Donatella Versace.

Donatella Versace nasceu em Reggio Calabria, na Itália, no dia 2 de maio de 1955.

é uma estilista da grife de moda Versace, que foi herdada por sua filha, Allegra Versace, do irmão de Donatella, Gianni Versace, após o trágico assassinato deste no ano 1997, em Miami.

Gianni Versace era dez anos mais velho do que Donatella. Ele estudou arquitetura, mas ingressou no mundo da moda, e segundo Donatella, o incentivo para alourar o cabelo veio dele.

No início da década de 80, Gianni abriu a sua própria marca, Versace, com quem Donatella fez dupla até os anos 90, sendo ela a conselheira crítica e fonte de inspiração para Gianni.

Os dois ganharam enorme relevância no mundo da moda, e criaram alguns dos mais icônicos anúncios do mundo da moda, recorrendo a fotografias com várias modelos, e a campanhas publicitárias com celebridades como Madonna ou Prince.

No dia 15 de julho de 1997, Gianni Versace foi morto em Miami. E após a sua morte, Donatella assumiu o cargo de head-designer da marca, no entanto só detém 20% da companhia, sendo os restantes 30% do seu irmão e 50% da sua filha Allegra.

O seu primeiro desfile de alta costura foi realizado um ano e três dias após a morte do seu irmão, sobre a piscina do Hotel-Ritz em Paris, marcando a inauguração do Atelier Versace.
Ela é apontada como uma das personalidades que aderiram à cirurgia plástica e não obtiveram bons resultados, cujos efeitos ficaram muito evidentes em seu rosto. Donatella fez, entre vários procedimentos estéticos, o preenchimento de lábios e a aplicação de colágeno no rosto, o que acabou por deixá-la com aspectos de deformidade e com uma fisionomia bastante diferente da que possuía anteriormente.

0 comments: