Smith é natural de Allen, Texas, mas mudou-se para Nova York para participar de um programa de atuação, o drama da Juilliard School. O ator formou-se na Juilliard com graduação de Bacharel em Belas Artes.
Em 2015 ele estreou na série Sense8, na Netflix, interpretando um policial que, assim como seus outros 7 companheiros de elenco, tinha o poder de sentir o que os outros sentiam e, por isso, vivenciou muitas cenas de afeto e sexo com seus colegas de atuação. O personagem não era gay, mas teve interação física com outros rapazes em cenas picantes, várias vezes na série.
Em 2005, ele tinha interpretado Trey, um homem gay enfrentando intolerância de um pai pregador fundamentalista, em Hate Crime, um filme independente que apresentou em festivais de cinema LGBT em todo o Estados Unidos, mas foi Sense 8 que lhe fez tomar coragem de assumir a sua sexualidade.
Ele disse que lhe faltou referencias durante toda sua infancia nos anos 80, em uma pequena cidade de Texas, um estado bastante apegado a tradicões, e que nunca podia ser quem era de verdade. Sentia-se só e ouviu muitas ameças e ofensas.
0 comments:
Postar um comentário