Quantas vezes Xuxa fez duetos

Em abril de 1984 foi lançado o álbum Clube da Criança produzido por Michael Sullivan com a intenção de lançar Luciano Nassyn e Patricia Marques como um novo grupo musical infantil, tendo o Balão Mágico como modelo. O detalhe é que Clube da Criança era o nome do programa que Xuxa apresentava, então ela não podia ficar de fora do projeto e colocou a voz em algumas canções, ganhando uma só para ela, a música Lápis de cor.


Ou seja, ela fez um solo e colocou a voz no coro de outras duas, Carrossel de Esperança e Eu Vi, e ganhou uma canção de homenagem, Xuxa Xuxu, mas o disco não é dela. No entanto, no ano seguinte, em 1985, a apresentadora ganhou um disco para chamar de seu, o Xuxa e Seus Amigos, o qual já tem 6 duetos das 12 faixas.

Xuxa canta em dupla com Caetano Veloso a canção O Leãozinho com Caetano Veloso, com Marina Lima a canção O Gato, com Erasmo Carlos a canção Meu Bumerangue Não Quer Mais Voltar, com Zizi Possi a canção Irmão Sol Irmã Lua, com Chico Buarque a canção O Caderno, e com Nara Leão a canção Pra Mode Chatear.

Também em 1985, Michael Sullivan deu uma melhorada em seu projeto e renomeou o grupo que tinha montado com Luciano e Patricia de Trem da Alegria, com um integrante a mais, o Juninho Bil. Mas Xuxa estava presente, ela soltou a voz na faixa Bolo do amor, e ficou bem legal. Além de fazer uma participação mais discreta nas faixas O Atleta do Século e Contando Carneirinhos.

Em 1986, ela gravou participações em duas faixas do álbum do Trem da Alegria. Na canção Na Casca Do Ovo, com Sylvinho Blau Blau. E A Patinha Da Vovó. Mas essa segunda, na verdade foi feita para ela, inclusive gravou e até começou a divulgar em seu programa, mas acabou indo parar no álbum do Trem da Alegria.

No mesmo ano ela lançou o primeiro álbum do Xou da Xuxa. Das 10 faixas, tem a sua voz em 9, e em 1 delas é com o Evandro Mesquita, a canção Garoto Problema.

Em 1987, ela gravou com o Trem da Alegria as músicas Piuí Abacaxi, e A Dança Do Canguru. Em seu álbum Xegundo Xou da Xuxa ganhou a participação dos grupos Trem da Alegria e Os Abelhudos, Gabriela e Tatina na faixa Nós Somos o Amanhã. 

Em 1988, gravou participação na música Iô-iô, do álbum Trem da Alegria.

Em 1989, gravou participação na música Pula Corda do grupo Trem da Alegria. No mesmo ano, fez parceria com o grupo Central Africana na música Eu Quero Saber, da trilha sonora do filme Super Xuxa Contra Baixo Astral.

Em 1990, gravou participação na música Lambada da Alegria do grupo Trem da Alegria.

Em 1991, gravou participação na música O Lobisomen do grupo Trem da Alegria.

Em 1992, gravou com José Augusto a música Querer é poder, que entrou para o álbum dele e se tornou tema de abertura da novela Sonho Meu em 1993.

Em 1994, o Carlinhos Brow faz colocou voz na faixa Happy-py do álbum Sexto Sentido.

Em 1995, foi a vez de Abdullah gravar com Xuxa a música Como O Sábio Diz do álbum Luz No Meu Caminho. E no mesmo álbum teve a participação de Aline Barros na faixa Crer Para Ver.

Em 1996, Xuxa fez dueto com Andreia Faria na canção Huppa Hulle, do álbum Tô De Bem Com a Vida. E também fez dupla com o Gugu na música Xalada de Beijo do álbum Parque do Gugu.

Em 1997, Ela gravou a música Astronauta De Papel com o grupo Terra Encantada, no álbum deles. No mesmo ano, foi lançado o álbum Arraiá da Xuxa com 11 faixas, na música Asa Branca que é cantada por Dominguinhos ela dá o ar da sua graça por um breve momento.

Em 1998, Xuxa gravou a música Vai Brasil com o grupo Oxigênios, no álbum deles.

Em 1999, ela fez fez dueto com o grupo Molejo na canção Pagoxu do álbum Xuxa 2000.

No ano de 2000 Xuxa deu início ao projeto Só Para Baixinhos, o terror dos fãs mais antigos e a alegria da Som Livre porque ela voltou a vender bem e até ganhou até Grammy com os álbuns 2 e 3 desse projeto. E isso que era um projeto desacreditado pela gravadora, ela teve que pagar do próprio bolso o primeiro porque nem a gravadora, nem a Marlene, queriam produzi-lo.

Os duetos nesse projeto só começaram no quinto álbum, Circo, em 2004. Ela faz dueto com Renato Aragão na canção Piruetas.

Em 2005, foi a vez de Ivete Sangalo participar na música Festa, do álbum Xuxa Festa.

Em 2008, Gabriel o Pensador e Tiago Mocotó gravaram participação na canção Professor de Música do XSPB 8.

Em 2009 foi lançado o álbum Natal Mágico recheado de participações. Na canção Você Acredita Em Mágica? teve a participação de Lulu Santos. Em Natal Mágico, Zezé di Camargo e Luciano. Em Natal do Brasil, Carlinhos Brow. Em Um Feliz Natal, Zeca Pagodinho. Em Natal Todo Dia, Ivete Sangalo. Em Parabéns Pra Jesus, Padre Marcelo Rossi. E todos esses artistas gravaram a canção Então É Natal.

Em 2010, no álbum XSPB 10 Baixinhos e Bichinhos, Xuxa cantou em dupla com Maria Gadu a canção O Leãozinho.

Em 2011, no álbum XSPB 11 3D, tem a participação do cantor angolano Yuri da Cunha na canção Sabonete, Sabão. Da Família Lima na canção Vamos Lá Funiculi Funiculá. E da Klara Castanho na canção Um Novo Lugar.

Em 2012 foi a vez de Xuxa participar dos álbuns de outros artistas, ela gravou a canção Bem Aventuranças com o Padre Marcelo Rossi, que entrou em seu álbum Ágape Amor Divino. Gravou sua canção Arco-íris com Alexandre Pires, que entrou álbum Eletrosamba, dele.

E no mesmo ano gravou com Daniel Jobim a canção Garota de Ipanema que entrou para a trilha sonora da novela Aquele Beijo, e mais tarde foi lançada no CD Seleção Fãs lançado em 2013.

Em 2013, no álbum Xuxa Só Para Baixinhos 12 É Pra Dançar, teve a participação de Michel Teló na canção Xuxamego. De Buchecha na canção É o Frevo é o Funk. De Alexandre Pires na canção Como É Bom Ser Criança. E de Daniel na canção Eu Adoro Dançar.

Para assistir a este conteúdo, clique na imagem abaixo.



0 comments: