A fortuna de Ana Hickmann

A carreira artística de Ana Hickmann começou em 1996, quando ela saiu da cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, rumo a São Paulo, com apenas quinze anos. O objetivo era acompanhar algumas amigas que sonhavam com a carreira de modelo, sem ao menos fazer ideia do que realmente se tratava. Ela foi a única do grupo que conseguiu seguir na profissão.

Ana Hickmann se tornou estrela de campanhas publicitárias para diversas marcas e também para os seus próprios empreendimentos. Ela tem seu nome licenciado em linhas de óculos, sapatos, roupas e produtos de beleza, além de ser dona de franquias e imóveis.

Descendente de alemães, Hickmann nasceu e cresceu na cidade de Santa Cruz do Sul, interior do Rio Grande do Sul, no bairro Linha João Alves. É a mais velha de cinco irmãos e teve uma criação simples. Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, ela afirmou ter tido uma relação conflituosa com o pai, o qual, segundo a apresentadora, era bastante agressivo.

A agressividade do pai se estendia para a toda a família, ou seja, com a sua mãe, com ela e com seus irmãos. A ponto de cogitar sair de casa aos treze anos, e levar os seus irmãos, caso a mãe não tomasse providências. Ela se casou em 1998, aos 16 anos, com o empresário Alexandre Corrêa, que também passou a ser o seu agente.

Ana Hickmann se mudou a São Paulo, com apenas quinze anos. O objetivo era acompanhar algumas amigas que sonhavam com a carreira de modelo, sem ao menos fazer ideia do que realmente se tratava. E ela foi a única do grupo que conseguiu seguir na profissão. Desde então, marcou presença em diversas revistas de moda e comerciais no mundo inteiro.

Ela sempre almejou ganhar o mundo e ser independente. Passou por algumas dificuldades no início da carreira, mas em 1998 ganhou o exterior. Na França ela fez a sua primeira campanha mundial para a Wella, depois desfilou em Milão, na Itália para Giorgi Armani, Roberto Cavalli, Lorenzo Riva, Gai Mattiolo, além de fazer campanhas para La Perla e Golden Lady.

Em julho de 2001 foi eleita pela revista GQ Itália como uma das 10 mulheres mais bonitas do mundo. Em 2004 entrou para a lista das 100 mulheres mais sensuais da revista MaxMen. E foi considerada pela revista Vogue brasileira como uma das dez mulheres mais bonitas do Brasil de todos os tempos.

Ana viveu durante seis anos e meio nos Estados Unidos, em Nova Iorque, onde fez suas primeiras capas internacionais para GQ, Cosmopolitan, e Zink, além de outros editoriais para as revistas Marie Claire e Allure. Em 2002, assinou um contrato com a Victoria's Secret e desfilou no Victoria's Secret Fashion Show daquele ano. Ela também participou do vídeo What is Sexy? dirigido por Michael Bay. Ana Hickmann entrou para o Guinness Book como a modelo com as pernas mais longas do mundo, com 1 metro e 20 centímetros de comprimento.

Em 2004, Ana recebeu um convite do jornalista Paulo Henrique Amorim para apresentar uma coluna de moda no programa Tudo a Ver da Record. Pouco tempo depois assumiu o papel de repórter no programa Domingo Espetacular. Sua habilidade diante das câmeras e a audiência positiva do programa chamaram a atenção dos executivos da emissora.

Em agosto de 2005, ela passou a apresentar o programa Hoje em Dia, ao lado de Britto Jr e Edu Guedes, nas manhãs da emissora. Em 2007, ganhou mais um programa, o game show O Jogador, em companhia de Britto Jr. E, em 2009, com a volta de Eliana para o SBT, abriu mão do matinal para comandar o dominical Tudo É Possível, que ficou no ar até o fim de 2012.

Ainda em 2012, ao lado de Britto Jr e Ticiane Pinheiro, estreou o Programa da Tarde, onde ficou até janeiro de 2015, quando retornou ao Hoje em Dia, pelas manhãs, ao lado de César Filho, Ticiane Pinheiro e Renata Alves. Mas desde que deixou as passarelas, não é só de TV que vive Ana Hickmann, pois ela abriu lojas e lançou produtos em seu nome, e até uma franquia de depilação.

Sua marca AH foi lançada em 2002, através de um convite da Vizzano para que Ana criasse uma coleção de sapatos com seu nome. O catálogo da marca inclui linhas de roupas, perfumes, bolsas, óculos, joias, relógios, calçados e cosméticos. Ana tem produtos licenciados em seu nome que incluem biquínis, óculos, máquinas fotográficas, malharia, roupa, e guarda-chuva, entre outros.

A marca, e os produtos licenciados com o nome de Ana Hickmann, fatura em média R$ 400 milhões por ano. Só a sua linha de óculos é vendida em mais de 55 países da Europa, Ásia e América. As 420 unidades da Maislaser depilação, e o Instituto/Escola Profissionalizante Ana Hickmann, faturaram em 2022 R$ 150 milhões, segundo informações divulgadas pelas próprias empresas.

Ana colocou à venda, em 2023, um de seus imóveis no Pacaembu, zona oeste de São Paulo, por R$ 6,5 milhões. Ela possui outros dois apartamentos em São Paulo que valem por volta de R$ 6 milhões, e vive em uma casa de 2.600 metros quadrados em um condomínio de luxo, em Itu. Além de tudo isso, ela recebe por volta de R$ 300 mil como salário da Record.

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