Canta e Dança Minha Gente - 20 anos.

O tema de hoje é Canta e Dança Minha Gente que completou 20 anos. Mas antes de falar do programa é necessário falar de Carla Perez, a apresentadora. Darei aqui alguns detalhes, pois o perfil completo sobre ela você pode ver aquí no no blogue, ou no LOTV.

Carla nasceu em Salvador, Bahia, no dia 16 de novembro de 1977. Seu sonho era ser artista e ela investiu nessa formação, fez curso de teatro, de modelo, mas ficou famosa mesmo, dançando. Ao lado de Débora Rodrigues e Jacaré, fez parte da primeira formação do grupo É o Tchan que explodiu no Brasil todo em 1995.

Detalhe, o É o Tchan já existía antes, ou melhor, existía o grupo Gerasamba, e você pode ver um vídeo sobre isso também no LOTV. E com todo o respeito pelos demais dançarinos e vocalistas que passaram pelo grupo, Carla se sobressaiu a todos, ela foi um verdadeiro fenômeno, ela carregava o grupo nas costas, ou melhor, na bunda.


Ela ganhou tanto destaque no grupo que chegou a colocar voz numa das canções do terceiro álbum que foi lançado em 1997. E foi justamente nessa época, no auge de sua carreira que a sua relação com o grupo desandou. Foi com um integrante, mas isso comprometeu a sua permanencia no grupo.


Saindo do grupo ela assinou contrato com o SBT para apresentar um programa e chegou a gravar piloto de um formato que já tinha sido apresentado por Cristina Rocha, o Alô Cristina, que seria Alô Carla, mas não foi aprovado e acabou estreando num outro formato já explorado antes, o Fantasia. Nesse programa ela ficou no ar menos de um ano, estreou em novembro de 1998 e ficou no ar até agosto de 1999. Mas, ainda em 1999, em 14 de novembro, ela estreou Canta e Dança Minha Gente, um formato original e mais adequado a sua cara, era um musical.


O cenário era uma discoteca, o palco ficava entre o público, e Carla dançava ao lado de seus convidados. No final de cada programa era realizado um concurso de dança, onde os melhores dançarinos ganhavam prêmios em dinheiro. Mas, nao era só de dança que o programa era feito, ela também exiba reportagens que gravava em shows e recebia convidados que não eran somente cantores. Tinha uma lista bem eclética de personalidades, como por exemplo a Dercy Gonçalves.

Contratada pela Universal Music, desde que deixou o É o Tchan, Carla deveria lançar três CDs, no entanto, todos os CDs que lançou a partir desse contrato, nem um foi solo. Todos foram coletâneas com uma música só em que ela colocou a voz, com excessão do primeiro, Lambaeróbica do Brasil, em que ela tinha duas músicas, Fantasia e Rap das Criancinhas, lançado em 1999.


Em 2000, para o CD Bahia 2000, ela gravou a música Canta Canta Minha Gente que ficou imortalizada na voz de Martinho da Vila, e que se tornou o tema do programa. Aliás, você pode ouvir todas as músicas numa coletânea que está no canal PlayList.

O programa era transmitido aos domingos e em setembro de 2001 mudou para o sábado para concorrer com o Raul Gil, que na época estava na Record, mas ficava em terceiro lugar na medição do IBOPE. Luiz Bento, o diretor da atração, disse que o formato foi inspirado no Planeta Xuxa, mas Carla negou, ela disse que se  houvesse alguma comparação, deveria ser com o Chacrinha. Ela também disse que pouco a pouco se tornaria a nova Hebe da TV.

Os críticos não receberam muito bem o programa da Carla, alguns disseram que era cansativo só de asistir porque todo mundo ficava dançando o tempo todo, além das músicas que tinham letras nada recomendável para crianças, já que o programa passava na faixa do almoço de domingo. Naquela época o que tava forte nas rádios era a música bahiana e coisas do gênero, tinha o É o Tchan, Na Boquinha da Garrafa, entre outros. Canções com duplo sentido, ou com forte apelo sexual.


Outro detalhe interesante sobre Carla, é que nessa época passou por uma série de procedimentos estéticos que a transformaram em outra pessoa. Aquela dançarina de 1995 era uma pessoa totalmente distinta da apresentadora de 2000.


Carla ficou no comando do programa durante dois anos. Devido a sua gravidez, em novembro de 2001 ela se ausentou para dar a luz, e Babi Xavier assumiu a apresentação durante a sua licença-maternidade, mas a apresentadora não teve tempo de retornar, pois a emissora anunciou o fim do programa em dezembro daquele ano, permanecendo com as edições gravadas na grade até 5 de janeiro de 2002.


Para assistir a este conteúdo, clique aqui.

1 comments:

Anônimo

CARLA PEREZ SEMPRE GOSTOSA ATÉ HOJE CASADA COM FILHOS