela A Ponte dos Suspiros da Rede Globo, em 1969, como um figurante que fazia parte de cenas que simulavam batalhas. A partir dos anos 70 fez filmes para o cinema e com o passar dos anos até o final da década 90 esteve envolvido na produção de novelas na Rede Bandeirantes, Rede Tupi e em sua maioria na Rede Globo, fazendo uma carreira de sucesso na televisão.
Em sua carreira dois grandes trabalhos ganharam destaque, a peça O Mistério de Irma Vap, montagem protagonizada junto com Ney Latorraca que estreou em 1986 e foi reconhecida pelo Guinness Book como a peça que manteve o mesmo elenco por mais tempo, sendo 11 anos em cartaz. E o remake do seriado A Grande Família que estreou em 2001 e permaneceu no ar até 2014, além de ganhar um filme em 2007.
Levando uma vida sempre muito discreta, em outubro de 2011, numa entrevista à revista Bravo!, Nanini assumiu ter tido experiências homossexuais. Disse que não é militante, mas me sentia pressionado por ele mesmo a fazer alguma coisa diante da crescente onda de violência contra os gays. Além disso, disse que não considerava ter saído do armário porque nunca entrou nele e havia falado uma coisa que todo mundo já sabia.
0 comments:
Postar um comentário