Simony em trilhas de novelas + Xuxa na trilha de sabor da paixão + Show da Wanessa Camargo


Trilhas sonoras

A Simony ficou tão pouco tempo apresentando programa de auditório que eu acabei esquecendo de colocá-la na lista das musas infantis que tiveram músicas em trilhas sonoras.


Mas ela teve a música Primeiros Erros em Cara e Coroa, Quando Te Vi em Salsa e Merengue, Começo Meio e Fim em Prova de Amor na Record, Impossível Acreditar Que Perdi Você em A Escrava Isaura, e Sonhos Pra Quem Quiser em Carrossel.


Nesse caso, Simony passa a frente da Eliana porque as duas têm cinco músicas em telenovelas, mas a Simony tem mais novelas, já que dois temas da Eliana são na mesma, em Vovô e Eu.


Quanto a Xuxa, ela continua em primeiro lugar porque além das citadas, ainda tem a música A Marcha Dos Gafanhotos na trilha sonora da novela Sabor da Paixão.


Essa música não foi lançado em nenhum projeto da Xuxa, é exclusiva da novela. Então, com essa, são seis músicas da rainha dos baixinhos em trilha sonora de novela.

Show da Wanessa Camargo

Agora eu quero contar para vocês uma história, minha, de quando fui num show da Wanessa Camargo. Isso aconteceu há bastante tempo e eu não tenho certeza se foi em 2004, 2005, ou 2006. Só lembro que não fazia muito tempo que eu tinha saído do seminário e estava vivendo uma segunda adolescência. Eu não tenho certeza da data, mas eu lembro que foi um showmício, aqueles concertos pagos pela prefeitura com o objetivo de atrair público para ouvir as promessas de campanhas dos candidatos.


O palco foi montado na rua, próximo ao terminal central de ônibus do transporte público da cidade, ao lado de uma praça que é chamada de parque ambiental, que agora tem árvore, tem mais vegetação, mas por muito tempo era conhecido como parque cimental porque tinha estruturas de ferro, de lona e concreto. De natureza mesmo, só grama. Aliás, tinha um espelho de água que sempre estava vazio e agora foi preenchido com grama.


O local do show foi bem estratégico para facilitar o acesso das pessoas que não costumavam pagar para ver artistas. Porque na cidade tem um local onde acontece um evento anual e vão muitos artistas e o espaço é maior, como mostra a foto abaixo. Quando chegamos, eu, minha irmã mais nova e um amigo, ficamos mais ou menos no meio da plateia. Ou seja, por trás de nós tinha praticamente a mesma quantidade de gente que tinha na nossa frente. Mas dava para ver bem o palco.


Foi numa época que a Marilia Pêra tinha dirigido uma turnê da Wanessa, eu acho que esse era um dos shows. O cenário me lembrava um pouco o Bobeou Dançou. Lembra aquela casa com dois níveis? Não é que fosse igual, mas lembrava, tinha alguns móveis, sofá, abajur...


Nas músicas que ela cantava ao vivo, não dançava muito, e nas que ela só fazia playback, aí sim, performava mais. Eu me dei conta rapidamente que nem todas as músicas eram ao vivo porque quando ela tinha que se envolver mais na performance do corpo de balé, colocava um microfone headset. Aquele que até hoje a gente chama de microfone da Madonna, mas que desde a turnê The Girlie Show, de 1993, ela não usa mais.


E aí quando cantava ao vivo, ela tirava aquele microfone e pegava outro, esse mais comum. Aliás, ela fez um momento Madonna no Palco e chamou de Mi Inglish Moment. Não recordo quantas músicas da Madonna ela cantou, mas lembro de Like a Virgin, e que colocou um véu de noiva na cabeça.

Tudo estava indo tão bem, até começar a chover. Quando o tempo começou a fechar eu já não estava mais curtindo tanto o show, estava preocupado com a chuva e torcendo para não chover. Mas não teve jeito. Nós fomos procurar uma marquise, um toldo, alguma coisa para não se molhar, porém muita gente pensou o mesmo. Ficamos enquanto pudemos, contudo chegou um momento que não deu pois choveu muito forte.


E eu nem lembro de tantos detalhes, do ano... do figurino que ela usou... mas ficou fortemente gravado na minha memória o momento que caiu uma tempestade e a galera, da metade para trás saiu correndo, enquanto a outra parte nem tinha como se mexer e ficou na chuva. E justo nessa hora ela estava cantando "Metade de mim te ama e te adora, outra metade de mim precisa ir embora". Eu fiz parte da metade que precisou ir embora.

E resolvemos mesmo ir embora porque íamos voltar de transporte público, já estávamos molhados, era tarde e se ficássemos mais, seria um inferno. Pense em todo mundo que estava lá querendo voltar para casa ao mesmo tempo.

0 comments: