Observações da gravação do Planeta Xuxa - Segundo relatos de Daniel de Oliveira.
Estava com minha turma da escola, e fomos avisados que a gravação iria começar as 20h chegamos no teatro fênix as 19h. E a gravação só foi começar as 23h30, nesse período de 4h30 ficamos na sala de espera, e nos serviram pão de forma com queijo e um copo de Coca-Cola. É a mesma que aparece em uma matéria do Globo Repórter, de 1987, com o Bial.
O russo apareceu para dar instruções e pegar as agendas que Xuxa ia autografar, e sim, Xuxa escrevia a mão uma por uma.
Chegada a hora, fomos para o estúdio. Estava quase todo escuro, e uma cortina azul tapava o globo em que a Xuxa saia. Achei estranho tudo escuro. Em seguida, ouvimos o único esporro da noite de Marlene Mattos, que proibia o uso de flash das câmeras fotográficas, de filme, isso mesmo, câmera digital era um sonho distante em 1998.
Marlene gritava que o flash dava interferência nas câmeras (de filmar) e ela não queria parar a gravação por causa da plateia. Em seguida, mais calma, avisou que a gravação iria ao ar dia 31 de janeiro de 1999, era UMA gravação antes do especial de carnaval. Que azar que eu tive de não pegar essa gravação.
Uma coisa que eu percebi, é que falavam que a Marlene vivia gritando, mas nesse dia ela gritou apenas uma vez e não falou mais nada no microfone. Tiraram a cortina azul e ligaram as luzes para começar a gravação. Depois fui entender o porque das luzes apagas, era um caloooor terrível.
De convidados, foram Molejo, Araketu, Ed Motta, Pepê e Neném... e o quadro intimidade foi com a Flávia Alessandra. Teve outros artistas que não me recordo.
Bastante coisa não foi ao ar. A conversa com o Molejo... A bagunça com Pepê e neném... só com essas duas foi mais de uma hora, elas até deitaram no chão do palco. Um clipe do NSYNC, I Want You Back, não foi mostrado... Em cada intervalo, apagavam as luzes para refrescar o estúdio, que, aliás, era bem pequeno. Na tv parecia bem grande.
Coisas que eu precebi dos bastidores, Xuxa estava com pouca paciência, lembro que ela pediu pra as pessoas pararem de ficar chamando ela toda hora, no período que os cantores se apresentavam. Nos intervalos ela saía do palco. Os intervalos também eram longos, a Xuxa estava amamentando.
You can dance não falava com ninguém, algumas paquitas também não. Graziela e Andrezza eram gentis com o público, as outras não. A paquita Ana Paula Almeida, a Pituxita, entregava as agendas autografadas. O cabeleireiro Edson, do quadro transformação, tinha uma equipe grande, ele apenas cortou cabelo, e a equipe dele se encarregou de terminar a produção.
Outra curiosidade, essa muita gente não acredita, o Teatro Fênix ficava no Bairro da Lagoa, no Jardim Botânico. Os bairros são pequenos e um colado no outro, na rua em que o teatro ficava é 100% residencial, e ali eram gravados Globo de ouro, Cassino do Chacrinha, Os trapalhões, Xou da Xuxa, Xuxa Park, Planeta, Angel Mix, então era costume de sempre terminarem essas gravações de madrugada. Também era gravado o domingão do Faustão, mas esse era ao vivo.
Então o povo saía das gravações fazendo algazarra, gritaria... Alguns moradores ficavam irritados e jogavam balões de água e ovo no pessoal. Realmente deveria ser bem chato isso.
0 comments:
Postar um comentário